Notícias

Blog revela detalhes do novo PSP

Publicado em 09/06/2007 |

PSPEm março, o blog Kotaku revelou as primeiras informações sobre um modelo novo e reformulado do PSP e, agora, com a ajuda de algumas fontes dentro da Sony, afirma que o processo de produção do aparelho está próximo de ser finalizado.

Não se trata de um novo portátil. Logo, as mudanças estão limitadas apenas ao design, e não ao hardware. Além de mais fino, a nova tela LED traz uma imagem mais rápida e ocupa bem menos espaço. Com isso, a bateria dura pelo menos quatro vezes mais em comparação ao original.

O drive de UMD carrega as informações mais rapidamente e portátil vem acompanhado de uma memória flash interna de 8GB. Finalmente, os botões foram aperfeiçoados e o direcional recebeu uma revisão geral, ficando muito parecido com o do PlayStation 3.

A Sony ainda está decidindo se coloca uma câmera no modelo, avaliando se o custo de adicionar o dispositivo vale o benefício – o blog aposta que o acessório não será implementado. Sobre a possibilidade de uma tela sensível ao toque, a companhia prefere deixar a idéia para um eventual próximo portátil. A cor continua preta, mas deve receber algum acabamento diferente.

O preço do novo PSP não foi definido, mas a Sony espera vendê-lo abaixo de US$ 170. A fabricação deve começar nas próximas semanas e o produto será revelado oficialmente na E3, chegando às prateleiras por volta de agosto – porém, o Kotaku diz que a data pode ser adiada para setembro.

Texto retirado do UOL Jogos

Deixe seu comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a política de privacidade e os termos de serviço do Google se aplicam.