Notícias

Evento Games & Sociedade começa nesta sexta, em São Paulo

Publicado em 01/06/2007 |

Começa nesta sexta-feira, dia 1º de junho, na cidade de São Paulo, o evento Game & Sociedade, cuja proposta é fazer com que as pessoas levem seus amigos e familiares para se divertir o dia todo com jogos eletrônicos. As atividades também estão programadas para o dia 2 e a entrada são dois quilos de alimento não-perecível.

O evento é dividido em cinco áreas temáticas: Pro-gamer, Nerd, Corpo, Arte e Show. Cada uma delas oferece uma série de atrações, que passam por campeonatos, concursos, exposições, shows, dança, música, encontros, prêmios, sorteios, fóruns, oficinas, cursos rápidos, fantasias, palestras etc., abrangendo desde os primórdios dos games, quando “Pac-Man” dava as cartas, até a gigantesca indústria dos dias atuais.

A área Pro-gamer, por exemplo, traz workshops de game design e debates com ciberatletas, enquanto na área Show, apresentações com a banda 8 Bits, além de competições de “Dance Dance Revolution”, cosplay e “Frets on Fire” (uma espécie de “Guitar Hero” jogado no PC com o teclado), animam os visitantes.

O evento, que é organizado pelo Grupo de Pesquisa em Games, Design, Educação e Cultura, do Centro Universitário Senac de São Paulo, quer abrir espaço também para outro tipo de público, incluindo a terceira idade os deficientes e crianças carentes, além de promover também atividades ligadas ao setor acadêmico, especialmente voltadas para professores interessados em ver a relação entre games e educação.

Além dos dois quilos de alimento não-perecível, é necessário se inscrever antecipadamente através do site oficial, onde também há mais informações sobre a programação. Todo o alimento arrecadado será revertido para a comunidade carente próxima ao Centro Universitário Senac.

Mais informações:
Festival Games & Sociedade
1 e 2 de junho, no Centro Universitário Senac-SP
Campus Santo Amaro
Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823
Santo Amaro – São Paulo
Telefone: (11) 5682-7300

Deixe seu comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a política de privacidade e os termos de serviço do Google se aplicam.