Detonados Game Boy Advance

Pokemon Yellow

221.856 viewsPublicado em 19/05/2007 |

Cidade de Pallet:
Você começa em Pallet na sua casa. Desça as escadas. Dê um tchau para sua mãe e saia de casa pela porta. Agora que você está em Pallet, tente sair pela grama alta no topo da tela. Alguém dirá: “Saia daí”. É o Professor Carvalho. Repentinamente um Pikachu aparecerá. O professor vai pegá-lo na sua última poké-bola. O professor explicará que pokémons surgem na grama alta e que você precisa de um pokémon para sua proteção. Ele falará também para você segui-lo até seu laboratório. No laboratório Gary estará esperando o professor.

O professor falará que encima da mesa existe uma poké-bola e que dentro dela existe um pokémon! Quando você for pegá-la, Gary vai trombar com você e pegará a poké-bola para ele. Ele pegou um Eevee. Agora o professor falará para você vir com ele. O professor lhe dará um Pikachu. Tudo certo, tem seu primeiro pokémon? Então vamos começar a aventura. Mas quando você for sair do laboratório, Gary vai lutar com você. Ganhe dele e seu Pikachu ganhará um nível de experiência (exp). Toques: Você não evoluirá o seu Pikachu de maneira alguma. Ele recusará a pedra do trovão, que nem no desenho. A menos que você troque o seu Pikachu por cabo Link e pegue-o de volta. O pikachu do prof. Será o único pokémon a te seguir fora da poké-bola. Outra coisa é: Deixar Pikachu contente é uma das coisas mais básicas do jogo. Se você deixá-lo feliz, em um determinado momento do jogo, você ganhará um presente…e de graça. Outra coisa, você só encontrará um Pikachu no jogo. O que você ganha do professor. Você enfrentará Gary nestes lugares: No laboratório do Prof. Carvalho, Cidade Viridian, Rota 24, S.S. Anne, Torre Pokémon, Silph Co., Rota 22 e Indigo Plateu.

Antes de Viridian:
Aqui você pode ganhar pontos de exp. lutando contra os vários Pidgeys e Rattatas daqui. Por enquanto você não poderá pegar nenhum pokémon. Você não possui poké-bolas. Se você ferir o seu Pikachu você tem duas opções: ir para sua casa e sua mãe recupera o pokémon ou ir para o centro pokémon de Viridian onde eles recuperam de graça.

Cidade de Viridian:
Aqui tem o centro pokémon para recuperar seus pokémons. Mas o objetivo não é este: vá para o mercado (Mart). O cara do balcão lhe dará uma entrega para o professor carvalho. Volte até Pallet e entregue para o prof. Ele lhe dará a sua invenção. O pokédéx!!!!! (Ou poké-agenda, como preferir). Vá para a casa do Gary e pegue o Mapa do Mundo com a irmã do Gary. Volte para Veridian e você, fazendo tudo isso, finalmente poderá comprar poké-bolas. Indo para a liga pokémon, (nesta cidade, ao oeste) Gary desafiará você para uma batalha. Ganhar ou perder aqui muda o pokémon que o Eevee se tornará. Perto do Gary tem uma grama onde você pode encontrar Spearows, Mankeys, Nidorans Fêmea e Macho. Não adianta ir para a liga agora. Você precisa das oito insígnias.

O cara que não te deixava passar (no topo da cidade), agora tomou seu café e te deixa passar. Ele também mostrará como usar poké-bolas para capturar pokémons. Vá para a floresta Viridian.

Viridian Forest:
Aqui existem vários treinadores de insetos loucos por batalhas. Lute com eles para ganhar exp. points e dinheiro. Aqui existem Caterpies, Metapods e se você procurar muito, existe Pidgeottos nesta área. (Muita gente confunde os treinadores de insetos com o samurai do desenho). Ao topo, você encontra a saída para a floresta. Aqui seria um lugar para encontrar o pikachu nas outras versões, mas na amarela só existe um Pikachu (como já foi falado anteriormente). O Brock é muito ferrado se você usar o Pikachu contra ele. Pokémons elétricos não são bons contra de pedra.

Cidade de Pewter:
Por isso que eu disse para evoluir seus pokémons ou deixá-los com nível alto. Você enfrentará Brock. Ele possui um GEODUDE NÍVEL 10 e um ONIX NÍVEL 12. Derrotando-o, você ganha a insígnia da rocha! (BOULDER BADGE). Em Pewter tem o centro Pokémon, o Mercado e o Museu de pokémons extintos. Quando pegar o HM CUT, use-o na árvore do canto direito no topo da tela, para entrar no museu pelo lado. Converse com um pesquisador que está guardando o Old Amber (Fóssil do Aerodactyl). Ele lhe dará o fóssil para você ressuscitá-lo na Ilha Cinnabar. Vá para o mercado e compre poké-bolas, poções e fuga rápida. Agora se dirija para a Mt. Moon: A montanha da lua. No caminho você vai enfrentar caçadores de insetos e garotas.

