Notícias

“Grand Theft Auto 4” estréia com filas noturnas nos EUA

Publicado em 01/05/2008 |

Grand Theft Auto 4 “Grand Theft Auto 4” chegou às lojas norte-americanas na terça-feira, com os fãs formando filas à meia-noite a fim de adquirir as primeiras cópias do jogo de ação elogiado como uma obra-prima brutal e satírica de estatura semelhante a filmes como “O Poderoso Chefão”.

Grupos de varejo como a GameStop e a Best Buy estavam aceitando encomendas antecipadas do jogo há semanas e muitas lojas abriram suas portas à meia-noite a fim de atender aos fregueses ansiosos por estarem entre os primeiros a jogar.

O lançamento de “Grand Theft Auto 4” deve ser o maior evento de entretenimento do ano, com as vendas de até 400 milhões de dólares previstas para a primeira semana, o que superaria os resultados de “Halo 3”, da Microsoft, lançado no ano passado.

Em uma loja GameStop na região central de Manhattan, fãs mais entusiasmados como John Alba e Enmanuel Lorenzo formavam uma fila que se estendia até quase a esquina para comprarem o videogame.

“Ele nos oferece uma chance de escapar da realidade”, disse Alba. “O jogo tem tudo -sexo, drogas, carros, dinheiro… qualquer coisa que você quiser.”

“Grand Theft Auto 4” coloca o jogador no papel de um imigrante da Europa Oriental que trafica drogas, mata policiais e espanca prostitutas depois de se juntar a uma gangue -temas que atraíram críticas de políticos e de grupos de defesa da família.

Fãs ávidos como Lorenzo parecem atraídos pela excitação -mas só como parte do jogo. “Violência é como sexo. Ajuda a vender”, disse Alba, do lado de fora da loja GameStop. “Gosto de violência nos jogos. É bacana. Mas não na vida real.”

A julgar pelas críticas iniciais, “Grand Theft Auto 4” –o mais recente título na série de videogames de sucesso produzida pela Take-Two Interactive Software — parece a caminho de ser classificado como o melhor videogame de todos os tempos, e pode também servir para cimentar os videogames como forma séria de arte.

O lançamento, que deveria ter acontecido em outubro do ano passado, foi adiado até a terça-feira, em larga medida devido a obstáculos tecnológicos que tiveram de ser superados.

Deixe seu comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a política de privacidade e os termos de serviço do Google se aplicam.