Detonados Game Boy Advance

The Legend Of Zelda: A Link To The Past

Publicado em 19/05/2007 |

O Primeiro Resgate de Zelda
Você começa o jogo em sua casa. Levante da cama e abra o baú que tem na parte direita inferior da tela para pegar a lanterna. Ao sair da casa, ande para o norte até alcançar a cerca. Depois vire a esquerda e ande até a ponte. Atravesse a ponte. Quando você estiver na porta do castelo, de cara para o guarda, siga andando pelo caminho de “pedras brancas” que está a direita. Quando chegar no final, você encontrará uma moita “isolada”. Levante-a e caia no buraco.
Ao cair no buraco, fale com seu tio para pegar a espada e o escudo. Continue andando até que você sairá no jardim interno do castelo. Corte o mato para abrir caminho e entre na porta principal do castelo, a esquerda. Dentro do castelo, entre na primeira porta a esquerda. Siga reto pela parte de baixo até alcançar a parede. Entre na porta da direita. Ande até o centro da sala, onde existem 4 estátuas e entre na porta do meio.
Mate o soldado para pegar a chave. Abra o baú para pegar o mapa. Com a chave você poderá abrir a porta da parte de baixo da sala. Siga pelo caminho até chegar ao canto esquerdo superior da sala onde existe uma porta. Para passar pelos guardas no caminho, uma boa dica é tentar jogá-los no buraco, mas tome cuidado para você não cair lá. Mate o guarda para as portas se abrirem. Entre na da direita. Mate o guarda para pegar a chave e abra o baú para pegar o bumerangue.
Selecione-o no seu inventário para poder usá-lo. Volte para a sala anterior. Desta vez suba a escada e entre na porta trancada. Siga pelo caminho até chegar no B3, onde você verá um guarda. Mate-o. A direita da sala, tem um guarda vestido com uma armadura cinza. Para matá-lo, pegue os vasos e jogue nele. Dois são suficientes. Se você não conseguir, tente paralisá-lo com o bumerangue e ataque com a espada. Pegue a chave que ele deixou cair e abra a fechadura. Entre e fale com Zelda. Abra o baú.
Volte com ela pelo mesmo caminho que você foi. Quando chegar na primeira sala do castelo, ela falará com você. Ao invés de sair do castelo, vá para a parte central superior da sala, suba a escada e entre na porta. Siga reto até chegar no trono. Atrás dele tem um ornamento. Vá para a esquerda dele e empurre-o para a direita. Entre na passagem secreta. No caminho escuro, siga em frente, depois vire a direita, depois a esquerda e entre na porta. Você pode acender as tochas com a sua lanterna se tiver poder mágico. É só apertar Y perto de uma delas.
Acenda a tocha logo a frente. Continue pelo caminho. Na outra sala, siga em frente até chegar em uma cruz. Vire a direita e abra o baú para pegar a chave. Volte e vire a direita. Entre na porta. Vá para a parte esquerda da sala. Ande pela água para os ratos não te pegarem. Entre na porta. Ao entrar na outra, ande para cima e para a esquerda até encontrar outra porta. Entre lá. Vá para a esquerda da sala, acenda a tocha e mate os ratos até encontrar a chave. Entre pela porta e siga reto até chegar em uns blocos. Empurre o do meio para frente e entre na porta.
Passe pela sala. Ao entrar na outra, Zelda falará com você. Puxe a alavanca da direita para abrir a porta. Entre lá. Abra o baú e saia do santuário.
Eastern Palace – 1º pingente
Vá até a vila e fale com um menino que fica ao sul dela, em uma parte aberta. Ele irá marcar em seu mapa o lugar onde você encontra Sahasrahla. É ao leste, em uma casa perto de uns morros. Ele irá falar com você sobre os três pingentes (pendants) e marcará em seu mapa a localização do Eastern Palace (reto ao leste do lugar que você está). Vá para lá (veja no mapa o lugar piscando). Lá dentro, para pegar a Big Key (Chave Grande), primeiro localize o grande baú de tesouro no meio do primeiro andar. Ande uma sala para direita, uma para baixo e duas para a esquerda. Você chegará em uma sala com uma plataforma elevada. Acerte o cyclop no olho com sua espada para matá-lo. Depois levante os jarros para encontrar um botão que fará o baú com a Big Key dentro aparecer.
Ande uma sala para cima e uma para a direita. Você estará de volta na sala com o Big Chest (Baú Grande). Abra-o para pegar o Bow (arco). Você precisa de flechas para usá-lo. Vá uma sala para cima (entre na porta com a fechadura da Big Key), pegue as escadas a esquerda, continue 3 salas para a esquerda e uma para cima. Você está na sala do chefe. Cada um dos seis cavaleiros pode ser morto com 3 flechas cada. Se elas acabarem, use a espada. Pegando a Bota e o Book of Mudora .
Ao sair do castelo, volte e fale com Sahasrahla. Ele lhe dará a Bota do Pégasus. Com ela, você pode correr quando fica pressionando o botão A. Vá para a biblioteca, ao sul da vila. Em cima da parede do Norte, tem um livro. Corra e trombe na parede para ele cair. Pegue-o.
Desert Palace – 2º pingente
Vá para o sudoeste do mapa, no deserto. Lá, procure uma grande plataforma a esquerda. Suba e vá até um bloco que tem no centro dela. Use o Book of Mudora para ler a inscrição e abrir a porta do castelo. Dentro do palácio, você precisará algumas vezes de chaves em cima de postes de luz. Use as botas e trombe neles para que elas caiam no chão. Se você parar em salas que pareçam ser sem saída, tente acender todas as tochas com a lamp para uma passagem aparecer.
