Previews Xbox 360

The Last Remnant

Publicado em 19/11/2007 |
Fabricante: Square Enix

Lançamento: 2008

Distribuidora: Square Enix

Imagens

The Last Remnant

The Last Remnant

The Last Remnant

É praticamente impossível citar a Square Enix sem associar a produtora a “Final Fantasy”, o mais popular RPG de todos os tempos. Contudo, a produtora tem outras cartas na manga para o gênero, e uma delas é “The Last Remnant”, cuja missão é agradar tanto ao público nipônico quanto o ocidental.

Para tanto, o jogo apresenta dois personagens principais: Rush Skyes, com um design design jovial e voltado ao gosto dos orientais, e “The Conqueror”, que possui um aspecto mais sombrio, ao gosto dos norte-americanos. Outro trunfo do título é a tecnologia gráfica Unreal Engine 3, a mesma utilizada em “Gears of War”, para criar um belo mundo de fantasia em tempo real, explorando amplamente o potencial da solução da Epic Games.

O enredo, ambientado muitos anos atrás, conta a história de um mundo repleto de Remnants, misteriosos artefatos de uma antiga civilização. Contudo, conforme o tempo passou, os poderes dos objetos começaram a mudar o equilíbrio do planeta. Quando uma fenda se abriu entre aqueles que governaram e os que eram governados, uma nova era nasceu, de inúmeras batalhas pelo poder. Mas é somente mil anos depois que a jornada do protagonista se inicia.

“The Last Remnant” tem muitos personagens na tela, lembrando um pouco o estilo de “Dynasty Warriors”, mas as batalhas são basicamente por turnos. Há “quick time events” durante os combates, ou seja, momentos em que é necessário apertar rapidamente um botão ou fazer movimentos no direcional conforme é pedido na tela.

Entre as espécies do games estão os Mitra, que são humanos; os Yama, que parecem peixes gigantes; os Qsiti, pequenos répteis; e os Sovanni, semelhantes a gatos, mas com quatro braços.

Deixe seu comentário