Códigos PC

Counter Strike

Publicado em 20/05/2007 |

::Opções do Servidor:

mp_limitteams (default 2)
Número máximo de jogadores que um time pode ter a mais do que o outro. Para desabilitar completamente as limitações de time, mude esta opção para 0.

sv_restartround (default 0 segundos)
Tempo até que o jogo recomece do início, ou 0 para não reiniciar. Isso irá zerar todos os frags, pontuação e dinheiro para o default. Use esta opção para coordenar competições em clans.

mp_autokick (default 1)
Permite banimento automático de “matadores de companheiros de time” e expulsão de clientes ociosos.

mp_chasecam (default 0)
Limita os observadores ao “chase mode”.

mp_c4timer (default 45 segundos)
Tempo de duração do timer do C4. Minimo de 15, máximo de 90.

mp_freezetime (default 6 sec)
Estabelece o período de “congelamento” no começo dos rounds. Para desabilitar, mude a opção para 0.

mp_roundtime (default 5 min)
Estabelece o limite máximo que os rounds podem durar, em minutos. Minimo de 3, máximo de 15.

mp_friendlyfire (default 0)
Ajuste para 1 para habilitar o modo “friendly fire”, 0 para desabilitar (jogando em “friendly fire” não há dano em caso de membros do mesmo time se esfaquearem ou atirarem uns nos outros).

mp_timelimit (default 0 min)
Período entre a rotação dos mapas.

mp_footsteps (default 1)
Ajuste para 1 habilitar o footsteps (passos), 0 para desabilitar.

mp_flashlight (default 1)
Ajuste para 1 para habilitar o uso das lanternas, 0 para desabilitar.

sv_sendvelocity (default 0)
Ajuste para 1 para habilitar o “complex server physics” e “decals” (para situações de lag baixo), 0 para desabilitar.

::Opções do Cliente:

rate (default 2500)
Este comando controla a quantidade de informação que você recebe do servidor ao qual está conectado. Para uma conecção de 14.4 ajuste o valor para 1500, para uma conecção de 33.6k use 3000, 56k 3500, uma ISDN deveria ser 5000, e todas as conecções mais rápidas devem estar entre 5000 e 9999.

cl_observercrosshair (default 1)
Ajuste para 1 para habilitar o crosshairs no modo Observer, 0 para desabilitar.

cl_hidefrags (default 1)
Ajuste para 1 para esconder todos os contadores frag/death (pontos/mortes) no placar, menos a sua própria contagem, 0 para mostrar.

hud_centerid (default 0)
Ajuste para 1 para centralizar o texto do auto-ID na tela, 0 para colocar o texto do auto-ID no canto inferior esquerdo da tela.
Ajustes do Infokey. Digite “setinfo” para verificar o status de todos os ajustes dos infokey. Para alterar algum, digite “setinfo “.

+showradar (default)
Liga o radar.

-showradar
Remove o radar da tela.

nightvision
Atribui a esta tecla to toggle NVG quando comprado.

::Nomes das chaves InfoKey:

dm (default 1)
Ajuste para 1 para mostrar as instruções dos mapas depois de carregar novos niveis, 0 para desabilitar.

ghosts (default 0)
Ajuste para 1 para ver fantasmas quando em modo Observer, 0 para desabilitar. Desabilitando fantasmas pode potencialmente almentar o lag em situações de lag muito alto.

ah (default 1)
Ajuste para 1 para habilitar a auto-ajuda, 0 para desabilitar. Auto-ajuda dá ao jogador mensagens e conselhos durante o jogo.

::Comandos De Cliente:
Para usar um comando, somente tipo ‘[NOME]’ (exceto com o voto-funções).

compra
Abre o menu de compra (B) para adquirir várias armas, itens, e ammo.

DICA:
Para melhorar a velocidade do jogo em partidas Multiplayer via internet, desabilite todos os decals (marcas de bala, spray, etc). Isso tornará o jogo mais rápido!
No console, digite “r_decals 0”.

Mostra fps :
cl_showps 1

Mudar as cores de texto do CS:
con_color “ 200 200 255 ” vermelho
A variação dos numeros proporciona cores diferentes nas msgs de texto.

::Sistemas de votação
Para votar para um mapa digite listmaps no console para ver os mapas disponíveis e então digite ‘votemap X’.
Reponha X com o número correspondente do mapa.
Nota: admins de Servidor que deseja somar novos mapas devem também somar uma entrada dentro do arquivo mapcycle.txt, isto permite jogadores para votar em quaisquer novos mapas. A porcentagem é definida por mp_mapvoteratio, uma variável de servidor.
Em default é de 60% para a mudança de mapa ser aprovada.

Para votar pra kikar alguém do servidor, digite listplayers no console e então coloque ‘vote X’. Reponha X com o número do jogador. Você necessita 61% do time ou votos para que um jogador seja chutado.

adjust_crosshair
Muda a cor do crosshair. Você pode escolher de várias cores diferentes.

gunsmoke
Digitando este comando vc habilita ou desabilita a fumaça que sai das armas.

timeleft
Mostra quanto tempo falta pra acabar o mapa.

drawradar
Mostra o radar.

hideradar
Esconde o radar.

nightvision
Use esta chave para usar o NVG (óculos para visão noturna) quando adquirido.

