Galeria Xbox 360

Lista com todos personagens de Street Fighter IV

Publicado em 08/02/2009 | Tags: , ,

A série de luta mais famosa dos videogames está prestes a chegar no PlayStation 3 e no Xbox 360. Mas, antes de iniciar a pancadaria, resolvemos colocar você dentro no ringue, através de uma incrível lista com TODOS os lutadores que darão as caras no game. Boa parte deles já havia lutado nos jogos anteriores, mas alguns estão estreando em um dos concorrentes para jogo do ano: Street Fighter IV.

Confira abaixo uma lista completíssima com o nome, nacionalidade, a primeira aparição, o estilo de luta e uma breve biografia de cada personagem. Que comece a luta!

Abel

Abel

Nacionalidade: França
Primeira aparição: Street Fighter IV (2009)
Estilo de luta: Mixed Martial Arts (MMA)

Este lutador faz sua primeira aparição em Street Fighter IV. Abel é um homem sem passado, que deseja simplesmente eliminar os membros sobreviventes da terrível Shadaloo. Seu estilo de luta é o “Mixed Martial Arts” (MMA), ou Artes Marciais Misturadas em uma tradução livre para o português, e tudo indica que Abel era um mercenário e possui ligações com Guile.

Balrog (Mike Bison no Japão)

Balrog

Nacionalidade: Estados Unidos
Primeira aparição: Street Fighter II (1991)
Estilo de luta: Seu próprio Boxe

O personagem inspirado no boxeador Mike Tyson já habita o universo Street Fighter há um bom tempo. Desta vez, seu cinturão indica seu status de forma intimidadora com a palavra “Champion” (Campeão) gravada na parte posterior. Seus ataques ainda se resumem a socos e outros golpes ilegais para o boxe, como cabeçadas, por exemplo. O objetivo de Balrog é simples: aniquilar qualquer um que apareça em sua frente.

Blanka

Blanka

Nacionalidade: Brasil
Primeira aparição: Street Fighter II (1991)
Estilo de luta: Selvagem

Novamente, o eletrificado Blanka retorna para lidar com os demais lutadores. O lutador brasileiro ainda conta com boa parte de suas habilidades, e está mais selvagem do que nunca. Seu objetivo ainda é uma incógnita, mas o feroz Blanka deixará muitos de seus inimigos chocados.

Cammy White

Cammy White

Nacionalidade: Inglaterra
Primeira aparição: Super Street Fighter II (1993)
Estilo de luta: Técnicas de assassinato de Shadaloo e treinamento de forças especiais

Mesmo com pouca roupa, Cammy é capaz de causar muitos danos aos seus oponentes. Sua agilidade permite à lutadora desferir golpes extremamente velozes e fatais, e sua aparência pode deixar muitos de queixo caído. Mas não se deixe enganar. Cammy é uma das armas de M. Bison.

Chun-Li

Chun-Li

Nacionalidade: China
Primeira aparição: Street Fighter II (1991)
Estilo de luta: Artes marciais chinesas

A primeira lutadora dos jogos de luta na história dos videogames retorna para cumprir seu objetivo em Street Fighter IV. Chun-Li é uma agente secreta da Interpol, que deseja acabar com M. Bison para se vingar da morte de seu pai. Para isso, a personagem embarca no lendário campeonato de artes marciais. No mais novo jogo da série, a guerreira conta com novos golpes e uma dúvida: se tornar lutadora ou seguir uma carreira policial.

Crimson Viper

Crimson Viper

Nacionalidade: Estados Unidos
Primeira aparição: Street Fighter IV (2009)
Estilo de luta: Desconhecido

Esta lutadora conta com certa vantagem em relação à boa parte dos lutadores que participam do torneio de Street Fighter. O plano de fundo da super espiã Crimson Viper é desconhecido, mas a guerreira conta com habilidades notáveis. Sua roupa é muito mais que um simples traje, pois conta com diversas bugigangas capazes de eletrificar inimigos e muito mais. Mesmo sem uma massa muscular avantajada, Viper conta com artifícios extremamente poderosos.

Dhalsim

Dhalsim

Nacionalidade: Índia
Primeira aparição: Street Fighter II (1991)
Estilo de Luta: Mistérios do Yoga

O mestre do Yoga pode contar com uma aparência macabra, mas suas intenções são as melhores. O pacifista só está lutando para proteger seu vilarejo, que se encontra ameaçado pelas forças de M. Bison. Para isso, é necessário retornar ao combate e enfrentar, sem causar grandes danos, diversos oponentes.