Da entrada do palácio, ande para cima para o topo da área principal e entre na quarta porta da direita. Trombe na tocha a cima, a esquerda para pegar uma chave. Vá para baixo pela porta e ande tudo para a direita. Desça e entre na porta trancada a direita. Suba uma sala para pegar a Big Key. Vá para a sala da esquerda em cima e use a Big Key para abrir o baú e pegar a luva.
Para chegar ao chefe, vá para a sala da esquerda a baixo e entre na porta de baixo que vai para fora. Vá para cima, a direita para encontrar uma entrada cercada por pedras. Levante-as (agora você pode fazer isto pois tem as luvas) e entre. Vá pelas salas até chegar em uma com quatro jarros, quatro tochas e um inimigo. Acenda todas as tochas sem que nenhuma apague. Entre na nova porta. Para derrotar as minhocas, carregue sua espada com B e acerte-a na cabeça delas. Dê 8 espadadas em cada para matá-las. Você pegou o Pendant of Power.
Tower of Hera – 3º Pingente
Para chegar lá, vá para a Death Mountain, ao norte. Suba pela caverna. No caminho você encontrará um homem que lhe dará um espelho. No topo, vá para a direita para achar um portal azul. Pise nele e você será teletransportado para o Dark World.Vá para a esquerda e procure por duas marcas escuras em forma de diamante no chão. Fique em cima de uma delas e use o espelho. Você estará no alto de uma rocha. Pegue o pedaço de coração e ande para cima, para cair na outra plataforma. Vá para a direita para encontrar a Torre. Para achar a Big Key, da entrada, ande para cima e passe pela porta de cima a esquerda. Destrua os blocos que voam até você ou deixe que eles batam na parede. Quando eles pararem de atacar, a porta para a direita estará aberta. Vá para a direita uma sala e para baixo outra. Acenda as quatro tochas para fazer o baú com a Big Key aparecer. NÃO se esqueça de pegar a Moon Pearl (pérola da lua). Você precisará dela para não virar um coelho no Dark World. Ela está no baú grande, no meio do quarto andar, mas uma estranha diferença o impede de chegar até lá. Suba até o quinto andar e pise no desenho de estrela do lado direito da sala. Isto fará um buraco aparecer perto do centro do topo da sala. Caia no buraco pela parte de cima. Abra e pegue a Moon Pearl.
Suba até o sexto andar para encontrar o chefe. Ele é uma grande minhoca e seu único ponto vulnerável e a ponta do rabo. Para derrotá-lo, fique a uma distância segura das bordas e segure o botão B para carregar sua espada. Quando ela estiver carregada, solte-a e acerte o rabo dele. Faça isso seis vezes. Se você cair, terá que começar TUDO de novo. Caso isso aconteça, não se esqueça de pegar os corações nos jarros.
Master Sword e Hyrule Castle
Vá até a floresta e ande para a esquerda, a cima. Entre em um tronco e você sairá em uma nova área. Ande reto, chegue por trás da espada e levante-a. Vá para o Castelo de Hyrule. Entre pelo portão da frente, entre na porta da esquerda, suba a escada a baixo e passe pela porta. Vá para a direita até a porta bloqueada por eletricidade. Quebre a corrente com sua espada. Entre na porta e suba até o sétimo andar. Você encontrará Agahnim em uma sala com Zelda. Ela desaparecerá. Ele se esconderá atrás das cortinas. Corte-as e siga-o para começar a batalha.
Para derrotá-lo, você deve usar a mágica dele contra ele. Para fazer isso, rebata as “bolas” de mágica que ele manda para cima de você. Só rebata as bolas! Não rebata as “estrelas”. Quando ele for para cima, no centro da sala e você perceber que ele está se preparando para mandar um raio, vá para a direita ou esquerda da sala e encoste na parede.
1º Castelo do Dark World – Dark Palace
Vá até o número um do seu mapa. Para chegar lá, desça a pirâmide e ande para a direita até encontrar uma pequena casa e uns matos. Examine o mato atrás e a direita da casa procurando por setas no chão. Elas indicam os lugares onde você pode passar pelo mato. Entre lá e fique de olho na sombra do link entre os matos para poder controlá-lo pelo labirinto. Quando sair perto do fim, você verá que está sendo seguido por Kiki (um macaco). Pague tudo que ele pedir (no total 110 rupees) e ele abrirá a porta do castelo para você. Evite ser atingido enquanto está com ele porque senão ele correrá e você terá que voltar para o mato. Dificuldades do castelo: para matar as tartarugas, use o martelo para virá-las e acerteas com a espada enquando elas estiverem de cabeça para baixo; para chegar até o baú a direita em baixo da sala (o que tem um bumper azul no centro), da entrada, vá para a direita para uma sala com um portal de azul. Pise nele e você será levado para uma sala com uma rachadura na parede. Use uma bomba para revelar uma abertura. Siga pelo caminho até você chegar na sala do mapa. depois exploda o lugar rachado na parede da esquerda para abrir uma passagem para o baú.