Mt. Moon:
Antes da Mt. Moon, recupere seus pokémons feridos no centro Pokémon. Tem um cara malandro que quer vender uma Magikarp por $500. A Magikarp é um pokémon horrível. Não compre! Além disso, em Vermilion você pode pescar uma de graça.

A Montanha da Lua é cansativa. A Equipe Rocket tomou conta do local e estão tentando roubar os valiosos fósseis. Este local está cheio de TMs, treinadores e principalmente, pokémons.

Aqui você pode encontrar o Zubat e o Geodude facilmente. Também pode ser encontrado Paras e Cleafarys. Mas é um pouco difícil. No final do túnel você enfrentará um cara que está guardando 2 fósseis. Detone-o e escolha um dos fósseis: Dome Fossil, que é o Kabuto e o Helix Fossil, que é o Omanyte. A escolha é sua. Você só poderá pegar um dos dois no jogo. Se quiser o outro fóssil, terá que trocar por cabo link com um amigo. Depois de escolher o fóssil, vá para a saída. Quando você for sair aparecerá ninguém menos do que Jesse, James e Meowth! A Equipe Rocket quer o seu fóssil! Detoná-los é fácil se você tiver um pokémon psíquico ou lutador ou algum com golpe psíquico (tipo a Butterfree com o Confusion). Saia da montanha agora.

Cidade de Cerulean:
A Misty é páreo duro se você estiver com pokémons de nível baixo. Ela possui STARYU NÍVEL 18 e STARMIE NÍVEL 21. Seu Pikachu, se estiver com nível acima de 20, vai vencer na boa. Você ganhará a insígnia de cascata. (CASCADE BADGE). Você não precisa comprar a bicicleta agora. Você vai pegá-la de graça depois. Além disso, é muito cara. Existe uma casa em Cerulean que tem uma enfermeira que cuidou do Bulbasaur quando ele estava ferido. Ela quer passar a responsabilidade de cuidar do pokémon para você, mas ela só lhe dará esta honra se você conseguir manter o seu Pikachu extremamente feliz e bem alimentado. Se seu Pikachu estiver super-feliz, ela lhe dará o Bulbasaur. Bulbasaur é seu! Rota para Bill’s House: Vá para o norte de Cerulean. Antes de entrar na ponte você encontrará Gary. Derrote-o e você lutará contra alguns treinadores na ponte. No final da ponte você encontrará um treinador que possui um presente valioso. O garoto cansou de treinar pokémons e que não se sente seguro em cuidar de um pokémon delicado como o Charmander e resolve doá-lo para você. Charmander é seu! Ao Oeste da ponte você pode encontrar Oddish, Bellsprout e Venonat na grama alta. Vá para o leste para a casa do Bill. Você encontrará vários treinadores no caminho. Entrando na casa de Bill você encontrará um pokémon. Pikachu vai ficar confuso. Converse com o pokémon e ele se revelará Bill (?). Ele está em uma fantasia de Kabuto mas não consegue se livrar dela. Ele dirá que basta você apertar o botão no computador quando ele entrar na máquina. Faça o que ele disser. Depois que ele sair da máquina bata um papo com ele. Ele lhe dará o bilhete para o S.S. Anne, o navio luxuoso, que está ancorado em Vermilion. Ele foi convidado, mas ele está ocupado e não pode ir. Vá para Cerulean e você perceberá que a oficial Jenny não está mais na frente daquela casa. Entre na casa e saia pelo buraco nos fundos. Na parte de trás da casa você enfrentará um Rocket. Ele lhe dará o TM roubado. (TM 28, Dig). Vá para a direita e depois para baixo. No Gramado você encontrará Jigglypuff e Abra. E também o Pokémon Daycare. Você deixa um pokémon lá e o cara cuida. Quanto mais tempo, melhor. Pode até evoluir! Além do Pokémon Daycare você encontra uma casa. É o túnel subterrâneo para Vermilion.

Cidade de Vermilion:
Você tem várias coisas a fazer aqui: Pegue a Vara de pescar na casa do guru da pescaria. (Do lado esquerdo do Centro Pokémon). Depois de pegar a vara você poderá pescar uma Magicarpa de graça na cidade. Depois, vá para o fã clube pokémon e troque uma idéia com o presidente. Ele o dará a Bike Voucher, um item que serve como um vale-bicicleta. (Entre no Bike Shop de Cerulean e converse com o vendedor. Ele trocará o vale pela bicicleta). E a última coisa a fazer é ir para o S.S. Anne. O ginásio não poderá ser acessado porque você precisa do HM Cut para passar pela árvore que bloqueia o ginásio. Você pode pegar um Squirtle aqui. Mas você precisa da THUNDER BADGE primeiro. Vá para o S.S. Anne.