Edmond Honda

Edmond Honda

Nacionalidade: Japão
Primeira aparição: Street Fighter II (1991)
Estilo de luta: Sumo japonês

A lenda do Sumo continua tentando manter seu reinado no torneio mundial. Seus treinamentos intensivos já garantem uma classificação de Oseki, mas muitos dizem que o lutador é capaz de superar tal etapa sem muitas dificuldades. Honda viaja pelo mundo para espalhar a beleza do Sumo.

El Fuerte

El Fuerte

Nacionalidade: México
Primeira aparição: Street Fighter IV (2009)
Estilo de luta: Lucha Libre

El Fuerte é um dos lutadores mais curiosos de Street Fighter IV. Além de contar com habilidades para a luta livre, o guerreiro também é um exímio cozinheiro. Seu objetivo é superar o lendário Red Cyclone nos ringues. Mas as lutas pelo mundo também devem render excelentes novas receitas para El Fuerte.

Gen

gen

Nacionalidade: China
Primeira aparição: Street Fighter (1987)
Estilo de luta: Artes assassinas de “Mourning Style” e “ Hateful Style”

Um dos primeiros personagens a aparecer na série é mais que um lutador. O conturbado assassino diverte-se por ser extremamente famoso no submundo. Além disso, Gen possui uma misteriosa conexão com o pai de Chun-li, e deve causar muitos problemas a ela e aos demais lutadores.

Guile

guile

Nacionalidade: Estados Unidos
Primeira aparição: Street Fighter II (1991)
Estilo de luta: Uma mistura de Full-Contact com luta livre

O “Van Damme” dos games dedica sua vida para se vingar de M. Bison, o homem que matou seu melhor amigo, Charlie. O Major da Força Aérea Americana conta com um estilo único de luta, misturando artes marciais militares com outros movimentos que julga úteis em combate. Após o acontecimento de alguns incidentes misteriosos envolvendo a Shadaloo, Guile se une com Chun-li para resolver acertar as contas com Bison.

Fei Long

Fei Long

Nacionalidade: Hong Kong
Primeira aparição: Super Street Fighter II (1993)
Estilo de luta: Kung-Fu Sky Flying

Como muitos sabem, Fei Long é uma homenagem ao lendário ator e lutador Bruce Lee. Este jovem lutador se tornou realmente famoso em Hong Kong graças aos seus filmes. Nenhum outro lutador da ilha é páreo para o guerreiro, que agora busca demonstrar suas habilidades ao redor do mundo.

Ken Masters

Ken Masters

Nacionalidade: Estados Unidos
Primeira aparição: Street Fighter (1987)
Estilo de luta: Artes assassinas

Um dos lutadores mais famosos da série vive uma vida pacata e livre de violência. Seu casamento com Eliza está prestes a gerar uma nova família com o sobrenome Masters. Contudo, Ken também é apaixonado pelo torneio mundial de Street Fighter, e retornará para encontrar seu amigo, e rival, Ryu.

Mike Bison (Vega no Japão)

mike bison

Nacionalidade: Sociedade Secreta de Shadaloo
Primeira aparição: Street Fighter II (1991)
Estilo de luta: Psycho Power

O líder das organizações Shadaloo é responsável por diversos crimes, como tráfico de drogas, experimentos com humanos e contrabando de armas. Seu Psycho Power é capaz de causar medo nos corações de qualquer oponente, e garante a condução de seus planos terroristas. Muitos achavam que Bison tinha desaparecido junto à queda de Shadaloo, mas o terrível lutador preservou sua vida com a ajuda de um corpo alternativo.

Rose

Rose

Nacionalidade: Itália
Primeira Aparição: Street Fighter Alpha (1995)
Estilo de luta: Soul Power

A enigmática vidente é relativamente famosa em Genoa, local em que nasceu e iniciou seu negócio. Suas habilidades só existem graças ao Soul Power, uma energia com poderes misteriosos que são capazes de eliminar qualquer oponente.
.

Rufus

rufus

Nacionalidade: Estados Unidos
Primeira aparição: Street Fighter IV (2009)
Estilo de luta: Kung Fu

O avantajado lutador conta com um estilo peculiar de Kung Fu. Além disso, Rufus se declara como o maior lutador dos Estados Unidos e se julga como rival de Ken Masters. Seu objetivo é simples, provar para todos que é melhor que Ken. Mas, muitas vezes, ele acaba confundindo seus rivais.

Ryu

ryu

Nacionalidade: Japão
Primeira aparição: Street Fighter (1987)
Estilo de luta: Artes assassinas

O lendário lutador ainda continua aprimorando suas habilidades do mestre Gouken. O nômade lutador procura o caminho para o “verdadeiro guerreiro”, mas uma famosa entidade terrorista também está à procura dos mesmos objetivos que Ryu. Cabe então ao lutador destruir de uma vez por todas M. Bison e toda a Shadaloo.

