Notícias

Counter Strike e EverQuest banidos no Brasil!

Publicado em 19/01/2008 |

Counter StrikeEra só o que faltava: Counter Strike e EverQuest foram proibidos de ser vendidos nas lojas do Brasil, e já começaram a ser apreendidos em Goiás pelo Procon – a decisão, contudo, se estende por todo território nacional -, o Procon através de uma ação civil pública em Goiás, alega que ambos os jogos causam problemas à saúde dos jogadores.

Em aparente alusão ao mapa cs_rio, ambientado em uma favela brasileira, ‘Counter-Strike’ é descrito como um jogo em que ‘traficantes do Rio de Janeiro seqüestram e levam para um morro três representantes da Organização das Nações Unidas. A polícia invade o local e é recebida a tiros’. O texto ainda afirma, sem citar nomes ou pesquisas, que ‘na visão de especialistas o jogo ensina técnicas de guerra’.

Quanto à “EverQuest”, de acordo com o texto o RPG online “leva o jogador ao total desvirtuamento e conflitos psicológicos ‘pesados’; pois as tarefas que este recebe, podem ser boas ou más”.

Agora reponda: do que isso irá adiantar? Counter Strike continuará sendo vendido normalmente via Steam (e nas baraquinhas de camelô). É cada coisa que me aparece…

Fonte: Uol Jogos

Deixe seu comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a política de privacidade e os termos de serviço do Google se aplicam.