Notícias

Capcom revela detalhes de Resident Evil 5 para PC

Publicado em 05/05/2009 | Tags: , , ,

Após confirmar a vinda de Resident Evil 5 para PC previsto para o final do ano, a Capcom resolveu detalhar um pouco mais sobre o que os jogadores podem esperar desta conversão, que da mesma forma como Street Fighter IV não será um simples port da versão dos consoles para rodar no PC, mas sim uma adaptação total pensando nas vantagens e melhorias que o game pode ter.

Com relação a parte gráfica, os jogadores poderão rodar Resident Evil 5 tanto em DirectX 9 como em DX10, incluindo o suporte para resoluções “ultra-high”. Como já se sabe desde o anúncio, o game também vai trazer suporte para a tecnologia GeForce 3D Vision da Nvidia, que possibilitará jogar usando o óculos que simula um ambiente em 3D. Foi confirmado ainda que RE5 vai trazer suporte para jogar com o mouse e teclado.

Com relação às novidades, o diretor de comunicação da Capcom, Chris Kramer, afirmou que os jogadores de PC poderão rir da limitação dos jogadores de consoles com sua humilde resolução máxima de 1080p, mas também pediu “pelo amor de Deus” para que os jogadores comprem um gamepad com direcional analógico, mesmo com o suporte para o teclado e mouse, para uma experiência superior.

Deixe seu comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a política de privacidade e os termos de serviço do Google se aplicam.