Previews Wii

MySims: cuide de sua própria vila no DS

Publicado em 01/06/2007 |
Fabricante:
Electronic Arts

Lançamento: 2007

Distribuidora:
Electronic Arts

Suporte:
Conexão sem fio

Para estrear no Wii, “The Sims” adquiriu uma cara própria com “MySims”, que também tem versão para Nintendo DS, com um estilo de design único, mas sem deixar de lado a fórmula clássica – ou seja, controlar a vida de pessoas ainda é o mote. Entretanto, desta vez a idéia é dar ao jogador total liberdade para “construir” e personalizar conteúdo, da própria casa ao Sim.

No início, como de costume, o jogador cria um Sim (desta vez, eles estão mais parecidos com bonecos de “brinquedo” do que com seres humanos), adicionando acessórios que refletem a sua personalidade, sem falar nos cortes de cabelo. A quantidade de opções é vasta e muito conteúdo pode ser liberado no decorrer do jogo.

“MySims” é ambientado em uma agradável porém desorganizada vila, mas graças aos controles únicos, tanto do portátil quanto do console, é possível reorganizá-la de diversas maneiras. Basta usar os blocos de construção e algumas ferramentas criativas para desenhar mobília, estilos de arquitetura e muito mais.

O vilarejo conta com alguns habitantes, como a prefeita Rosalyn P. Marshal, e Buddy, que trabalha no hotel local. Junto com outros moradores, eles interagem com o jogador, cada um com sua história e modo de agir específicos. É possível, por exemplo construir uma nova pizzaria para Gino ou então reformar o teto do hotel de Buddy. Cada uma destas tarefas ajuda o progresso local.

Com o tempo, novas áreas são reveladas e o jogador recebe blocos de construção especiais, decoração e outras “texturas” para melhorar a customização que, no final das contas, faz do vilarejo um reflexo do modo de vida de seus habitantes.

Deixe seu comentário