Previews Xbox 360

Fable 2 mexe com as emoções do jogador

Publicado em 29/07/2007 |
Fabricante:
Big Blue Box

Lançamento: 2008

Distribuidora:
MS Game Studios

Suporte:
Cartão de memória

Imagens

Fable 2

Fable 2

Fable 2

Fable 2

Para fazer de “Fable 2” a verdadeira e autêntica seqüência à altura do original, que vendeu mais de três milhões de cópias, Peter Molyneux e Lionhead Studios não pouparam tempo ou esforços, oferecendo ainda mais escolhas e expandindo o estilo consagrado em “Fable”. O objetivo principal do RPG de ação é permitir ao jogador experimentar realmente uma vida virtual, em meio a um mundo aberto de inúmeras possibilidades.

Ambientado 500 anos após o original, “Fable” traz uma história épica e uma inovadora fórmula em tempo real, na qual a palavra-chave é liberdade, para explorar uma enorme quantidade de masmorras, catacumbas e cavernas no mundo de Albion.

Só para se ter uma idéia sobre a abrangência das escolhas e conseqüências de “Fable 2”, o jogador escolhe se quer ser homem ou mulher, se deseja se casar, ter filhos, e viver a vida como bem entender. Em Albion, cada casa, castelo ou estrutura está à venda; ou seja, desde que se possua dinheiro, é possível dominar territórios por completo, observando as mudanças no ambiente.

O sistema de combates é dividido em três partes: armas de mão, como espadas e maças; armas à distância, como arcos; e, finalmente, magias. As três disciplinas, bastante acessíveis, não deixam de ser profundas e possibilitam mistura de estilos. Dessa forma, o jogador pode ser um grande espadachim, ou arqueiro preciso ou mesmo um mago dos mais malignos.

Mas uma das principais novidades de “Fable 2” é a adição do melhor amigo do homem, que representa o “amor incondicional”, no conceito de Molyneux. No jogo, o cachorro é companheiro e protetor do protagonista, acompanhando-o em todas as aventuras e batalhas, de forma a criar um vínculo emocional com quem está do outro lado da tela.

Deixe seu comentário