Para achar a Big Key, da entrada, use a porta do meio para subir duas salas. Depois vá para a esquerda para achar uma ponte com uma rachadura. Coloque uma bomba ali e caia pelo buraco que abriu. Siga para cima e para a direita para chegar em uma escada que vai até o baú onde está a Big Key. O martelo (hammer) está no primeiro andar. Para pegá-lo, da entrada do palácio, suba duas salas pela porta do meio e vá para a ponte da direita. Empurre o bloco mais baixo para a direita, para ele cair da ponte. Depois continue para cima até uma grande sala com um bumper azul no meio. Certifique-se de que os blocos azuis nessa sala estão levantados. Se eles não estiverem, fique perto do baú e atire uma flecha no cristal a sua esquerda. Passe pela porta de cima da esquerda e rapidamente comece a correr pela ponte até o topo da sala. Se você demorar muito, ela vai começar a quebrar. Entre na porta da esquerda e exploda a parede do lado direito da sala (um pouco para baixo) para chegar até o martelo. Para chegar até o chefe, da entrada do castelo, suba duas salas pelas portas do meio. Quando você chegar na sala com duas pontes, vá pela a ponte da direita. Para passar por ela, empurre o bloco mais baixo para a direita e então ele cairá da ponte. Use ou o seu boomerang ou uma flecha para acertar o cristal na plataforma perto de você. Quando os blocos azuis estiverem para baixo, pule o buraco e entre na porta da direita. Nesta sala você encontrará um botão a direita da escada. Empurre uma estátua para cima do botão depois suba a escada e passe pela porta. Você encontrará uma estátua de um olho só. Atire uma flecha no olho dela para revelar uma passagem secreta. Desça a escada vá uma sala para a esquerda, uma sala para baixo e uma para a direita. Você estará em uma sala com um warp tile. Pise nele e quando você reaparecer, vá para cima até chegar na sala do chefe.
Para matá-lo, primeiro você precisa quebrar a máscara dele. Dê marteladas nela ou deixe três bombas (uma de cada vez) para acertá-lo. Quando ela estiver quebrada, atire flechas ou de espadadas na gema no centro da testa dele para acabar com ele.
2º Castelo do Dark World – Swamp Palace
Ao vencer o palácio anterior a menina marcará em seu mapa a localização de todos os outros cristais. Agora você deve ir no 2. Para passar pelos tocos, use o martelo. Você precisará dos flippers (nadadeiras) no castelo. Para saber como pegá-los, veja a parte de itens. Quando você entrar no palácio, verá uma escada quebrada que não dá para alcançar. Para chegar lá, você precisa primeiro alagar o castelo. Para fazer isso, fique do lado de fora do castelo e use o espelho para retronar ao light world. Entre no pequeno prédio e puxe o switch da direita para soltar a água. Saia do prédio e pise em cima da marca do espelho. Entre de novo no palácio e nade até a escada quebrada.
Para chegar até a Big Key, vá para a sala localizada no lado mais esquerdo do B1. Você correrá no meio de vário blocos que formam um Y. Empurre-os para fora do seu caminho e ande para cima nas escadas para chegar ao primeiro andar. Mova o bloco no canto do alto a direita e depois caia no buraco naquele canto para retornar ao B1. Lá, ande para direita uma sala e abra o baú, é a chave. O hookshot (gancho) está no B1. Da entrada, vá para a grande sala em forma de quadrado no centro do andar. Use a chave grande para abrir o baú no centro da sala e pegar o hookshot.
Para chegar até o chefe, comece da sala onde você achou o hookshot. Use-o para ir para cima uma tela. Empurre a estátua até o botão no canto da esquerda, em cima para abrir duas portas. Entre na segunda porta da direita e siga pelo caminho até uma sala cheia de água. Empurre o lever para drenar a água. Depois vá para a esquerda e para cima em uma sala com sete quedas d´água. Passe pela segunda queda da direita para a esquerda para achar a passagem para o chefe. Para matá-lo, você tem que usar o hookshot para puxar as “bolinhas” dele para perto de você e acertá-las com sua espada. Quando você tiver destruído todas, acerte-o 8 vezes com sua espada ou 4 com o martelo.
3º Castelo do Dark World – Skull Woods Palace
Para entrar no castelo, comece na Kakariko Village no Light World. Vá para o canto a esquerda, em cima da cidade e entre na floresta. Lá, vá para cima e entre na primeira trilha para a direita. Continue até o final da trilha e desça até uma clareira. Esmague os dois tocos com o seu martelo e levante a pedra para revelar um portal. Pise no portal e você aparecerá na Skull Woods. Pela floresta existem buracos e cavernas que você deve entrar para acessar diferentes áreas do palácio.
Para achar a Big Key, você deve entrar na caverna no centro da floresta. A entrada dela é representada pela seta da direita no seu mapa. Lá dentro, remova o pote do centro da sala para revelar um botão que abre a porta no alto da tela. Para mantê-la aberta, empurre a estátua para cima do botão. Quando a estátua estiver em cima do botão, passe pela porta de cima para achar a chave. O Fire Rod (bastão de fogo) está no primeiro andar. Levante todas as flores que formam um quadrado no canto da direita em cima da floresta para revelar um buraco no chão. Caia no buraco e exploda a parede da esquerda da sala. Antes de passar pelo buraco que a bomba abriu, pise na estrela no alto da sala. Depois que passar pelo buraco, puxe o “lever” no centro da sala para chegar ao Fire Rod.
Para achar o chefe, vá para o canto da esquerda em cima do palácio. Para achar a entrada, localize o grande esqueleto que lembra um inseto e parece ter um grande nariz. Use o Fire Rod na ponta do nariz dele. Exlore a área até chegar no chefe. Se você ficar preso em algum momento, lembre-se que você pode usar o Fire Rod para atirar fogo e acender tochas do outro lado de buracos e que pode revelar portas cortando mato nas paredes com a espada. Antes de entrar na batalha, recomendo que tenha um bottle com poção azul dentro e 1/2 em cima do seu medidor de mágica (veja como conseguir isso na parte de itens). Para derrotá-lo, atire fogo nele repetidamente. Ele morrerá com 15 tiros do Fire Rod ou 8 espadadas. A vantagem de usar o Fire Rod, é que você fica distante dele e evita ser atingido.
