PC Previews

Pro Evolution Soccer 2009

Publicado em 03/08/2008 |
Desenvolvedor
Konami

Distribuidor
Konami

Lançamento
4º trimestre de 2008

Plataformas
PC, PS2, PS3, PSP, X360 e Wii

Imagens

Pro Evolution Soccer 2009

Pro Evolution Soccer 2009

Pro Evolution Soccer 2009

A série Pro Evolution Soccer (PES) é considerada por muitos jogadores como a franquia de futebol mais divertida de todos os tempos. Concorrente direta de FIFA, a série é conhecida fortemente entre os gamers por sua mistura característica entre simulação e arcade. A Konami simplesmente revolucionou o mercado esportivo com PES.

A edição 2009 trará algumas novidades muito interessantes. Certas informações na web comprovaram que o nível de interação entre o jogador e PES 2009 será extremo. Com uma inteligência artificial bastante melhorada (tanto no ataque quanto na defesa) em relação aos títulos anteriores, o realismo parece ser algo intimamente ligado ao novo Pro Evolution.

Nem os goleiros vão escapar das diversas melhorias realizadas pelos produtores. Os goleiros estarão bem mais atentos aos movimentos dos adversários. A defesa como um todo será revigorada e revisada em prol de uma simulação mais convincente.

Ainda assim, nenhuma inovação acentuada será realizada nos recursos gráficos do jogo. Fontes internas da Konami afirmaram recentemente que os espetaculares efeitos de luz ilustrarão as animações de PES 2009 de maneira contagiante. Muitos esperam que PES 2009 possua os melhores efeitos visuais de todos os jogos esportivos existentes.

Sem dúvida, uma das maiores novidades será o modo de jogo denominado Become a Legend. Com esse modo, o jogador terá a oportunidade de criar o seu próprio atleta e começar em uma equipe iniciante. A partir daí, o gamer controlará apenas aquele esportista dentro de campo. Alguma semelhança com o modo Be a Pro de FIFA? Com certeza.

Em Become a Legend, o jogador terá também a possibilidade de aprimorar as habilidades de seu atleta ao longo do tempo. Com isso, outros clubes poderão demonstrar interesse e tentar adquirir o esportista. Dessa maneira, haverá a chance de crescer no mundo futebolístico de PES.

Esse intenso modo de jogo fará com que vários jogadores travem embates nervosos no ambiente online. Estatísticas serão guardadas sobre os feitios e características de cada atleta. Espera-se que haja a possibilidade de sete gamers jogarem contra outros sete dentro de uma liga online, mas ainda não foi confirmado nenhum detalhe a respeito disso.

Pontos negativos? Apenas o fato de diversos modos serem muito semelhantes ao que ocorre nas versões anteriores de PES. O modo Master League e os menus serão amplamente parecidos com o que acontece nos outros jogos da série. Um dos piores aspectos do novo PES será a impossibilidade de criar um atleta como goleiro ou zagueiro no modo Become a Legend.

A jogabilidade será mantida, para que a famosa praticidade de PES seja mantida também na edição 2009. No Nintendo Wii (plataforma ainda não confirmada oficialmente), espera-se que a jogabilidade seja semelhante à da versão 2008. Mais detalhes sobre o jogo poderão aparecer na Games Convention (GC) deste ano.

Pro Evolution Soccer 2009 aparecerá para as plataformas PlayStation 2, PlayStation 3, PlayStation Portable (PSP), Xbox 360 e (aparentemente) Nintendo Wii. Com isso, só o DS é excluído. O game será lançado somente em 2009, sendo que a versão para o Wii aparecerá algum tempo depois do lançamento das outras versões.

Deixe seu comentário