Nintendo DS Previews

Guitar Hero sai em turnê para o DS

Publicado em 28/03/2008 |

O portátil da Nintendo está recebendo boas novas da Activision. A revelação de Guitar Hero: On Tour, versão da série musical da produtora Harmonix, apareceu como um presente para aqueles que possuem o pequeno console. Os famosos comandos que ajudam a reproduzir os sons de uma guitarra elétrica chegarão ao DS de maneira simplesmente inovadora.

Essa edição de Guitar Hero chegará com um controle não em forma de guitarra, mas sim como um dispositivo que o gamer pode encaixar na entrada de títulos para Game Boy Advance no Nintendo DS. Com esse dispositivo, ficará extremamente confortável guiar as notas musicais do jogo.

Toque em uma guitarra diferente

Quatro botões coloridos constarão no periférico, possuindo as mesmas funções dos botões presentes no braço da guitarra para as outras versões de Guitar Hero. As notas, tocadas com a famosa canetinha stylus ou com uma pequena palheta que vem junto com o periférico extra, também deverão ser executadas com o dispositivo, que possuirá uma alça para que o pequeno console não escape da mão do gamer.

Guitar Hero: On Tour

O jogador deverá segurar o console na posição vertical (como ocorre no game Brain Age), apoiando os quatro dedos nos botões do dispositivo extra. Na hora certa, o gamer deverá apertar o(s) botão(ões) correspondente(s) ao que aparecer na tela e palhetar na guitarra que é exibida na tela sensível a toque do DS. Na outra tela, a famosa cena das notas descendo aparecerá para guiar o jogador.

Nessa versão, os fãs da música possuirão poderes especiais para eliminar seus oponentes. No modo multiplayer, que será bastante prestigiado no jogo, os gamers poderão presenciar efeitos pirotécnicos, que farão com que a tela do adversário pegue fogo. Para acalmar o incêndio, o jogador deverá assoprar no microfone para extinguir as chamas.

Outro tipo de ataque que aparecerá no game será uma multidão de fãs que invadirá o show. Para controlar o povo, o gamer deverá assinar autógrafos o mais rápido possível, e somente então poderá voltar à competição.

Guitar Hero: On Tour

O novo Guitar Hero do DS possuirá cinco palcos e seis personagens. Dois desses protagonistas serão inéditos na série. Uma lista de 20 músicas aparecerá no jogo, mas as faixas confirmadas até agora são das bandas No Doubt, Nirvana e OK Go.

Guitar Hero: On Tour está previsto para chegar aos fãs da série no terceiro trimestre de 2008.

Deixe seu comentário