Detonados Nintendo DS

Pokémon Diamond/Pearl

Publicado em 11/10/2009 | Tags: , , ,

Com o líder fora do caminho, você fica livre para capturar o pokémon guardião (Dialga na versão Diamond e Palkia na versão Pearl). Caso não tenha nenhuma Pokéball, perca a batalha contra a criatura de propósito para voltar automaticamente à última cidade que visitou. E não se preocupe, pois o monstro estará no mesmo local quando você voltar até ele.

Depois do guardião, você pode capturar os três pokémon lendários, cada um em um lago diferente: Uxie no Lake Acuity, Azelf no Lake Valor e Mesprit no Lake Verity. Exceto o último, que depois de encontrado fica voando por todo o continente (use a função 13 do Pokétch para achá-lo mais facilmente), os outros dois permanecem no mesmo local. Além de capturar os três, não deixe de ir a Celestic Town para ver o guardião da versão diferente da sua e, assim, marcá-lo na Pokédex.

Após completar as tarefas, voe para Veilstone City e siga para Valor Lakefront (o personagem que bloqueava a passagem para a Route 222 não estará mais lá). Prossiga pela rota e você chegará a Sunyshore City. Vá direto ao Vista Lighthouse para encontrar o líder do ginásio local, que abrirá o mesmo em seguida. Entre no local sabendo que os treinadores usam pokémon do tipo Electric e que o caminho até o líder é cheio de engrenagens – as quais giram quando você pisa nos botões certos. A seqüência certa é:

Sala 1: pise no botão verde da direita e no verde da esquerda;
Sala 2: pise três vezes no botão azul, dê a volta na sala pelo canto esquerdo, pise uma vez no botão azul do alto da tela e depois uma vez no botão verde;
Sala 3: pise no botão vermelho da direita e no vermelho da esquerda. Suba a escada da esquerda, pise no botão verde duas vezes e depois no botão azul uma vez. Desça pelo lado direito, pise no botão vermelho da direita e suba de volta para enfrentar o líder.

Gym Leader Volkner

Raichu (Lv.46)
Octlerry (Lv.47)
Ambipon (Lv.47)
Luxray (Lv.49)

Com a oitava e última insígnia (Beacon Badge) em mãos, não só a habilidade Waterfall (HM07) ficará disponível para uso fora dos combates – ela serve para navegar cachoeiras acima –, como também o caminho para encontrar a Elite Four será aberto. Antes de entrar na Route 223, pegue o HM07 com Jasmine.

Sua próxima parada, Victory Road, fica ao norte da Route 223. Tenha certeza de estar com os seus melhores pokémon e lute com o máximo de treinadores que puder, já que muitos deles possuem criaturas até então nunca vistas. Já em Victory Road, o caminho a ser percorrido é: na entrada, siga por três pontes até um caminho onde é possível usar o Rock Climb. Desça e siga pela esquerda até encontrar uma escada. Suba por ela e continue em direção ao norte. Suba ao próximo andar para encontrar outras escadas. Siga para o sul, usando o Rock Smash e o Strenght para abrir caminho. Ao encontrar um caminho com duas pedras, use o Strenght na da esquerda, dê a volta e empurre-a para a posição original para poder continuar.

Ao encontrar mais três pedras que podem ser movidas, empurre-as para a direita e continue em direção ao norte até a próxima escada. Passe pela ponte, use o Rock Climb e vá para a esquerda. Suba, siga à direita para achar mais uma escada e desça por ela. Continue descendo até ser obrigado a usar o Surf. Na bifurcação, escolha o caminho da direita e avance até encontrar uma cachoeira. Use o Waterfall para subir por ela, prossiga para a esquerda e depois para baixo. Encontrando a escada, suba, vá para a esquerda, desça, vire à direita e suba usando o Rock Climb. Agora é só seguir em frente até a porta da Pokémon League. Ao tentar entrar na sala da Elite Four, seu rival irá desafiá-lo para uma última batalha.

Rival

Steraptor (Lv.48)
Snorlax (Lv.51)
Heracross (Lv.50)
Floatzel (Lv.49) ou Empoleon (Lv.53)
Rapidash (Lv.49) ou Infernape (Lv.53)
Roserade (Lv.49) ou Torterra (Lv.53)

Recupere a energia dos seus pokémon após o combate e compre o máximo de
itens de regeneração (Potion, Super Potion, Hyper Potion, etc) que puder. Além disso, não deixe de consultar a tabela de ataques no início do roteiro para conhecer as fraquezas dos monstros dos oponentes e usar seus pokémon mais fortes e eficazes contras eles.

Elite Four Aaron

Dustox (Lv.53)
Beautyfly (Lv.53)
Heracross (Lv.54)
Vespiqueen (Lv.54)
Drapion (Lv.57)

Elite Four Bertha

Quagsire Lv.55
Hippowdon Lv.59
Sudowoodo Lv.56
Golem Lv.56
Whiscash Lv.55

Elite Four Flint

Rapidash (Lv.58)
Lopunny (Lv.57)
Steelix (Lv.57)
Infernape (Lv.61)
Drifblim (Lv.58)

Elite Four Lucian

Mr. Mime (Lv.59)
Alakazam (Lv.60)
Girafarig (Lv.59)
Brozong (Lv.63)
Medicham (Lv.60)

Com o quarto membro derrotado, é hora de enfrentar a campeã, Cynthia. O time dela é bastante equilibrado, portanto tenha certeza de que a opção Battle Style (no menu Options) esteja em Shift, assim você consegue mudar de pokémon antes que ela coloque outro em batalha. Fazendo isso, você fica sempre em vantagem.