S.S.Anne:
Aqui você poderá enfrentar vários treinadores. É uma boa para ganhar exp. points. Aqui você deve encontrar o capitão do navio. Ele está passando mal e você vai ajudá-lo a se sentir melhor. Antes de encontrar o capitão, Gary aparecerá novamente. Derrote-o e converse com o capitão. Ele lhe dará o HM 01, o CUT. (necessário para muitas coisas do jogo) Atenção: quando você ensina um HM para um pokémon, ele nunca será esquecido. Agora que você possui o Cut, ensine-o para algum pokémon e corte a grama que bloqueia o Ginásio do Lt. Surge. Antes de enfrentá-lo, você precisa resolver um puzzle. Você precisa achar dois botões nos lixos que destravam a porta do Lt. Surge. Os botões são aleatórios em cada jogada. Quando achar o primeiro botão, o segundo está à direita do primeiro. O único pokémon do Lt. Surge é: RAICHU NÍVEL 28. Vencendo-o você pega a insígnia do trovão (THUNDER BADGE). Agora que você venceu o Surge, fale com a oficial Jenny. Ela capturou o líder da gangue Squirtle e precisa que um treinador dedicado ensine-o. Se você tiver a insígnia do trovão, Squirtle é seu! Vá para Diglett’s Cave.

A caverna Diglett:
Um túnel curto e fácil. Digletts serão encontrados facilmente. Dugtrios são poucos. Se você capturar um Dugtrio, você pode usar a técnica Dig como um escape rope, e de graça. Fora do túnel, você encontrará uma casa. Dentro dela, você encontrará um aluno do prof. Carvalho. Ele dará o HM 05 (Flash) se você tiver capturado, no mínimo, 10 pokémons. Aqui também tem uma casa onde uma pessoa que troca um Abra por um Mr. Mime. Agora vá para Vermilion. Ensine o Flash para algum pokémon e prepare-se para uma das fases mais chatas do jogo. Vá para Cerulean.

Mini Mazze:
Vá Nordeste irá ao encontro de um Jr. Trainer (Female) está esperando por você. Aqui você pode pegar: Ekans (Vermelho), Sandshrew (Azul), Spearow, e Drowzee.

Rock Tunnel:
Aproveite que está em Cerulean e pegue a Bike (se você não pegou). Vá para a direita de Cerulean. Detone uma árvore. Você encontra um lugar cheio de treinadores. Na grama você encontra Nidorans (fêmea e macho), Rattatas e Spearows. No gramado antes do túnel você encontra Magnemites e Machops. Vá lutando contra treinadores e ganhando exp. points.

Cidade de Lavander:
Depois do túnel, se estiver com pokémons em boas condições, lute com os treinadores, senão, desvie deles. Vá para o centro pokémon, recupere energia, entre nas casas para dar uma olhada. Mas Lavander fica para depois. Primeiro, você precisa de ir para Celadon fazer um monte de coisas. Vá para Oeste de Lavander. No cercado, você encontra Abras e Jigglypuffs na grama alta. Indo para esquerda você vai chegar em duas casas: uma delas não é possível passar, o guarda proíbe (guarde bem o local desta casa) e a outra é um atalho Subsolo para Celadon, que é onde você deveria ir.

Cidade de Celadon:
Esta cidade é muito grande. Várias coisas para fazer aqui: 1-detonar a Erika, a líder do Ginásio. 2-Pegar a Silph Scope no labirinto secreto do Game Corner. 3-Pegar Fresh Water no último andar do Mart. 4-Pegar um Eevee! (não é obrigatório).

Primeiro objetivo: Corte a árvore no Sul da cidade para liberar o caminho para o Gym, que está no canto inferior esquerdo. A gangue da Erika só usa pokémons Grama. Você se dará bem com qualquer pokémon, exceto os aquáticos, elétricos (o pikachu se dará mal) e terrestres. Erika usará estes pokémons: TANGELA NÍVEL 30, WEEPINBELL NÍVEL 32 E GLOOM NÍVEL 32. Derrote-a e ganhe a insígnia do arco-íris (RAINBOW BADGE).

Segundo objetivo: Vá para o Game Corner. Tem um cara suspeito vigiando um pôster. Converse com ele e ele vai lutar com você. Derrote-o e ele vai liberar o pôster. Atrás do pôster tem um botão. Aperte-o e você vai liberar uma passagem secreta. São quatro andares cheios de itens e Rockets. Vá até o andar B4 e derrote um cara no canto superior esquerdo do andar. Após derrotá-lo, converse com ele e ele vai derrubar a chave do elevador. Entre no elevador e vá para o andar B4. Saia do elevador. Jesse e James reaparecerão um pouco antes de você enfrentar Giovanni, o líder da Equipe Rocket. Os pokémons deles estão no nível 25. Se você tiver um monstro do tipo psíquico a luta será moleza. Após derrotar a Equipe Rocket, você enfrentará Giovanni. Os pokémons dele são: ONIX NÍVEL 25, RHYHORN NÍVEL 24 e PERSIAN NÍVEL 29. Assim que você vencê-lo, ele te dará a Silph Scope. Use o Escape Rope ou a técnica Dig para sair daqui. Com a Silph Scope em mãos, se dirija para Lavander. Mas antes, cumpra os 2 objetivos restantes.