4º Castelo do Dark World – Village of Outcasts
Para entrar no castelo, vá até o lugar marcado 4 no mapa. No centro da cidade, você verá uma grande estátua verde. Use o botão A para puxar a grade na frente dela e abrir a entrada. Existem 4 grandes salas que são parecidas. Para achar a Big Key, vá para a sala da direita, embaixo. Vá para o canto de baixo da esquerda desta sala e ande para a esquerda por uma passagem secreta. Ela está dentro do baú. A segunda luva está no B2. Da entrada do palácio, passe pela porta da Big Key, vá para a esquerda e passe por três salas. Suba uma sala e bata no cristal até os blocos azuis descerem. Volte para a última sala e entre na porta de cima da direita. Vá para a direita mais uma vez. A escada na segunda sala desce para o B2. A luva está no canto da esquerda, embaixo.
Para encontrar o chefe, suba até o último andar e ande até a última sala da direita. Nesta sala, a luz entra pela janela e ilumina o chão. Jogue uma bomba exatamente na parte iluminada. Para jogá-la, coloque-a no chão e aperte o botão A duas vezes. Quando ela explodir, a luz do sol atravessará o buraco no chão e iluminará a sala do chefe. Volte para o B2 e salve a menina. Leve-a até a sala do chefe e coloque-a na luz. Aí está o chefe “desaparecido”. Para derrotá-lo, bata nele na cabeça com sua espada sempre que ele estiver perto. Enquanto ele estiver circulando a sala, vá para a direita e para a esquerda para escapar dos ataques de laser. Você deve bater na cabeça dele 3 vezes para fazê-lo cair. Crescerá outra. Continue atacando a nova cabeça. Três devem ser destruídas.
5º Castelo do Dark World – Ice Palace
Para entrar no castelo, vá para o Pound of Happiness no light world (é o lugar correspondente ao número 5 no dark world). Na ilha, existe uma pedra escura que pode ser levantada com a Titan´s Mitt (a segunda luva). Levante-a e um portal aprecerá. Pise nele e você estará na entrada do palácio. No seu caminho pelo castelo, você encontrará uma porta no B6 que é aberta por um botão. Para mantê-la aberta, você deve empurrar um bloco do B5 para baixo. Certifique-se de que os blocos azuis estejam abaixados e volte para o B5. Vá para a direita uma sala, uma para baixo, uma para a esquerda e suba a escada para o B4. Vá para a sala mais da esquerda e caia no B5 pelo buraco no chão. Você estará na sala do Big Chest. Vá para direita uma sala e empurre o bloco de baixo, da esquerda pelo buraco no centro da sala. Caia pelo buraco também e empurre-o para cima do botão para segurar a porta aberta.
Para achar a Big Key, vá para o lado direito do B3. Pegue as escadas para baixo até uma sala que tem uma estátua colocando a língua para fora. Puxe-a e uma porta a direita será aberta. Vá pela porta e suba as escadas para achar o baú com a Big Key dentro. A Blue Armor (a roupa azul) está no B5. Para chegar lá vá para a sala mais da esquerda do B3. Desça a escada e você estará em uma sala com uma rachadura no chão e um buraco. Coloque uma bomba no espaço em cima da escada para revelar um segundo buraco. Caia por ele e você estará perto do Big Chest. Abra-o e pegue a Blue Armor. Para achar o chefe, vá até o B6. Lá, você terá que colocar um bloco em cima do botão no centro da sala. Veja como fazer isso no número 2, aqui em cima. Entre na porta de cima da sala e levante o bloco do canto inferior esquerdo da sala. Caia no buraco. Para matá-lo, evite seus ataques e acerte 8 tiros do bastão de fogo nele. Depois dois 8, ele se transformará em 3 olhos. Acerte cada globo ocular seis vezes com a espada ou o fire rod.
6º Castelo do Dark World – Misery Mire
Para entrar no castelo, chame o pássaro no Light World usando a flauta. Se você não sabe como fazer isso, veja a parte de itens. Vá para o local 6 do mapa do pássaro. Quando pousar, levante as pedras para encontrar um portal. Pise nele para entrar no Dark World. Ande para cima até o lugar que tem o desenho do Ether Medallion. Pise em cima do desenho e use o medalhão para abrir a entrada do palácio. Se você não sabe pegar o medalhão, veja na parte de itens. Para abrir a porta ma primeira sala do B2, levante os potes para revelar um botão. Use o Cane of Somaria para criar um bloco e empurre-o para cima do botão para manter a porta aberta. Entre nela para continuar. Para achar a Big Key, vá até a sala da esquerda de cima do primeiro andar. Existem duas salas idênticas com tochas. Use sua lanterna para acender todas as 4 tochas para todas estarem acesas ao mesmo tempo para acionar um switch. Você sentirá um pequeno terremoto e a parede irá se mover e revelar um buraco. Entre nele. O Cane of Somaria está na sala mais da direita do B1. Quando você entrar nessa sala, rapidamente use o hookshot no bloco a direita da porta e corra pela ponte. No topo da ponte está o Big Chest. Quando você tiver a Big Key, vá para o B2. A primeira sala que você encontrar estará escura com um botão coberto no centro. Crie um bloco com o Cane of Somaria em cima do botão e desça uma sala pela porta inferior da esquerda. Vá para a esquerda usando o seu boomerang ou bombas para manipular os Crystal Switches (aqueles cristais azuis e rosas) até você chegar em uma escada que vai para o B1. Siga o caminho da esquerda pela porta da Big Key para chegar ao chefe.
