Previews Xbox 360

Fantastic Four: Rise of the Silver Surfer

Publicado em 10/06/2007 |
Fabricante:
Visual Concepts

Lançamento: 15/06/2007

Distribuidora:
Take-Two Interactive

Suporte:
1-4 jogadores, cartão de memória

Imagens

Fantastic Four

Fantastic Four

Fantastic Four

Fantastic Four

O game inspirado no filme “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado”, assim como “X-Men” e “Marvel Legends”, também baseados em super-heróis, utiliza a boa e velha fórmula das lutas cooperativas em equipe. Contudo, desta vez a ênfase é ainda maior nos combos e no trabalho em equipe.

Além de ambientado no universo do longa-metragem, o jogo aproveita as páginas dos quadrinhos para adicionar alguns extras à história. As primeiras fases, por exemplo, se passam em uma mina alienígena Skrull, que não aparece na telona. Outras locações incluem Shangai e o Himalaia.

Como era de se esperar, o jogador pode assumir o papel de qualquer um dos membros do Quarteto Fantástico. Para passar de fase, é preciso dedicar um pouco de tempo no controle de cada um deles, pois certos quebra-cabeças exigem diferentes habilidades para serem resolvidos. Além disso, há inimigos que só podem ser abatidos com poderes específicos.

O Senhor Fantástico, por exemplo, pode se esticar para atacar, com seus longos braços. Em outras situações, ele coloca em prática seus conhecimentos científicos para atacar os vilões; já a Mulher Invisível não apenas consegue passar despercebida pelos oponentes, mas também pode congelá-los e proteger a si e aos seus aliados ao atirar um escudo; o Coisa usa a força bruta para danificar os cenários, quando necessário, e os inimigos, evidentemente; o Tocha Humana, finalmente, atira bolas de fogo, ótimas para atacar à distância.

Nem todos os superpoderes estão disponíveis no começo, sendo adquiridos conforme o jogador obtém pontos de experiência a cada inimigo derrotado, como em um RPG. Quanto mais se usa uma personagem, mais pontos ele ganha, o que estimula o balanceamento entre todos eles.

No Wii, o Wii-Remote e o Nunchuk são utilizados à exaustão, tanto para movimentar os personagens quanto para realizar os ataques, através de diferentes seqüências de movimento. Já as versões para Xbox 360 e PlayStation 3 apresentam melhores gráficos e efeitos especiais.

Seja qual for a plataforma, o game oferece ainda uma modalidade cooperativa para até quatro participantes.

Deixe seu comentário

3 Comentários para "Fantastic Four: Rise of the Silver Surfer"