ALIAS
Este comando serve para executar diversos comandos, como se fosse comandos dentro de comandos, a partir de seu autoexec.cfg. Por Exemplo: alias [ALIASNAME] “[COMANDO]; [COMANDO]; [COMANDO]; …”. Os três pontos mostram que os comandos podem continuar, ‘;…’ estão não há um comando específico para terminar ALIAS. Agora se você une [ALIASNAME] para uma chave ou digita isto no console, todo os comandos se executarão.

menuselect X
Este comando para Half-Life selecionará um item do menu (ex compra; menuselect 1; menuselect 4 comprará o p228 pistola).. Utilizado com alias do quickbuy.

::Variáveis De Cliente:
Esses são utilizado para mudar certos aspectos do Counter-Strike. Eles podem também mudar performance. Para mudar seus valores, simplesmente tipo ‘[NOME] [VALOR]’ no console.

fastsprites X
X = 0 – sprites de granada de fumaça transparente regular (lento)
X = 1 – sprites de granada de fumaça transparente simples (mais rápido)
X = 2 – sprites de granada de fumaça transparente MUITO simples (o mais rápido)

cl_observercrosshair X
X = 1 para habilitar o crosshairs em modo de Observador, 0 para desabilitar. O Default está 1.

max_shells X
X = Número de Máximo de cartuchos vazios que saem das armas ao mesmo tempo.

max_smokepuffs X
X = Número de Máximo de puffs de fumaça em um tempo

hud_centerid X
X = 1 para centralizar auto-id texto em tela, X = 0 para ter auto-id texto no canto esquerdo embaixo (default 0).

rate X
Este comando controla quanto informação você recebe do servidor você é conectado para. Para um 14.4 conexão atribui sua valor para 1500, uma 33.6k conexão deveria ser 3000, uma 56k 3500, um ISDN deveria ser 5000, e todas conexões mais rápidas que que deveriam ser entre 5000 e 9999 (default 2500).

Ajuste Half-Life
Chaves De Informação De Cliente:
Uso “setinfo [NOME] [VALOR]” para mudar. Por Exemplo, setinfo dm 1, mostrará instruções de mapa. Digite setinfo para checar a condição de todos valores do infokey.

dm X
X = 1 para exibir instruções de mapa depois carregando novos níveis, X = 0 para desabilitar (default 1).

lefthand X
Quando X = 1, modelos do mão esquerda são utilizados, quando X = 0, modelos do mão direita são utilizados (default 1).

ah X
X = 1 para habilitar auto-ajuda, X = 0 para desabilitar. auto-ajuda dá as mensagens de sugestão do jogador por todo o jogo (default 1).

vgui_menus X
X = 1 para habilitar Menus Do VGUI, 0 para usar o modo clássico.

::Variáveis De Servidor:
Essas variáveis podem unicamente ser mudadas por administradores de servidores ou usuários com console remoto do servidor.

mp_autokick X
Chuta fora quem estiver ocioso por determinado tempo. Valor de 1 = ‘em’, e 0 = ‘desligado’.

mp_autoteambalance X
Esta variável é padrão em 1. Estabelece autobalanceamento dos times forçosamente – Valor de 1 = ‘habilitado’, e 0 = ‘desligado’.

mp_c4timer X
Esta variável é padrão em 45. Atribui a quantia de tempo em colocação de C4 e sua explosão – varia entre 15 e 90 segundos.

mp_flashlight X
Esta variável é padrão em 1. Estabelece o uso de lanternas por clientes – Valor de 1 = ‘ligado’, e 0 = ‘desligado’.

mp_footsteps X
Esta variável é padrão em 1. Estabelece sons de pegada – Valor de 1 = ‘ligado’, e 0 = ‘desligado’.

mp_forcechasecam X
Esta variável é padrão em 0. Estabelece o chasecam para seguir o teammates unicamente – útil para jogos em LAN – Valor de 1 = ‘ligado’, e 0 = ‘desligado’.

mp_freezetime X
Esta variável é padrão em 6. Atribui qual o tempo de “congelamento” no começo de cada round para comprar armas e equipamento – Usa um valor de ‘0’ para desabilitar.

mp_friendlyfire X
Esta variável é padrão em 0. Estabelece tiro amigável – Valor de 1 = ‘ligado’, e 0 = ‘desligado’.

mp_hostagepenalty X
Esta variável é padrão em 2. Atribui o número de reféns que um jogador pode matar antes que seja chutado do servidor – Valor ‘0’ deixa a função desligado.

mp_limitteams X
Esta variável é padrão em 2. Atribui o número de máximo de jogadores que um time pode ter mais que o outro time – Usa um valor de ‘0’ para completamente desabilitar o limitador de time.

mp_logmessages X
Esta variável é padrão para 1. Estabelece o registro de mensagens de bate-papo em arquivos de registro – Valor de 1 = ‘ligado’, e 0 = ‘desligado’.

mp_mapvoteratio X
Esta variável é padrão para 0.6. Atribua a razão de jogadores requeridos para votar no mesmo mapa para que o mapa mude. O padrão está 0.6 , significa que 60% dos jogadores em um servidor deve votar no mesmo mapa para mudar para aquele mapa. Pode ser entre está 0.0-1.0.

mp_roundtime X
Esta variável é padrão para 5. Atribui o tempo de cada rodada – varia entre 3 e 15 minutos.

mp_timelimit X
Esta variável é padrão para 0. Atribui o tempo de rotação dos mapas.

mp_tkpunish X
Esta variável é padrão para 1. Estabelece quantos teammates alguém pode matar antes de ser kickado – Valor de 1 = ‘ligado’, e 0 = ‘desligado’.

Deixe um comentário para guilherme

Este site é protegido por reCAPTCHA e a política de privacidade e os termos de serviço do Google se aplicam.

7 Comentários para "Counter Strike"