Para derrotá-lo, fique em um dos cantos inferiores da sala para evitar ataques. Use a técnica de carregar a espada para destruir os pequenos olhos que voam até você. Depois use a mesma técnica para matar o grande.
7º Castelo do Dark World – Turtle Rock
Para entrar no palácio, vá para o topo da Death Mountain do Light World. Vá o máximo para a direita e procure uma plataforma com três tocos. Bata nos três com o martelo, começando pelo da direita, depois o de cima e por último o da esquerda. Um portal aparecerá no centro. Pise nele para entrar no Dark World e depois pise no desenho do Quake Medallion e use-o para abrir a entrada. Se você não tem o Quake Medallion, veja como pegá-lo na parte de itens. Dicas: Quando você ver uma linha pontilhada branca, use o Cane of Somaria no começo da linha para criar uma plataforma.
Para pegar a Small Key na sala dos monstros com bola-e-corrente, acerte o Crystal Switch para fazer os blocos azuis descerem. Empurre os blocos brancos da sala para revelar para revelar um baú com uma chave. Use-a para abrir a porta no topo da sala. Para abrir a porta na sala da plataforma no B2, vá para a ilha no centro da sala e levante o pote para achar um botão. Pise nele uma vez para abrir a porta embaixo, a esquerda da sala. Em algumas salas que você anda na plataforma criada com o Cane of Somaria, você precisará usar o Fire Rod para acender tochas a distância a abrir portas.
Para achar a Big Key, viaje pelos canos para a sala do lado mais da esquerda do B1. Vença todos os monstros na sala para ganhar uma small key. Use-a para abrir a porta da direita e vá para a direita uma sala. Entre no tubo para achar a Big Key. O Mirror Shield (escudo espelho) está na área inferior central do B1. Para chegar ao Big Chest, vá para o canto da esquerda, embaixo do B1 e exploda a parte rachada da parede. Ande para baixo e você estará em uma área do lado de fora do palácio. Ande para a direita e volte a entrar nele. Use o Cane of Somaria para chegar até ele.
Quando você tiver a Big Key, vá para a sala de cima da esquerda do B1. Vá para cima pela porta nesta sala para chegar ao B2. Use o Cane of Somaria no ponto de interrogação e ande com a plataforma que você criou até uma plataforma no centro da sala. Pise no botão uma vez e vá com a plataforma para o canto esquerdo inferior da sala. Desça pela porta e vá para a esquerda na porta inferior da sala para entrar em uma sala cheia de Crystal Switches. Vá para a área superior central da sala e suba pela porta para chegar ao B3. Crie uma plataforma com o Cane of Somaria e ande nela para chegar até a porta da Big Key. Entre nela para encontrar o chefe.
Para derrotá-lo você deve combiar os poderes do Fire Rod, Ice Rod (se não sabe pegá-lo, veja na parte de itens) e da espada. Use o Fire Rod (bastão de fogo) na cabeça azul e depois acerte-a com sua espada. Repita o processo até destruir a cabeça. Depois use o Ice Rod (bastão de gelo) na cabeça vermelha e acerte-a com sua espada até que ela também seja destruída. Ele virará algo parecido com uma minhoca. Acerte o círculo brilhante no centro do corpo dele três vezes para derrotá-lo.
Ganon´s Tower
Viaje até o topo da Death Mountain. Fique na frente da Torre. Se você tiver todos os cristais, uma entrada será aberta. Vá para a grande sala localizada na parte central inferior do primeiro andar. Use o Ether Medallion para fazer o chão invisível aparecer temporariamente e siga o caminho até a porta no canto de cima, a direita. Vá pela porta e exploda as partes rachadas do chão nesta sala. Caia pelo buraco para achar o chefe do castelo do primeiro pingente. Mate-os com as flechas ou com a espada e suba uma sala para pegar a Big Key. Depois de pegar a Big Key, volte para a sala grade no centro inferior do primeiro andar (é a sala com a ponte invisível). Vá para cima na ponte da esquerda e suba pela porta para achar o Big Chest. Para alcançar Agahnim, da entrada da Torre, suba a escada no centro, em cima e vá até o sexto andar. Lá, você deve rapidamente usar o Fire Rod para acender as quatro tochas na sala para abrir uma porta no topo. Entre na porta. Vá para a esquerda e para baixo até você encontrar a Moldorm. Vença-a e um baú aparecerá do outro lado da sala. Use o hookshot para atravessar o abismo e suba a escada para a parte de cima da sala. Vá para a esquerda e para cima subindo a escada que dá no sétimo andar. Siga o caminho para a porta da Big Key e entre lá. Você pode identificar o verdadeiro Agahnim. Use a mágica dele contra ele da mesma forma que você usou no Hyrule Castle, rebatendo a bola mágica.
Dentro da Pirâmide – Ganon e a Trifore
Vá até o lugar no Dark World que equivale a sua casa no Light World. Compre a bomba rosa. Não corra nem salte enquanto ela estiver atrás de você. Vá até a pirâmide e coloque na frente da rachadura naquela parte marrom dela. Entre lá e jogue a sua espada e as flechas na fonte. Você conseguiu as flechas de prata.
Suba até o topo da pirâmide e caia no buraco feito pelo Ganon. Evite os ataques dele atacando-o com sua espada sempre que puder. Depois de algum tempo, ele apagará as luzes na sala. Quando isso acontecer, acenda as tochas e acerte-o com sua espada para ele ficar azul (ou prata). Enquanto ele estiver assim, acerte-o com os Silver Arrows (flechas de prata). Espere até que ele volte ao normal e repita o processo de acender as tochas e atirar mais três vezes. Entre na porta à cima e veja a triforce.
FIM!