Champion Cynthia

Spiritomb (Lv.61)
Gastrodon (Lv.60)
Milotic (Lv.63)
Roserade (Lv.60)
Garchomp (Lv.66)
Lucario (Lv.63)

Pronto, você é o novo campeão. Mas nem pense em relaxar, pois ainda existem muitas outras áreas a serem exploradas no continente do jogo, principalmente se,
a essa altura, você já conseguiu completar a Sinnoh Pokédex.

GUIA DE CAÇA

Em outras palavras: não deixe um único espaço vazio na nova Pokédex

Se você é iniciante na série Pokémon, saiba que mais importante do que chegar ao final da aventura, é capturar todos os monstros existentes de cada nova versão. Em Diamond/Pearl, a busca por criaturas se divide em antes e depois de conseguir a National Pokédex (a segunda versão do aparelho, que só fica disponível depois que você completa a Sinnoh Pokédex). Conheça as diferentes maneiras de se obter todos os pokémon do jogo.

GRAMA E ÁGUA

A forma mais comum de encontrar pokémon: perambular em locais com grama alta ou navegar usando a habilidade Surf. Para facilitar sua vida, verifique a Pokédex sempre que avistar pokémon em batalhas contra treinadores – assim você descobre onde esses monstros aparecem com mais freqüência. A única grande mudança em relação à última versão da série é o retorno da mudança de horário no universo do jogo, o que influência na aparição das criaturas (algumas só aparecem à noite; outras, só durante o dia). O bom disso é que o relógio do jogo é baseado nas configurações do DS, então você pode mudá-las a qualquer momento para encontrar determinados pokémon quando bem entender. Só tenha em mente que isso fará com que você tenha problemas com berries plantadas, eventos diários, entre outras coisas, que demorarão muito mais para acontecer.

PESCA

Em Diamond/Pearl, a vara de pescar funciona de uma forma um pouco diferente das gerações anteriores: após usá-la (selecionando-a seção Key Itens do menu Bag), basta pressionar o botão A na hora em que o sinal de exclamação aparecer sobre a cabeça do seu personagem. Existem três tipos de varas, que são encontradas em locais diferentes e servem para fisgar criaturas específicas dependendo do lugar onde são usadas. Descubra que locais são esses:

Old Rod
Localizada entre a Route 218 e Jubilife City. Serve apenas para pescar Magikarps.

Good Ro
Localizada na Route 209. Consegue fisgar Barboach, Finneon, Goldeen, Gyarados, Horsea (Route 226), Magikarp, Poliwag (Route 225) e Remoraid.

Super Rod
Localizada na Fight Area, que fica acessível somente depois que você completa a Sinnoh Pokédex e vence o grupo Elite Four. Os pokémon que podem ser encontrados com ela são: Carvanha (Great Marsh), Chinchou (Route 220), Clamperl (Route 219 e Route 221), Corpish (Celestic Town), Crawdaunt (Celestic Town), Dragonair, Dratini (Mt. Coronet, em uma área próxima a uma cachoeira), Gyarados, Lanturn (Route 230), Lumineon, Luvdisc (Route 224), Octillery, Poliwhirl (Route 225), Quillfish (Iron Island), Relicanth (Route 226), Seadra (Route 226), Seaking, Sharpedo (Route 213 e Route 222), Shellder (Fuego Ironworks, Valley Windworks e Route 205), Staryu (Sunyshore City e Canalave City), Wailmer, Wailord (Route 223 e Route 230) e Wishcash.

HONEY

Em Diamond/Pearl, existem árvores amarelas nas quais você pode usar o
item Honey (mel) para atrair pokémon até o local. É possível comprar o item em Floaroma Meadow. Os monstros que só podem ser capturados dessa maneira são: Aipom, Burmy, Cherubi Combee, Heracross e Munchlax, que, às vezes, aparecem para tentar roubar o item.

GREAT MARSH

Localizado em Pastoria City, funciona como o Safari Zone da versão Red/Blue: você paga 500 e tem direito a 30 Safari Balls e a 500 passos para procurar e capturar criaturas. A única diferença é a existência de um pântano que dificulta na hora de passear entre as áreas.

Após completar a Sinnoh Pokédex, vários outros pokémon começam a aparecer no local. Para achar os mais raros, use sempre os binóculos do segundo andar. Abaixo, você descobre os monstros que pode capturar no Great Marsh.Aparecem o tempo todo, desde o início: Psyduck, Hoothoot, Noctowl, Marill, Wooper, Quagsire, Azurill, Starly, Bidoof, Bibarel e Budew.

Aparecem somente alguns dias, desde o início: Golduck, Roselia, Staravia, Skorupi, Drapion, Croagunk, Toxicroak e Carnivine.

Aparecem somente depois que você consegue a National Pokédex: Paras, Exeggcute, Kangaskhan, Yanma, Shroomish e Gulpin.

Aparece somente com o cartucho da versão FireRed no slot 2 do DS: Arbok.

Páginas: 1 2 3 4 5

Deixe seu comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a política de privacidade e os termos de serviço do Google se aplicam.