Nintendo DS Previews

“Death Jr.”, o filho da morte, estréia no DS

Publicado em 20/05/2007 |

“Death, Jr.” foi o primeiro jogo anunciado para o PSP e no próprio portátil da Sony recebeu uma continuação tempos depois. Porém, só agora o filho da morte estréia no Nintendo DS, com seu humor mórbido, em uma aventura que mistura ação e plataforma. Desta vez, Death, Jr., Pandora e cia. se encrencam quando, durante a feira de ciências anual da escola, acidentalmente libertam o poderoso e maligno Moloch.

Agora, é preciso dar um jeito na situação antes que o pai de Death, Jr. descubra. Para tanto, a tela sensível ao toque é utilizada para executar golpes com a foice e alternar o controle entre entre “DJ” e Pandora – cada um com seu estilo e movimentos únicos. O jogo é ambientado na escola, com a área central e uma série de salas e estandes da feira para explorar.

Como em um típico jogo de aventura, é necessário pular por plataformas, acionar interruptores que dão acesso a novas áreas, dar cabo de inimigos e, com o toque especial da série, coletar suas almas que podem ser usadas quando Pandora – ou melhor, seu espírito – está no comando. Ela pula mais alto e pode flutuar, o que facilita chegar a lugares até então inacessíveis. Pandora não pode atacar, mas tem livre acesso no mundo espiritual, facilitando as coisas para Death, Jr. no mundo real.

Além do modo single-player, há dois minigames multiplayer para jogar via rede local.

Deixe seu comentário