Deixe um comentário para Larissa

Este site é protegido por reCAPTCHA e a política de privacidade e os termos de serviço do Google se aplicam.

63 Comentários para "The Legend Of Zelda: A Link To The Past"

  • como faço pra entrar na pirâmide por aquele buraco que já está aberto entre duas estátuas?

  • Qual é o máximo de corações que podemos ter?

  • impressionante ver tanta gente jogando zelda,quaze 20 anos depois do lançamento e totalmente fora de moda :s
    muito bom o detonado e galera se ajudando aqui, valeu!

  • o baú com a chave dentro vc tem que dar pra aquele maluco que não diz nada la na parte de baixo do mapa,ele tem uma placa do lado,ele vai abrir o baú que tem um pote dentro kkk

  • Estou começando o jogo, mas estou tendo problemas para pegar o segundo pingente, isso pq não consigo abrir a porta que fica na sala que estava bloqueada por pedras (deserto). Agradeço se puderem me ajudar!

  • como eu faço pra pegar a roupa dourada???alguem aí sabe?

  • pow eu tava aguniado tentando achar o medalhao quake valew robson.. pela dica…

  • Esse detonado ai é super mazelado. É para aqueles que querem achar os itens na sorte, igual eo 😀
    Mas assim… As unicas coisas que consegui que achei mítico e que não deve ter ai no detonado, foi uma capa de invisibilidade e um baú que tem a chave dentro dele D:
    Se querem mais coisas é melhor procurar outro detonado, esse daí não diz muita coisa. Eu sei de mais coisas do que tem ai D:

    • Jura se vc sabe eu sei bm mais afinal so salvei o jogo sete vezes num unico dia

  • karas pra pegar a flauta va ate a parte oeste da sua casa no dark world que possui em baixo umas flores rosas apontando pra baixo desmate essas folhas e va no meio delas converse com o flutista e cave no light world usando o espelho na parte noroeste vc vai a char a flauta depois volte para o dark world e toque para o flautista q se transformará em madeira, em arvore!!!

