Notícias

Sony vair estrear PS3 com HD de 80 GB

Publicado em 25/05/2007 |

A Sony terá uma versão do PS3 com disco rígido de 80 GB em 16 de junho na Coréia do Sul.

É a primeira vez que a gigante japonesa dos eletrônicos oferece uma versão com capacidade maior de seu console de nova geração.

A máquina será vendida no mercado sul-coreano por 518 mil wons (556 dólares). A Sony, que trava uma batalha com Microsoft e Nintendo pelo domínio da indústria de videogames mundial de 30 bilhões de dólares, está pronta para oferecer a versão de 80 gigabytes em outras regiões se houver demanda, informou a companhia.

Uma vez que jogos online são extremamente populares na Coréia do Sul, a Sony decidiu ampliar a capacidade de armazenamento do PS3 para permitir download de jogos e de outros conteúdos com mais frequência.

A Sony atualmente vende o PS3 com discos de 20 e 60 gigabytes no Japão. Na Europa, a empresa só vende a versão de 60 gigabytes. Na América do Norte, a empresa está descontinuando as vendas do modelo de 20 gigabytes para focar no PS3 de 60 gigabytes.

A divisão de videogames da Sony sofreu um prejuízo operacional de 232 bilhões de ienes (1,9 bilhão de dólares) no ano fiscal encerrado em 31 de março, atingida por enormes custos relativos ao lançamento do PS3. A performance de vendas da máquina é essencial para a recuperação da lucratividade do grupo japonês.

Deixe seu comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a política de privacidade e os termos de serviço do Google se aplicam.

Um Comentário para "Sony vair estrear PS3 com HD de 80 GB"