Notícias

Criador de Atari aposta em jogos casuais

Publicado em 28/05/2007 |

O designer de jogos e criador do console Atari, Nolan Bushnell, anunciou que integrará o conselho diretor da NeoEdge Networks, uma firma desenvolvedora de jogos casuais, responsável pelo portal MostFun.com.

O papel de Bushnell será auxiliar a companhia a se estabelecer como “uma provedora definitiva de publicidade para jogos online e para download”.

O designer se declarou “empolgado por ajudar uma equipe tão inovadora”, acrescentando estar confiante de que com jogos gratuitos, simples e seguros a empresa está no caminho certo para revolucionar a experiência de jogos, conforme noticiou o site Gamasutra.

A NeoEdge também anunciou novas parcerias com empresas como a PlayFirst e a Alawar, que levarão jogos casuais como Diner Dash, Sweetopia, Oasis, Spellagories, Arctic Quest e Magic Ball 2 para o portal MostFun, gratuitamente e sob um modelo patrocinado por anunciantes.

Segundo o site GameSpot, em 1972, Bushnell foi co-fundador da Atari ao lado de Ted Dabney, tendo trabalhado com jogos eletrônicos do início dos videogames, como Computer Space e Pong. Desde então abriu outras 20 empresas, sendo a última delas o “uWink Media Bistro”, um restaurante de entretenimento interativo, onde os clientes podem assistir a trailers de filmes, videoclipes e, é claro, jogar enquanto esperam o pedido.

Deixe seu comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a política de privacidade e os termos de serviço do Google se aplicam.