Sagat

sagat

Nacionalidade: Tailândia
Primeira aparição: Street Fighter (1987)
Estilo de luta: Muay Thai

O Tigre Invencível da Tailândia possui uma lembrança de Ryu cravada em seu peito. Também conhecido como Rei do Muay Thai, Sagat conta com os chutes mais poderosos do planeta Terra. Mas, uma derrota para Ryu deixou uma cicatriz em seu corpo, e manchou para sempre sua honra.

Sakura Kasugano

sakura kasugano

Nacionalidade: Japão
Primeira aparição: Street Fighter Alpha 2 (1996)
Estilo de luta: Imitação autodidata das artes de Ryu

A estudante mais famosa, e talvez a mais poderosa, dos jogos de luta retorna com muita classe em Street Fighter IV. Seguindo, mais uma vez, seu ídolo Ryu, Sakura embarca no torneio mundial de Street Fighter. Cheia de energia, a carismática lutadora se diverte com tudo o que faz, e nunca desperdiça uma chance para demonstrar suas habilidades — ainda mais frente à um oponente poderoso, como Ryu.

Seth

seth

Nacionalidade: Desconhecida
Primeira aparição: Street Fighter IV (2009)
Estilo de luta: Tanden Engine

O presidente da S.I.N, uma companhia que desenvolve e comercia armas, coletou os dados de todos os melhores lutadores do mundo e os assimilou em seu próprio estilo de luta. Inicialmente, Seth seria o corpo alternativo de Bison, mas seus planos ambiciosos não permitiram tal acontecimento.

Vega (Balrog no Japão)

vega

Nacionalidade: Espanha
Primeira aparição: Street Fighter II (1991)
Estilo de luta: Ninjutsu espanhol

Para Vega, sua beleza é mais importante do que tudo, o que justifica o uso de sua máscara. Ao lado de M. Bison, o lutador busca aprimorar seus próprios sentidos de estética. Em jogo, Vega é ágil e executa movimentos que confundem a cabeça dos oponentes. Mas, nunca mais se ouviu falar de Vega após o colapso de Shadaloo.

Zangief

zangief

Nacionalidade: Rússia
Primeira aparição: Street Fighter II (1991)
Estilo de luta: Pessoal com derivados de luta livre russa e estadunidense

O gigante dos ringues também é conhecido como Red Cyclone. Ao contrário do que se pode imaginar, Zangief possui um coração, que bate por seu país, a Rússia. Para defendê-lo, o guerreiro é capaz de desferir golpes quase suicidas que racham a cabeça dos inimigos. O motivo de toda a luta? Uma promessa feita a um grupo de crianças teimosas.

Akuma

Akuma

Nacionalidade: Japão
Primeira aparição: Super Street Fighter II Turbo (1994)
Estilo de luta: Desconhecida

O demoníaco Akuma deixou de viver para lutar. Seu objetivo é simples, assassinar seu irmão Gouken a sangue frio. Para isso, será necessário eliminar qualquer um que ouse cruzar seu caminho. Há uma misteriosa conexão com Ryu, e uma forte tendência para o assassinato no coração de Akuma.

Gouken

Gouken

Nacionalidade: Japão
Primeira aparição: Street Fighter Alpha: Warriors’ (1995)
Estilo de luta: Artes Assassinas

O mestre de Ken e Ryu e irmão de Akuma é um dos lutadores mais poderosos de toda a Terra. Após desenvolver e refinar o Ansatsuken, estilo de luta ensinado aos seus alunos, Gouken foi derrotado pelo seu rival Akuma e agora procura fazer um returno triunfal depois de ter sido julgado como morto.

Dan Hibik

Dan Hibiki

Nacionalidade: Hong Kong
Primeira aparição: Street Fighter Alpha (1995)
Estilo de lutar: Saikyo Karate

Dan mais parece um provocador do que um lutador. Seus movimentos são, na maioria das vezes, um desastre. Mesmo sendo treinado por Gouken no passado, boa parte de seus golpes são baseados em certa técnica que ele próprio chama de Saikyo.

Deixe seu comentário

51 Comentários para "Lista com todos personagens de Street Fighter IV"

  • Todos São FOdas! eu adora a Cammy White, além de lutar bem, ela é muito boa kk

  • esses são os personagens mais legais e mais famosos como sakura ryu e ken

  • ainda falta muita gente ai nesse meio…

  • bom, eu pelo menos acho

  • nao esta faltando, tem mais em super stret fighter 4 que nao foi lançado mas de stret fighter 4 nao

  • a nacionalidade de bison e sim essa pois ele so esta vivo por causa de um corpo alternativo da shadaloo e se duvidar entra no site oficial da capcom ou presta atenção na história.Claro que o estilo de luta de ryu ken e gouken é artes assassinas ,mais o nome certo é asatsuken e se duvidar entra na wikipédia de ansatsuken e vê que ele dá exemplos de lutadores de street fighter como ryu ken e gouken ,mas o problema é que ryu e ken não aprenderam esse estilo extinto de karatê com o objetivo de matar . Vocês são mesmo uns noob ne

  • eu achei legal mas sen graça porque muito poucos texto salva essa bosta!!!!!!!