  • tenhu tres peguntas galera……!(1)como eu faço pradetravar o nivel secreto no palacio das quatro espadas depois de derrotar o ganon(2)como eu faço pra acha essa tal de riddle mine aventura(3)? por favo ,me ajudem

  • as nadadeiras vc consegue lá na cachoeira do light world(canto direito superior do mapa) vai pela casa da bruxa, levante uma pedra q tem lá, e pega o caminho, se joga na agua e começa a caminhar até o final… lá tem uma espécie de peixe q vai te cobrar 500cristais pela nadadeira

  • o quake medalion está lá na parte de cima da direita do mapa no dark world. use o caminho q equivale a casa q tem uma bruxa no light world pra chegar lá… depois q vc passar por esse caminho vai ter uma parte q tem uma cachoeria sem saidas e no lado tem um circulo de pedras… então é só jogar a caveira verde q tem do lado da escada dentro desse circulo e um peixe vai aparecer e te dar o medalhão

  • Como faço para abrir a penúltima porta para pegar o segundo pingente? É a porta antes de ir para a porta que tem levantar a pedra. Eu acendo as três negócio que tem mas sempre apaga, não sei o que fazer, tenho que entrar naqula sala, no mapa é unica sala que ainda não fui, e com isso não consigo abrir a outra porta.
    Se alguém souber, me ajude e desde já obrigada!

  • nadadeiras vc precisa ter as luvas aquelas cinzas depois vc vai la na loja de magia e tem uma rocha la vc pega ela a levanta e depois fica facil

  • ond pego o 3° medalhão?

    • o medalhão quake perto da cachoeira tem um circulo de pedras jogue um pedra la e um peixe te da o medalhão
      o medalhão do ether e do lado do castelo onde tu pega o segundo pingente

  • aonde eu pego o lippers (nadadeiras)?
    obrigado ! ^^

  • para achar o passaro e facil, sabe aquela especie de bussola no meio da cidade ( light word ), toque a flauta ali que o passaro vai quebrar a estatua e vai sair, vc espera um pouco e toca de novo ai ele vem e lhe pega!
    ai e so escolher o local 6

  • Como faço para pegar o terceiro medalhão o da aguá? já peguei o do fogo e do raio falta o da aguá quem pode me ajudar…..

  • Gente… please…. tou precisando axar o bendito desenho de estrela para conseguir a Moon Pearl…. ja revirei, e nao acho…. se alguem souber…. me avisa urgente… esse jogo é demais.

  • Eu ja salvei o jogo da Zelda

  • Estou no 6 castelo do dark world,acendi as 4 tochas como vou saber o lugar certo para ir?

  • como faço pra pegar a segunda luva.

  • como eu pego a ropa dourada ? e como eu pego a bomba rosa, sei que é na casa do linky mais quando eu chego la so tem as bombas normais para vender!

  • como pegar as bombas vermelhas

  • essa página tá massa!!!vlw galera

  • onde pego o bastão de somaria?

  • queria saber como encontrar a bomba vermelha??

  • quem tava com a duvida sobre o passáro, vc tem q ter o espelho, ao lado da casa de link (não no dark world) vc vai ver um lugar cheio de arvores, retire o mato no frente do local, vc vai ver uma pessoa tocando uma flauta, na hora em que ela desaparecer, use o espelho, e converse com o ratinho q esta num toquinho de arvore, ele vao te dar uma pá, e no canto superior esquerdo da tela va cavando ate encontrar a flauta.
    Dai vc volta no light world (Mundo normal) va ate o vilarejo (Kikaro Village), e aonde tem uma estatua de um grande passaro, use a flauta, dai vc encontrou o passaro.

  • Quem perguntou para achar a capa, vc tem que ir no cemitério, perto da Death Mountain (Grande Montanha), Mas vc tem que ter a segunda luva para levantar as pedras mais escuras, e empurar um tumulo q esta no meio de pedras escuras, dai segue o calabouço e peque a capa.

  • Alguem aew pode falar como pede o magic boomerang(boomerangue vermelho ;]~ )
    se souber fala aki no forum plz ow add no msn e fala
    thx ;*

    • ele vc consegue jogando na fonte dos desejos
      e so jogar o seu bumerangue normal q uma fada aparece e melhora

  • bls pssoal. qro sabre c vcs sabem da roupa dourada! c soberem por favor me falem detalhadamente como paga-lá

  • como é q eu fasso pra pegar o quake medallion pra poder entrar na turtle rock o lugar do dark world q é o 7 cristal

  • onde eu pego a capa?

    • a capa é pega no tumulo q fika separado no cemiterio

  • eu sei a maioria das coisas menos onde está está pasta de itens dito no detonado!
    resposta para a pergunta1:toque a flauta no vilarejo onde tem um passaro de madeira e ele vai aparecer,o medalhão 1 esta na ponte esquerda do castelo do 1 pingente leia o livro lá e vc ganhara 2 va ao dark word na parte da cachoeira da fada e vc vera um circulo de pedra jogue a caveirinha mas procima nele e um peixe te dara 3 tb no dark word va no dezerto na parte do beco sem saida use o espelho lá e vá para a esquerda leia com o livro e pronto 3 medalhoes respondo mais em breve! chau!

  • ei galera como eh q faço pra pegar o melhao para pegar o sexto cristal??

  • como pego o cane of somaria

  • eu queria saber onde esta o cara no deserto

  • galera nao consigo localizar o BENDITO passaro me ajudem onde esse bicho esta plissss
    vlw abrasss

    add eu no msn [email protected]

    • e so vc ir ate o passaro da vila aqule q esta ao lado do homem q vende potes e usar a flauta (caso vc tiver)

  • ñ entendi como pegar a bomba vermelha nem achar5 todos os coraçcões

  • Tou no Tower of hera, e no detonado diz que eu tenho que ir no topo pra achar um portal azul.
    Mas, eu não entendi onde fica EXATAMENTE esse topo, eu não consigo achar!