Terceiro objetivo: Vá para o Mart e entre no último andar (use o elevador). Entre na Cobertura e compre uma Fresh Water. Lembra daquele guarda que não te deixava passar? Dê a Fresh Water para ele (só precisa dar a água para um dos guardas) e ele e todos os outros guardas vão liberar sua passagem.

Quarto objetivo: Entre na Mansão Celadon por trás, pelos fundos (A mansão Celadon está do lado direito do Mart ou a primeira casa “entrável” do lado esquerdo do Centro Pokémon). Vá subindo as escadas até encontrar uma casa na cobertura. É a casa de um professor. Encima da mesa dele tem uma poké-bola com um Eevee dentro! Agora que você já fez tudo isso, vá para Lavander (Tenha certeza que você possui o Silph Scope).

Lavander City 2:
Entre na Torre Pokémon. Agora que você possui o Silph Scope, você conseguirá destinguir os fantasmas. Aqui na Torre existem Gastlys e Haunters além de vários treinadores. Aqui é um saco. Aqui você também achará o Gary. Tem um andar com um carregador de energia. Vá subindo os andares até que um fantasma vai te barrar. A Silph Scope vai revelar a identidade do fantasma: um Marowak! Este Marowak é a mãe de um Cubone que foi assassinada por Rockets. Você não conseguirá capturar este Marowak. Após detonar o Marowak, aparecerão Cubones na Torre. Depois de subir as escadas que o Marowak bloqueava você enfrentará… Olha eles de novo! Jesse e James! Agora eles estão com pokémons evoluídos (o Ekans é Arbok e o Koffing é Weezing), mas mesmo assim será uma moleza se você usar pokémons psíquicos ou algum com golpe psíquico. Depois de derrotá-los mais uma vez, converse com o Sr. Fuji (o homem velho). Você vai agora para a casa do Senhor Fuji, converse com ele e ele lhe dará a Poké-Flauta! Ela serve para acordar pokémons dorminhocos (Snorlax). Se dirija para Saffron. Vá para Oeste de Lavander e entre naquela casa em que o guarda não deixava passar.

Cidade de Saffron:
Lembra daquela Fresh Water que você comprou? Dê para o guarda. Ele está com sede e dando a fresh water você…hã…suborna ele… Saffron está tomada pela Equipe Rocket e você precisa ajudar a cidade a se livrar dos Rockets. Aqui estão os objetivos: 1-Livrar a cidade dos Rockets que invadiram a Silph Co. 2-Derrotar Sabrina, a líder do ginásio desta cidade. 3-Escolher um Hitmonlee ou um Hitmonchan no Fighting Dojo (não é obrigatório).

Primeiro objetivo: Vá para o maior prédio da cidade. Este é o Silph Corporation, um labirinto gigante e o maior do jogo. É um prédio de 11 andares. Primeiramente você precisa achar a Lift Key. Ela está no quinto andar do prédio. Com a Lift Key você pode abrir as portas trancadas. Este labirinto é cheio de teletransportadores. Vá se teletransportando e abrindo portas com a Lift Key. Antes de encontrar Gary, salve o jogo, senão você vai ter que fazer tudo de novo. Após um tempo você vai encontrar Gary e lutar contra ele (novamente). Após detonar Gary, você ganhará Lapras de um cara. Entre no teletransportador que estava atrás de Gary e você vai sair perto de onde está Giovanni. Adivinha quem aparece? Sim, é a dupla de novo! Jesse e James possuem os seus três pokémons com nível 31. Mas não se preocupe com isso se você tiver algum monstro com poderes psíquicos. Depois desta derrota, eles não vão mais te encher o saco. Após derrotá-los você encontra Giovanni novamente. Ele possui estes pokémons: NIDORINO NÍVEL 37, PERSIAN NÍVEL 35, RHYHORN NÍVEL 37 e NIDOQUEEN NÍVEL 41. Será que você vai encontrar Giovanni novamente? Após a batalha contra Giovanni, o presidente da Silph Corporation ficará tão agradecido que lhe dará a única e preciosa MASTER BALL do jogo. Aproveite o computador para guardar a Masterbola. É recomendável você usar a Masterbola contra Mewtwo. Lembre-se, você só encontra esta Masterbola. Use a técnica dig ou o escape rope para fugir daqui depressa. Agora que a Equipe Rocket foi embora, o ginásio da Sabrina foi liberado.

