Playstation 3 Previews

Forme sua banda em “Rock Band”

Publicado em 12/06/2007 |
Fabricante:
Harmonix Music

Lançamento: 2007

Distribuidora:
Electronic Arts

Suporte:
Cartão de memória

A Harmonix, produtora responsável por “Guitar Hero”, foi adquirida pela MTV em 2006 e, em parceria com a Electronic Arts, busca o estrelato definitivo em sua meteórica carreira com “Rock Band”, um jogo que, como o próprio título sugere, permite montar uma banda de rock. E isso inclui não apenas o controle em forma de guitarra, mas também baixo, bateria e até mesmo o microfone para os vocais.

Para assegurar um acervo bacana, a MTV fechou acordos com EMI, Warner Chappell, Hollywood Records, Rhino Entertainment, Sony BMG Music Entertainment e Universal Music Group. Ou seja, estão garantidos artistas de renome para a produção, de modo a abranger todas as variações do bom e velho rock’n’roll. Além do tradicional modo Carreira, para o single-player, os jogadores podem se divertir não apenas em modo cooperativo, mas também um contra o outro, seja em pessoa ou online. As músicas passam pelo punk, metal e alternativo até o rock clássico.

Certamente, “Rock Band” muda o jeito de montar as famosas “bandas de garagem” – agora, pelo menos, não é necessário sair da sala de estar para buscar a fama ao redor do mundo, já que um abrangente modo online possibilita explorar vários palcos remotos. O que não muda, no entanto, é o barulho dos ensaios, para o terror dos vizinhos. É possível criar a sua própria banda, personalizando um roqueiro antes de embarcar na turnê.

O modelo que foi escolhido para inspirar o controle em forma de guitarra foi a Fender Stratocaster, que já passou pelas mãos de Merle Haggard, Buddy Guy e Yngwie Malmsteen. Outras marcas para os periféricos incluem a Roland Corporation e a Boss.

Deixe seu comentário