Notícias

“Street Fighter IV” pode ter Cammy, Akuma e Gouken

Publicado em 25/07/2008 |

Street Fighter IV Falando no evento Comic-Con de San Diego, um dos mais importantes festivais de quadrinhos, seriados e filmes dos Estados Unidos, Yoshinori Ono, produtor de “Street Fighter IV”, conversou sobre as adições que podem ser feitas nas versões para PC, Xbox 360 e PlayStation 3 do game de luta, que já está disponível no Japão nos fliperamas.

Depois de falar que o game tem mais a similaridades com “Street Fighter II” do que “Street Fighter III”, Ono mostrou um segmento animado focado principalmente em Chun-Li, Guile e Cammy. Além disso, Akuma tem um papel importante nos clipes, o que leva a crer que tanto o maligno lutador como a inglesa de colant verde podem aparecer nas versões domésticas do game. As seqüências de anime estão sendo feitas pelo diretor de “Animatrix”, Koji Morimoto, e por Jiro Kanai, da Gainax.

Ono também insinuou a aparição de mais um lutador: Gouken, mestre de Ryu e Ken. O produtor lembrou uma piada de primeiro de abril da revista americana EGM, que, em plano “boom” de “Street Fighter II”, afirmou existir um lutador secreto chamado Sheng Long. As condições para fazê-lo aparecer eram impossíveis de realizar, mas muitos jogadores foram enganados pela brincadeira. A matéria inspirou a Capcom a criar o personagem Akuma e o passado de Ryu e Ken. “Talvez você veja o retorno disso”, afirmou. Gouken também teve uma participação importante em um dos clipes animados mostrados na Comic-Con, primeiro num flashback, e depois no desfecho do vídeo.

Antes, a companhia já havia afirmado que personagens como Dan e Fei Long também estariam inclusos nas versões domésticas do game.

Round 4. Fight!

“Street Fighter IV” é a mais recente edição da famosa série de luta da Capcom. O diferencial é o visual, agora em 3D, mas mantendo características de ilustração. No entanto, a mecânica de jogo é bastante similar ao tradicional “Street Fighter II”, apesar de a produtora prometer novidades, como o Focus Attack e os Ultra Combos.

Todo o elenco original, incluindo os chefes, de “Street Fighter II” está de volta, além de também contar com guerreiros como Fei Long e Dan. Além deles, há pelos menos cinco lutadores inéditos: a agente Crimson Viper, o lutador de vale-tudo Abel, o praticante de “lucha libre” El Fuerte, o “peso-pesado” Rufus e Seth, “aliado” de Bison que visa tomar lugar de destaque na organização Shadaloo.

“Street Fighter IV” também está previsto para sair para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, mas não há data de lançamento divulgada.

Deixe seu comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a política de privacidade e os termos de serviço do Google se aplicam.