Segundo objetivo: Sabrina não é difícil. Use um pokémon fantasma ou um com a técnica Dig. Aproveite os treinadores da gangue dela para ganhar experiência. Ela usa pokémons psíquicos. Veja os pokémons dela: ABRA NÍVEL 50, KADABRA NÍVEL 50 e ALAKAZAM NÍVEL 50. Vencendo-a você ganha a insígnia do pântano (MARSH BADGE).

Terceiro objetivo: Ao lado do Ginásio da Sabrina, tem o fighting dojo. Aqui tem vários treinadores de pokémons lutadores. Após detonar o “líder” do Dojo de Lutas, você pode escolher se quer um Hitmonchan (dá socos) ou um Hitmonlee (dá chutes). Os dois são bons. Do lado deste Dojo tem uma casa. Entre nela e dê uma poké doll (compre na The Snorlaxes: Rota 12 e 13) Vá para Oeste de Saffron. Passe pelo guarda e você chegará perto de Celadon. Passe por Celadon e vá para Oeste da mesma. Você encontrará um Snorlax. Antes de acordar o Snorlax, corte aquela árvore perto dele. No gramado você encontra Doduos. Passe pela casa de cima e entre na casa isolada. Converse com uma garotinha e ela lhe dará o HM 02, o Fly! Com o fly você pode voar para qualquer cidade que você já passou. Voe para Pewter, corte aquela árvore e entre no laboratório de fósseis pelo lado e pegue o Old Amber. Agora é hora de acordar os Snorlaxs dorminhocos. São aqueles pokémons que não te deixam passar. Eles são raros e só existem dois no jogo. Salve antes de enfrentá-los. Toque a flauta que você ganhou do Sr. Fuji para acordar os Snorlaxs. O outro Snorlax está na rota de pescaria. Agora volte para Lavander e vá para o Sul da mesma. Você está na rota de pescaria. Esta rota leva para Fuchsia, seu próximo desafio. Perto do final da rota de pesca tem uma casa onde mora um cara que te dará a versão melhorada da vara de pesca (esta é a melhor vara do jogo). Agora você não vai ficar pescando apenas Magikarps! Você pode achar Weepinbells, Glooms e Venomoths por aqui. Após andar muito você encontra Fuchsia.

Cidade de Fuchsia:
Antes de entrar aqui você pode pegar o item Experience All se tiver pego 50 variedades de pokémons. Recupere energia dos pokémons no Centro. Em Fuchsia você deve enfrentar Koga. A gangue de Koga usa pokémons venenosos. Use pokémons tipo terrestre ou psíquico. O ginásio possui vários treinadores e paredes invisíveis. Koga possui estes pokémons: VENONAT NÍVEL 44, VENONAT NÍVEL 46, VENONAT NÍVEL 48 e VENOMOTH NÍVEL 50. Após derrotá-lo você ganha a insígnia da alma (SOUL BADGE). Agora vá para a famosa Zona Safari. Pague $500 para entrar. Aqui existem milhares de pokémons novos. Você só poderá usar Safari Balls. O legal é que aqui você não precisa lutar com o pokémon, só jogar pedras ou comida para enfraquecê-lo ou distraí-lo e finalmente jogar a bola. O problema é descobrir o que jogar: maças ou pedras. Aqui você precisa achar a casa secreta para ganhar o TM 03 e achar o Gold Teeth (dente de ouro do administrador do parque). Usar a bicicleta aqui é necessário. Você tem um tempo para ficar aqui. Só que o tempo só passa quando você anda. Na Safari Zone também tem lugares para você descansar sem o tempo passar. Aqui você pesca vários pokémons novos. Quando achar a casa secreta a pessoa lhe dará o HM 03! Do lado direito da casa, perto da placa, tem o Gold Teeth (não do lado direito mesmo da casa, aquele item que está perto de uma placa do lado direito da casa secreta). Após fazer tudo isso vá para a casa do administrador do parque, do lado direito do Centro pokémon que fica em Fuchsia. Entregue para ele o Gold Teeth e ele lhe dará o HM 04: Strenght. Do lado da casa dele tem um guru da pescaria que lhe dá uma vara, mas ela não é melhor do que aquela que você ganhou na rota da pescaria. Ao Oeste tem a zona ciclismo. Voe para Pallet e vá para o Sul da mesma. Nade na lagoa que está no sul da cidade que é um mar na verdade. Nade para o Sul sempre e chegue em uma pequena ilha. É a Ilha Cinnabar, seu próximo ponto de parada.

