Previews Xbox 360

Saw: The Game

Publicado em 14/04/2009 | Tags: , , , , ,
Desenvolvedor
Zombie

Distribuidor
Konami

Gênero
Ação/Plataforma

Imagens

Saw: The Game - 001

Saw: The Game - 002

Saw: The Game - 003

Vídeo
Trailer ingame »

Vamos falar a verdade: quem não esperava que fosse lançado logo um jogo da franquia cinematográfica Jogos Mortais? Escapar das armadilhas psicóticas de um palhaço de porcelana é realmente o sonho de qualquer jogador fã de títulos do gênero Survival Horror, como Silent Hill, Fatal Frame e Alone in the Dark.

Bem, talvez você prefira combater os cães-zumbi de Resident Evil 5 a participar de um quebra-cabeças que exige que você “pesque” uma chave de dentro de um vaso sanitário cheio de seringas. Bem, ninguém está aqui para julgar seus gostos.

Mas se você é fã de títulos que possuem um terror mais voltado para a insanidade psicológica do que para cataclismos biológicos ou monstros vindos do espaço, talvez o jogo Saw seja perfeito para você.

Terror sangrento e psicótico

Para quem não sabe, Saw é o nome original da série Jogos Mortais, que hoje conta com cinco títulos já lançados. Publicado pela Konami e desenvolvido pela Zombie Studios, o objetivo do jogo é horrorizar e incomodar os gamers tanto quanto a série de filmes vem aterrorizando espectadores do mundo todo nos últimos 5 anos.
hora de tirar o quebra-cabeças ou… quebrar a cabeça!
O jogo se passa em um asilo abandonado pra lá de louco, utilizando um misto de jogabilidade exploratória e de resolução de quebra-cabeças. Conforme você avança pelo asilo, irá encontrar todos os tipos de armadilhas, quebra-cabeças elaboradíssimos e imagens tenebrosas que irão testar sua habilidade em processar as pistas sem perder partes importantes de seu corpo em “acidentes” bizarros.

Entretanto, você encontrará outros personagens conforma a história se desdobra: alguns serão apenas os corpos largados ao relento daqueles que não se viram capazes de resolver os quebra-cabeças de Jigsaw (o palhaço “sacana” que protagoniza os filmes).

Mas além disso, alguns deles ainda sobrevivem, apesar de não dar mais muito valor às suas vidas devido a todas as provas pelas quais passaram, que conduziram eles a uma espécie de frenesi psicológico.

Um segundo grupo de sobreviventes se distingue do primeiro por ter perdido o bom senso de tal maneira a tornarem-se lacaios de Jigsaw, determinados a acabar com a sua vida de qualquer maneira.

O jogo terá início com o protagonista preso pela cabeça em uma ferramenta chamada de armadilha de urso invertida. Basicamente, o objetivo desta armadilha é separar sua mandíbula inferior do resto de sua cabeça, caso você não consiga escapar dela no tempo desejado por Jigsaw.

A forma de retirar a armadilha é seguir uma série de comandos de contexto, girando o analógico e pressionando o botão B (no caso do Xbox 360) sempre que uma luz vermelha aparece na tela.
O segredo aqui era associar a luz vermelha ao botão B do Xbox, que é vermelho. Na sequência, uma porta fechada deveria ser aberta com a combinação correta de botões. Uma parede próxima possuía linhas brancas pintadas nela, que mescladas às linhas gravadas no espelho oposto, formavam os números 7, 5 e 3, quando visto do ângulo correto.

Este será o estilo de quebra-cabeças em Saw. Conforme você avança no jogo, irá encontrar cada vez mais quebra-cabeças que desafiarão a sua moral, como os encontrados nos filmes da franquia.

Saw tem previsão de lançamento para o dia 31 de outubro de 2009 — data anterior à do lançamento do sexto filme da série — e aportará no Xbox 360, PlayStation 3 e PC. Se você achou essa data familiar, mas não entendeu seu significado, o jogo será lançado exatamente no Dia das Bruxas.

Deixe seu comentário