Previews Xbox 360

Midnight Club: Los Angeles

Publicado em 05/08/2008 |
Fabricante
Rockstar San Diego

Distribuidora
Rockstar Games

Lançamento
07/10/2008

Plataformas
PS3 e X360

Imagens

Midnight Club: Los Angeles

Midnight Club: Los Angeles

Midnight Club: Los Angeles

Midnight Club: Los Angeles

Midnight Club: Los Angeles

A Rockstar ficou famosa por seus jogos passados em cidades fictícias como Liberty City e Vice City, mas com sua série de corrida “Midnight Club”, a empresa não facilita e utiliza a chamada Cidade dos Anjos como cenário.

Em “Midnight Club: Los Angeles”, o foco continua em uma série de provas clandestinas estreladas por máquinas tunadas, equipadas com tecnologia de ponta e de aparência extravagante. O motor gráfico RAGE, o mesmo utilizado em “Grand Theft Auto IV”, dá vida ao jogo, que recria pontos turísticos da cidade com grande fidelidade e ainda permite o uso, até então inédito nos consoles, de motos nos rachas.

Há vários modos, como time trials, corridas de um ponto a outro no mapa, outras com trajeto livre e alguns torneios ou séries de desafios. Tudo isso é gerenciado a partir de outra influência de “GTAIV” – o uso do telefone celular -, que serve tanto como um menu de opções quanto elemento narrativo, ajudando a contar a história do jovem protagonista que deseja se tornar o rei das ruas de Los Angeles.

Embora tenha raízes no estilo de arcade, bem mais despojado, a Rockstar fez questão de se apegar a detalhes bastante realistas, como um sistema de danos bastante completo e grande atenção à dirigibilidade, fazendo com que cada veículo tenha peso e controle diferenciado. Além disto, o grande trunfo da série, no caso a customização dos bólidos, ganhou ainda mais opções, deixando a cargo do jogador o controle total sobre a aparência e potência de seus brinquedos – é possível criar decalques originais, mudar portas, faróis, tipo de pintura e adicionar sistemas eletrônicos, tanques extras, óxido nitroso, entre várias outras opções. Basta ter dinheiro para tanto.

Para tornar a evolução mais natural, além de arrecadar fundos ao vencer as disputas, você também acumula pontos de reputação, que servem para habilitar extras e outros modos de jogo. Assim, abrem-se mais opções para progredir na história, tornando a experiência menos restrita e pré-determinada.

Outra novidade é o uso de manobras especiais, que permitem algumas trapaças bem interessantes. Um belo caso é o uso de um pulso eletromagnético, que queima os circuitos dos carros adversários, ou uma onda de choque que tira do seu caminho tanto os seus oponentes quanto outros obstáculos.

Deixe seu comentário