Ilha de Cinnabar:
O ginásio está fechado. Primeiro, pegue os dois fósseis: o da Mt. Moon e o Old Amber de Pewter e leve para o lab. de ressuscitar fósseis. Entregue um deles de cada vez. Depois de entregar dê uma volta pela cidade e volte para o laboratório. Após receber os dois pokémons extintos e raros vá para a casa do lado do Gym. Esta é a mansão Cinnabar. Aqui você encontra Raticates, Grimers, Muks e Growlithes. No primeiro andar aperte o botão na estátua. Suba as escadas e faça a mesma coisa no segundo e terceiro andar. No terceiro andar você encontra um cientista. Caia do lado esquerdo do cientista (o buraco maior) e você vai sair em um local que antes era inacessível no primeiro andar. Desça as escadas. (Aqui você pode encontrar um Ditto) Entre na sala do meio (onde tem uma mesa com um livro e uma pessoa) e aperte o botão da estátua. A passagem do lado direito da sala vai abrir. Aperte outro botão na estátua e vá para a esquerda. Ache a Special Key na sala mais distante (no canto superior esquerdo). Use a escape rope ou a técnica Dig para sair daqui. Agora que você possui a chave, você finalmente enfrentará o líder desta cidade. O mestre dos pokémons de fogo: Blaine. Antes de enfrentá-lo compre cura – queimaduras. Pokémons de Água, pedra ou terrestre são bons contra os de fogo. Abra a porta do Gym com a chave. Aqui você terá que responder perguntas nas máquinas em cada sala. Se errar, você terá que lutar com um treinador. Se acertar, a passagem vai ser liberada e você poderá passar sem lutar com o treinador. Mas é uma boa lutar para ganhar exp. Se você não sabe as respostas aqui vão elas: 1-Caterpie evolui para Butterfree? R: Sim 2-Precisa de 9 insígnias para a liga? R: Não 3-Poliwag evolui 3 vezes? R: Não 4-Os golpes elétricos servem contra pokémons feitos de pedra? R: Não 5-Pokémons de mesmo level e tipo não são iguais? R: Sim 6-TM 28 tem o superpedra? R: Não Após responder estas perguntas você finalmente enfrentará Blaine. Os pokémons dele são: NINETALES NÍVEL 48, RAPIDASH NÍVEL 50 e ARCANINE NIVEL 54. Após detoná-lo você ganha a insígnia do vulcão (VOLCANO BADGE). Agora nade para Leste de Cinnabar para ir para as ilhas Seafom, lar do raríssimo ARTICUNO, e um dos lugares mais chatos do jogo. Antes de ir para lá, compre MUUUUUUUITAS Ultrabolas, poções, anti-congelamento e escape rope e pegue um POKÉMON QUE TENHA HABILIDADE STRENGHT e outro que tenha o golpe SLEEP (que faz o inimigo dormir). Capturar Articuno é difícil e você vai ter que fazer um monte de coisas para encontrar Articuno e você vai capturar novos pokémons. Prepare-se para a batalha contra Articuno.

Ilha de Seafom:
Quando encontrar as ilhas Seafoam, salve. Aqui você encontra vários pokémons novos: krabbys, slowpokes, seels, dewgongs, golbats e kinglers. Vá subindo as escadas até encontrar um rio. Surf nele e vá para o Sul para a outra tela. Suba no norte e saia da água. Não entre na escada que você vai ver. Vá para a esquerda e você vai encontrar uma escada que você deve subir nela. Vá para baixo e depois para a direita, não entre na água. Agora, empurre duas pedras nos dois buracos (uma em cada buraco), mas antes SALVE, porque se você empurrar errado, você vai ter que começar a empurrar tudo de novo. Vá empurrando a pedra e caia no buraco até quando as pedras vão barrar a correnteza e você poderá nadar sem ser carregado. Vá para o norte e encontre a ilha onde está Articuno. Salve antes de enfrentá-lo, porque se você matá-lo, nunca o encontrará novamente. Faça o seguinte para capturá-lo: Coloque um pokémon que possua a técnica Sleep como o líder da equipe. Quando Articuno aparecer, use a técnica Sleep logo de cara e ele dormirá. Se você não usar a técnica sleep suas chances serão pequenas. Vá dando golpes nele até que fique com a energia no vermelho. Então jogue Ultrabolas até que ele seja capturado. Leve várias bolas para isso. Depois use o item Escape rope ou a técnica Dig para sair daqui. Agora, se você quiser, pode tentar capturar Zapdos na Power Plant.

Power plant:
Este labirinto é opcional. Aqui é o lar do ZAPDOS! Para chegar aqui, siga para a direita da cidade de Cerulean (caminho para a Rock Mountain) e use o Surf na beira da água. Desça pelo rio pelo sul até encontrar a Usina. Aqui existem vários pokémons elétricos: magnemites, grimers (apesar de não ser elétrico), voltorbs (disfarçados de itens), magnetons e electrodes. Após andar um pouco, você encontra Zapdos. Salve o jogo. Faça a mesma coisa que você fez para capturar Articuno para capturar Zapdos. Sleep no começo, muitas ultrabolas e paciência. Agora é o último desafio antes de enfrentar a liga. O Ginásio de Viridian. Surfe até Pallet e siga para Viridian ou simplesmente voe para Viridian (no caso, um meio muito mais rápido).

