Previews Wii

Super Smash Bros. Brawl

Publicado em 23/05/2007 |
Fabricante:
Nintendo

Lançamento: 2007

Distribuidora:
Nintendo

Suporte:
Cartão de memória, multiplayer online

“Smash Bros.”, conceituado jogo de combate da Nintendo, havia sido anunciado como um dos títulos de lançamento do Wii, quando este foi apresentado pela primeira vez, ainda como Revolution. O game não sairá mais na estréia, mas terá alguns personagens de fora da Nintendo, como é o caso de Solid Snake, de “Metal Gear Solid”.

“Super Smash Bros. Brawl” é uma frenética batalha entre vários “lutadores”. Apesar de ser um jogo para Wii, “Super Smash Bros. Brawl” usará comandos tradicionais, através do controle do GameCube ou do Wiimote, apelido do controle do Wii, mas as funções de inclinação e reconhecimento de posição deste não deverão ser usados. Seguindo a tradição, o funcionamento deverá ser simples, podendo ser jogado por jogadores de diferentes níveis de experiência.

Entre os novos personagens estão Pit de “Kid Icarus”, Meta-Knight da série “Kirby” e Wario. Samus, de “Metroid” retorna sem a armadura, como edição “Zero Mission”, do Game Boy Advance. Mas a maior surpresa é mesmo Solid Snake, da série “Metal Gear”. Além deles, Mario, Kirby, Pikachu e Link retornam para uma nova rodada de confusão.

Wario promete ser um personagem divertido, como é sua característica, tendo, por exemplo, um ataque de flatulência. Snake, por sua vez, usará seu indefectível caixote de papelão. O jogo trará também uma série de novos brinquedos, como a habilidade de soltar um cachorro do “Nintendogs”, que percorre a tela e tapa a visão dos oponentes. Mesmo com Snake no elenco, o game não terá armas de fogo, mas poderá aparecer um lança-foguete cômico, por exemplo.

Sobre Solid Snake, Sakurai disse que o próprio Hideo Kojima, criador do personagem, praticamente “implorou” para colocá-lo no elenco do jogo. Outros personagens de “fora” podem aparecer, mas dependem de negociações. Na versão “Super Smash Bros. Melee”, houve um rumor de que Sonic e Tails seriam personagens secretos.

O game também terá a participação especial de Nobuo Uematsu, célebre compositor da série “Final Fantasy”. Ele escreverá o tema de abertura de “Brawl”, que lembra uma ópera, com direito a tenores e sopranos.

Sendo um jogo essencialmente multiplayer, “Brawl” poderá ser jogado por várias pessoas ao mesmo tempo. A empresa estuda incluir uma modalidade de disputa via internet, usando a Nintendo Wi-Fi Connection, a rede online da Nintendo.

“Super Smash Bros. Brawl” é um jogo exclusivo para Wii.

Deixe seu comentário