Playstation 2 Previews

Guitar Hero: Aerosmith

Publicado em 29/03/2008 |
Lançamento:
Junho 2008

Distribuidora:
Activision

Plataformas:
PS2, PS3, Wii e X360

Imagens

Guitar Hero: Aerosmith

Guitar Hero: Aerosmith

A série Guitar Hero é uma das franquias de maior sucesso dos últimos tempos. Tendo iniciado sua trajetória no Playstation 2. O jogo traz uma guitarra-controle, com a qual o jogador deve tocar as músicas No mesmo estilo dos tapetes de dança.

O rendimento da série já alcançou a casa dos bilhões de dólares, e continua subindo vertiginosamente. Após Guitar Hero e Guitar Hero II, foi lançado Guitar Hero Encore: Rock the 80s, uma versão que contava somente com clássicos dos anos 80, contando com bandas como Scorpions, Skid Row, Iron Maiden, The Police, Judas Priest e muitos outros grupos de enorme sucesso. Guitar Hero III chegou poucos meses depois, mantendo a linha da série com uma lista de músicas ainda maior que a de seus predecessores.

Agora Guitar Hero: Aerosmith, como o nome já acusa, traz ao jogo a temática de uma das bandas mais famosas do Rock’n’Roll. O grupo iniciou sua carreira em meados de 1970, e contiua fazendo sucesso e gravando discos até os dias atuais. O que chama atenção no jogo, é que ao invés de apenas inserir alguns detalhes da banda no decorrer dele, a Harmonix remodelou completamente o visual, desde a caixa até as roupas e a modelagem dos personagens.

A personalização foi a tal ponto, que o vocalista Steven Tyler visitou os estúdios da produtora para gravar seus movimentos através de um sistema de captura de movimentos semelhante ao usado em atletas em jogos esportivos. Dessa forma, as expressões faciais e movimentos de sua versão digital ficarão muito fiéis aos movimentos reais. Os personagens do jogo continuam com o visual cartunizado, que foi aproveitado para rejuvenescer os músicos.

O modo carreira parece integrar-se à história da banda: apesar de começar com uma banda de garagem que evolui aos poucos, fazendo shows em palcos cada vez mais importantes, a banda do jogador irá passar por diversos palcos que o Aerosmith pisou durante sua carreira.

Sua primeira apresentação, por exemplo, será no palco da Nipmuc High School, onde os músicos do Aerosmith tocaram pela primeira vez. Apesar de o cenário não ser muito parecido com o local real, uma folha no fundo do palco apresentará o primeiro símbolo da banda.

Porém, nem tudo no jogo é Aerosmith. Aproximadamente 60% das músicas são da banda, enquanto os outros 40% são de bandas que inspiraram o Aerosmith, tocaram junto com a banda, ou ao menos se assemelham ao Aerosmith de alguma forma. Dentre as músicas da banda que estarão presentes são “Make It”,”Uncle Salty”,”Draw the Line”,”No Surprize”, e “Sweet Emotion”. A banda regravou “Make It” especialmente para o jogo, já que a gravação original havia sido perdida.
Já entre as músicas que não pertencem à banda, estão nomes como “All the Young Dudes” (Mott the Hoople), “Dream Police” (Cheap Trick), “I Hate Myself for Loving You” (Joan Jett & The Blackhearts) e “All Day and All Night” (The Kinks), bom como músicas da dupla White Stripes, de Lenny Kravitz e da banda Deep Purple.

A jogabilidade de Aerosmith e Guitar Hero III é quase que inteiramente a mesma, exceto por algumas modificações objetivando aperfeiçoar o jogo, como uma diminuição no tempo de execução de alguns efeitos da guitarra. Outra modificação significativa é que o modo carreira desta versão não possuirá sistema cooperativo, apenas Single Player. No caso do cooperativo disponível (no modo online), um ponto negativo é que algumas músicas oferecem a guitarra principal e a guitarra de base, outras oferecem a guitarra principal e o baixo, mas nenhuma apresenta a possibilidade de jogar com os três instrumentos.

O jogo chegará em junho para PS2, PS3, Xbox 360 e Wii.

Deixe seu comentário

7 Comentários para "Guitar Hero: Aerosmith"

  • Pra qm não sabe as cores do guitar hero de ps2 ai vai
    Verde: L2
    Vermelho: L1
    Amarelo: R1
    Azul: L2
    e laranja: X

  • cara esse guitar hero é muito show até treinou minha codernacao motora tada vez que eu chego em casa eu jogo ja tenho trêz so jogo no hard queria codigos falow tchal

  • oi

  • Esse jogo é d+

  • muito loco ae galera eu quiria mais códogos
    ja zerei ele em :facil,medio.dificio e quase o no experiente.

  • muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito bom mesmo, mas eu estou com um guitar hero god, e não consegui jogar ainda, pois, não aparecem os botões pra vc seguir as cores, será que alguem pode me dizer como fazer prar jogar….brigadão.

  • eu achei muito bom eu dou o meus parabens ao criador de guitar hero aerosmith!!! falou.