Cidade de Viridian 2:
Com sete insígnias o ginásio de Viridian finalmente é aberto (ele estava trancado no começo do jogo, lembra-se?). Recupere seus pokémons no Centro. O ginásio parece um mini labirinto do Game Corner. Cheio de corredores, teleports e treinadores que você vai enfrentar antes do líder deste ginásio. O líder usará pokémons do tipo terrestre, por isso use pokémons do tipo Planta, Água e Gelo (você pode usar seu novíssimo Articuno!). Surpresa! O líder do ginásio é ninguém mais, ninguém menos que Giovanni. Tenha pokémons acima de nível 50. A última batalha contra o líder da Equipe Rocket. Os pokémons dele são: DUGTRIO NÍVEL 50, PERSIAN NÍVEL 53, NIDOQUEEN NÍVEL 53, NIDOKING NÍVEL 55 e RHYDON NÍVEL 55. Usando Squirtle ou Bulbasaur também funciona. Ele te dará o TM 27. Ganhando dele finalmente você pega a sua última prova do seu sucesso! A insígnia de terra (EARTH BADGE). Se dirija para a LIGA POKÉMON. Finalmente, o último, e o maior desafio do jogo.

Pokémon League/Victory Street:
Pegue um POKÉMON COM A TÉCNICA STRENGHT E OUTRO COM A TÉCNICA SURF. Compre Ultrabolas, poções, Escape Ropes, Full Heals, Hyper Potions, etc…Agora vá para Oeste de Viridian. Se você não enfrentou Gary aqui, no começo no jogo, agora você vai enfrentá-lo. Você precisa de pokémons de níveis superiores a 55 daqui por diante. Você só consegue entrar no Qg da Liga se tiver as oito insígnias. Vá passando pelos guardas e mostrando as provas do seu sucesso: as insígnias. Depois de um longo caminho, você estará na entrada da caverna conhecida como Victory Road. O segredo é usar a técnica Strenght para empurrar pedras para cima dos botões que liberam novos caminhos. Existem dois caminhos: um que leva a saída e outro que leva ao esquentadinho Moltres. Para capturá-lo use o mesmo esquema que você usou para capturar Articuno e Zapdos. Indigo Plateu: Ao sair de Victory Road você chega em Indigo Plateout. Finalmente, o momento da batalha final. No Indigo Plateu você terá a chance de recarregar suas energias, comprar itens: poções, full heals, full restores, revives, hyper poções e tudo que tiver direito. Abasteça-se bem, porque uma vez começada a briga contra a Elite será impossível voltar. Você enfrentará os mais poderosos e os melhores treinadores da liga. Pegue seus melhores e mais poderosos pokémons. Cada um é especialista em um tipo de pokémon. À medida que você os derrota, a porta para o desfio seguinte se abrirá. Este é o momento que você esperou o jogo todo, então faça o melhor que puder. Você está preparado para a Elite 4?

A elite 4:
Chegou a hora do desafio. Preparado para ser o campeão da liga? O melhor seria ter pokémons acima de nível 60. Uma dica: pegue um pokémon que tenha a técnica Dig ou um que tenha o HM Fly. Veja aqui agora a lista dos treinadores da Elite 4: Lorelei: DEWGONG NÍVEL 54, CLOYSTER NÍVEL 53, SLOWBRO NÍVEL 54, JYNX NÍVEL 56 e LAPRAS NÍVEL 56. A primeira luta é contra Lorelei, especialista em pokémons tipo Gelo. Você terá grandes chances de vitória se usar pokémons do tipo Fogo, Lutador ou Terrestre. A primeira luta será fácil, mas não ache que todos da Elite sejam assim! Bruno: ONIX NÍVEL 53, HITMONCHAN NÍVEL 55, HITMONLEE NÍVEL 55, ONIX NÍVEL 56 e MACHAMP NÍVEL 58. A especialidade dele são pokémons do tipo Lutador. Apesar das aparências, eles não serão páreo para monstros do tipo Água, Voador e Psíquico. Agatha: GENGAR NÍVEL 56, GOLBAT NÍVEL 56, HAUNTER NÍVEL 55, ARBOK NÍVEL 58 e GENGAR NÍVEL 60. Ela tentará ferrar sua vida com uma poderosa equipe de pokémons fantasmas. Contra esta treinadora você deve ser criativo e bolar um esquema de ataque. Como nenhum tipo de pokémon tem vantagem contra estes pokémons fantasmas você deve usar golpes poderosos. Use golpes de água e fogo e use e abuse da técnica DIG ou FLY. Lance: GYARADOS NÍVEL 58, DRAGONAIR NÍVEL 56, DRAGONAIR NÍVEL 56, AERODACTYL NÍVEL 60 e DRAGONITE NÍVEL 62. É o líder da Elite 4 e o mais poderoso treinador da Liga. Sua Equipe é formada de pokémons do tipo Dragão todos com níveis beirando 60. Use pokémons tipo Gelo, Lutador ou dragão também. Tome cuidado com os golpes especiais que sugam energia dos seus pokémons de uma só vez. Gary Carvalho: Para sua surpresa, Gary já havia derrotado a Elite 4 bem antes de você. Se quer ser o maior treinador do mundo, terá que derrotá-lo de uma vez por todas. Gary possui representantes dos principais grupos de pokémons do mundo. Você o derrotará facilmente se sua equipe estiver forte e bem balanceada e com exp. acima de 70. A luta é trabalhosa (a mais ferrada do jogo, com certeza). Lembre-se de tudo que você já viu e aprendeu e mande brasa! Veja agora os pokémons do Gary: Gary Oak: SANDSLASH NÍVEL 61, ALAKAZAM NÍVEL 59, EXEGGUTOR NÍVEL 61, CLOYSTER NÍVEL 61, NINETALES NÍVEL 63 e VAPOREON, JOLTEON OU FLAREON NÍVEL 65. (dependendo do que você fez no jogo ele se transforma em um dos três. Para saber qual pokémon o Eevee do Gary se tornará, veja os toques no começo do passo a passo) League Champiom: Parabéns. Você derrotou Gary e foi reconhecido como o Maior Treinador Pokémon do Mundo. Mas não vou contar o final. Veja você mesmo. Mas seus monstros que participaram da luta final entrarão no Hall da Fama Pokémon (quando continuar o jogo, veja a opção “liga pokémon” nos pcs. Então você verá os pokémons do Hall da Fama). Que tal? Satisfeito? Não? Então espera aí que não acabou…

