Notícias

Nintendo espera vender 35 milhões de Wii nos EUA até 2012

Publicado em 27/05/2007 |

O vice-presidente de marketing da Nintendo of America, George Harrison, revelou em entrevista à Bloomberg que a companhia espera vender, nos Estados Unidos, 35 milhões de unidades do console de nova geração Wii até o ano de 2012. A meta da gigante dos games é aproximar-se dos números do PlayStation 2, aparelho de geração anterior da Sony que já acumula mais de 38 milhões de unidades comercializadas no país.

Segundo Harrison, a demanda pelo Wii surpreendeu a empresa. “Um ano atrás, ninguém imaginava que poderíamos estar nessa posição”, disse o executivo referindo-se à grande demanda pelo novo aparelho e sua falta no mercado norte-americano.

Até o momento, com seis meses de existência nos Estados Unidos, o Wii vendeu 2,5 milhões de unidades e está em segundo lugar entre os sistemas de nova geração do país, à frente do PlayStation 3, da Sony, com 1,3 milhão de unidades, e atrás do Xbox 360, da Microsoft, esse último há 17 meses no mercado e dono de uma base de 5,4 milhões de aparelhos.

Ainda na conversa, George Harrison aproveitou para combater as críticas disparadas contra o Nintendo Wii. De acordo com o executivo, a menor performance gráfica do console em relação aos rivais Xbox 360 e PlayStation 3 não afetou as vendas do produto, já que o poder de processamento dos concorrentes não necessariamente motivou o público a adquiri-los.

Lançado nos Estados Unidos em 19 de novembro de 2006, o Wii custa US$ 250 no país (R$ 2.399 no Brasil).

Deixe seu comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a política de privacidade e os termos de serviço do Google se aplicam.