Notícias

Ubisoft compra Southlogic, estúdio nacional de games

Publicado em 21/01/2009 |

UbisoftDepois de abrir no final do ano passado seu primeiro estúdio de desenvolvimento de jogos da América do Sul, em São Paulo, a francesa Ubisoft, anunciou a aquisição da Southlogic Studios, produtora independente sediada em Porto Alegre (RS).

Fundada em 1996, a equipe de 20 desenvolvedores da Southlogic criou títulos para PC, portáteis e consoles, assim como atuou como fez produção de arte digital para outras produtoras, como foi o caso de “Scooby-Doo! Who’s Watching Who”, para PSP.

O estúdio realizou projetos para várias empresas européias, japonesas e dos Estados Unidos e, mais recentemente, desenvolveu “Imagine: Wedding Designer”, para Nintendo DS, game publicado pela Ubisoft. Ainda, a companhia tem em seu portfólio a série de simulador de caça “Trophy Hunter” e “Deer Hunter”.

“Sendo o primeiro e mais experiente estúdio de desenvolvimento do Brasil, a Southlogic provou sua agilidade na adaptação a novas tecnologias e gêneros em várias plataformas”, declarou Christine Burgess-Quémard, diretora mundial dos estúdios da Ubisoft. “Esta aquisição reforça o nosso compromisso de atrair talentos na América do Sul e no Brasil em particular, dando mais impulso aos planos de expansão do grupo nessa região”.

O estúdio será integrado à Ubisoft São Paulo, reportando-se a Bertrand Chaverot, diretor do estúdio brasileiro da Ubisoft. A Southlogic manterá sede em Porto Alegre, funcionando como um escritório-satélite. “Ficamos muito satisfeitos ao colaborar com a Ubisoft em sua linha de jogos Imagine”, declarou Christian Lykawka, fundador da Southlogic. “Toda a equipe da Southlogic está animada com o potencial de crescimento ao integrar o grupo Ubisoft e com a possibilidade que nossas criações alcancem jogadores no mundo inteiro”.

Deixe seu comentário

Um Comentário para "Ubisoft compra Southlogic, estúdio nacional de games"

  • Saudações…
    Sou diretor do Estúdio NASGA, em São Paulo, pelo qual estamos à procura de um Parceiro para lançar nossos três Jogos revolucionários de Tabueleiro. Prioritariamente decidimos para a Valente Ubisoft. Pedimos uma ajuda à GAMESTICK, que ao menos nos mande a localização exata da Ubisoft em São Paulo. Pois ainda não conseguimos contactá-los. Muito Grato!