A elite 4:
Este último labirinto só fica disponível depois que você finalizar o game. Após os créditos finais, escolha a opção continue para voltar ao jogo. Você estará em Pallet. Voe até Cerulean e siga para o Norte até a Rota 24. Pegue a Master Bola no computador. Compre um grande (mesmo) estoque de Ultrabolas, mude o box do seu pc, porque você vai capturar milhares de novos pokémons e fazer a festa! Entre na água usando o Surf e desça até enc ontrar uma caverna afastada. Este é o Unknown Dungeon, lar do raríssimo e lendário Mewtwo! Este é o pokémon 150, desenvolvido em laboratório. Não é tão difícil de encontrá-lo, mas se você tiver dificuldades veja como encontrá-lo: desça até o nível mais baixo do subterrâneo e nade até o canto inferior esquerdo. Salve antes de enfrentá-lo, é muito importante! O único modo garantido de capturá-lo é usando a Master Bola, que você conseguiu salvando o presidente da Silph Co. Se você tiver ela, nem precisa lutar contra Mewtwo. Jogue a Masterbola logo de cara. Ele não terá chance de escapar. Pronto, você tem o melhor pokémon do jogo . Nesta fase você também encontra: Rhydons, Gravelers, Rhyhorns, Dittos e outros.
e ate a proxima

718 Comentários para "Pokemon Yellow"

  • cara suas dica são muitos boas

    me ensina a baixar jogos do pokemon no ps2

  • quem quiser uma ajuda add o meu msn gabrielfarias_wessler@hotmail.com
    eu ja zerei todas as versoes

  • muito bom cara

  • Gente obrigado pelas dicas , consegui zerar o jogo só não capturei o MewTwo usei a Master Bola , mas ele fugiu alguém pode me ensinar como capturar ele?

    • Meu amigo, somente a sua versão é realmente bem bugada, pois o Mewtwo não pode fugir da Master Ball. É praticamente impossível.

  • nossa nada ver esse site nen mostra como pegar o mew eu sei como pegar o mew é a coisa mais facil do mundo

    • Noooooossa, Senhor Todo-Poderoso Deus Supremo do Univeso. Conta aí, então.
      Babaca

  • belo site consegui passar o pokemon vlw

  • Como salva, eu salvo no outro dia tenho que comossa tudo dinovo.

    • voce clika no start e salva ai aparece salvando…..se voce aperta no vermelho nao adianta…..vc tem que aperta no menu do jogo e clika exit …..ai quando vc entra de novo vài ta salvo o teu progresso ….uma dica e ir na configuracao do jogo e diminuir o numero de kabaits pra poupa memoria mas dependendo do celular ele nao salva entao fica esperto

  • fechei mas não consigo pegar todos

  • alguem ai zerou o pokemon yellow

    • eu ja zerei o todos menos o yellow mas o yellow e o mesmo mapa do blue entao e facil

  • eu ja venci a liga duas vezes e tenho um nidoking no nivel 74

  • eu nao paro de jogar,meus amigos me acham um chato por que eu so jogo esse jogo

  • Só faltava o Yellow pra eu ter virado todos os de GBA! Não falta mais!! CHUPA ELITE FOUR!!! asuhaushaushaushaushaushaushuahusasuahauhau

  • como pega o ataque luz do poke yello

  • Gente me add no face preciso falar algo muito importante sobre uma versao do pokemon

  • mentiroso

Deixe seu comentário