    Que lugar é esse?o.o

    • é quando vc sobe tanto na montanha que vai parar num local onde não da mais pra subir,quando tu sobe uma enoorme escada de madeira,se tu vr,na frente do castelo tem um círculo de pedras,aí é só tu puxar a pedra do meio que vai ter um portal azul que leva ao Dark World,onde tu vira um coelhinho,aí é só tu ir um pouco pra esquerda onde tem um bicho estranho chutando uma bolinha rosa, e seguir pra frente até bater na parede,aí tu usa o espelho mágico pra voltar pro mundo normal e pronto! subiu a montanha (;

  • Patricia Rocha para pegar o quake medalion tem umas pedras verdes no primeiro mundo sem ser o dark wold essas pedras uma vc acha no deserto no medalhão vermelho so que vc tem que ter o espelho e o martelo fassa o seguinte va para a porta do deserto e vc vera umas tabuas rosas n cei te esplicar quais e use o martelo nelas e use o espelho depois va para a esquerda e use o livro de mudora nela ai vc ganhara o poder de quake

    • se sabe tudo sobre zelda,saberia que nesse local se pega o medalhão Bombos,não o Quaker seu idiota ;D

  • Jente qualquer duvida e so me add no msn meu e [email protected] sei tudo sobre zelda

  • Erick a flauta vc pega no cara que fica em um monte de arvores tocando uma flauta com bichos perto dele fassa o seguinte va para o dark wold e va para o meio do mapa onde ele estava e fale com ele ele vai te dar uma pá e so vc cava no canto de sima da esquerda ai vc vai achar a flauta se vc tocar ela perto do cara que te deu a pá ele virara uma arvore a flauta serve para chamar um pasaro que fica na cidade do primeiro mundo sem ser a do dark wold e so vc ir onde esta akele pasaro e tocar la ai ele pode te levar para umas partes do mapa OBS= o passaro n funciona no mundo dark wold

  • Oi jente para pegar a bomba vermelha basta no final do game e so ir na casa do zelda no mundo dark wold e pegar a bomba vermelha não pule e não atake leve ate a rachadura da piramide e vai abria uma pasagen jogue seu arco e sua espada e vc ganhara o silver arrow

  • LOL num otro site fla a msm coisa de lost woods ja tentei ir pro canto da tela esquerda mais nao apareceu nd de 2 tronco!

  • como é q faço pra pegar essa tal de flauta?????

    • vc deve falar com a raposa na floresta do darka world e apos isso ela te dara uma pá para vc procurar no light world
      entao vc vai cavando ate encontra-la

  • Como faço para conseguir a bomba vermelha?

    Eu sei que é na casa de link do Dark world, mas o bicho só vende bombas comuns. tenho que fazer o que para ele me dar a bomba vermelha?

    • tem que esperar mais,só quando vc progredir mais no jogo ela aparece,custa 300 rupees (;

  • Também não consegui encontrar o Quaker Medallion,nem esse nem os itens acima citados.

  • Aguardo urgentimente uma resposta,obrigado!!!!!!!

  • Não entendi como chegar no pássaro,quanto a flauta já foi entregue ao bichinho no toco do pau na floresta magica,não consegui entender como chegar no local onde esta localizado o sexto cristal,também não tenho o Medallion,o Canon of Samaria o quarto vidro(ou pote)como fazer para chegar em tudo isso.

    • Quando à Flauta ela não é entregue, mas sim você a cava com a pá na parte superior direita próximo ao toco onde aparece o espirito do flautista, se não a encontrar de imdediata continue cavando até acha´-la. Com a Flauta nas mãos vá até a villa e lá tem a estatua de um pássaro, que indica os pontos cardeais, toque a flauta em frente a esta estatua e acontecerá um tremor, após o tremor o passaro estará liberado. Lembrando que para tudos acima você deverá estar no Ligth Wold, até mesmo para chamar (claro que com a flauta) o passaro que lhe transportara para alguns pontos da cidade.
      Quanto ao sexto castelo vc deverá usar o medallior Ether, para pagá-lo vc deverá ir até o topo da montanha da morte e ao lado do castelo que vc já entrou tem uma ponte, passe por ela e lá no fundo verá um altar verde, daí é só ler o book of mudora e ai vc terá o medalhão. Lembrando que para pegar este item tem de estar no ligth world.
      Depois que vc pegar este item chame o passaro com a flauta e indique que vc quer it para o numero 6 do mapa. Quando o passaro te soltar, voce verá duar pedras, uma delas após retirada revelará um portal, pise nele e irá para o dark wold. Desça da montanha e siga pela esquerda e vera no meio da agua uma trilha com um simbolo do medalha que vc pegou. Fique encima do simbolo e use o medalhao, dará um suspense de alguns segundos até o plano começar a tremer e ai o castelo sai da agua na sua frente.
      Entre nele e ache o compasso para te garantir o continue neste castelo e nao ter de repetir tudo de novo.

      Leonardo