  • única coisa q eu achei legal akii foi só as imagens dos personagens, pq o texto da uma bosta. Só tem Barbaridades! td errado! TUDO ERRADO!!! e ainda chama os outros q o corrigem de “gay”, auhsuhsuha … naun aguenta ver a vdd cancela td esta bosta !

  • eu sou muito fã da Cammy!!!!

  • Valeu! Mas já está na hora da CAPCOM criar mais um personagem Brasileiro, Não acham?

  • personagens sem graça ryu e ken estes caras sao copias alteradas deles mesmos o akuma e outro e hoje em dia os verdadeiros guerreiros estao nas forças armadas eu so mais o guile alem de mais forte dos street fighters ele e muito mais brasileiro que o blanka o guile sim e VERDE,AMARELO,AZUL e BRANCO so colocaraolhe as tatuagens para o povo Brasileiro nao ficar empolgado

  • Achei engraçado só a parte em que diz que o país do Bison é a “Sociedade Secreta de Shadaloo”.

  • vao se catAR SEUS GAYS

  • Eu acho que de todos do Street Fighter a mais forte é a Chun-li

  • Me desculpe, mas vc não sabe nada de Street Fighter!

    Primeiramente, pelos estilos de luta que, em sua maioria estão errados.

    Mas eu realmente parei de ler seu post quando vc disse que a Cammy é uma das armas de Bison.

    MEO DEOS!!!

    Cara, desde SF Alpha 3, a Cammy se libertou da lavagem cerebral que Bison lhe fez. Tanto é assim que, no Super SF 2 ela tenta descobrir seu passado.

    Então, na boa, mais cuidado quando abordar temas comuns para toda a comunidade gamer em seus próximos post.

  • vi em outro siteos novos personagens da onde eles vem só que não consegui ver a rosto comoeles era tinha um do brazil que eu queria mto ver tem como me arrumar

  • eu acho que e o laredola

  • vai toma viu ta faltando pa caramba

  • os mais fortes da lista são Ryu e o Akuma

  • cara o blanka não é brasileiro, ele é americano, é que certa vez quando ele viajava de avião com os seus pais, o avião caiu sobre a amazonia, todos morreram menos o garoto jimmy blanka, que por motivos misteriosos virou um monstro verde, peludo e feroz.
    eu descobri isto num video feito pela capcom a um tempinho atras antes do lançamento do street fighter 4, e se duvidarem do meu comentario, pesquisem sobre o assunto, isso tambem foi dito por um membro do blog museum dos games, valeu.

  • coe gente ai ta faltando muitos ☺☺☺

  • cade os demais lutadores na lista, como o adon, makoto, juri e etc… coloque a hestoria de todos p favor!!!!!!!!

  • Desde quando Ryu, Gouken e Ken lutam “artes assassinas”???? Eles lutam Karate Shotokan, amigo! Além disso, Blanka luta capoeira, Dhalsim luta Kabbaddi, o estilo “único” do Guile é Treinamento das Forças Especiais, Zangief é do Sanbo.

    • lemento dizer amigo, mas o blog esta correto, voce esta totalmente errado, pesquise no site oficial da capcom se duvidar.

  • eu tinha o street fighter 2 gravado no pc e era bem legal eu gostava de i com o e.honda e u zanguif e queria joga muito em 3D pena q ñ tem pra ps2 mas o antigo desse melhor q esse dei até até apelido pros personagens o e.honda dei fortão e o zanguif bichona (sei q vcs ñ entenderam mas dei esse apelido pq toda veiz q ia luta com ele ele ñ me dava muito dano e as vezes nem me batia)

  • posso dar uma sugestão? Porque vocês não colocam a origem do Seth nos Estados Unidos

  • meu favorito e o akuma eo o de vcs?
    aposto que e o dan pq vcs sao todos uns viadinhos como ele

  • Cara muito bom seus post, agora q merda q o Super street fighter 4 só foi lançado para xbox e play, mais valeu me fez lembrar quando eu jogava quando era pequeno

  • ei, cara, seria bom se tu fizesse uma lista com os principais golpes dos jogadores, eu e meu pai tamo se matando pra achar. achamos uma pequena lista mais só tem dos principais… eu queria saber principalmente o do Blanka e a do Vega, obg.

    • isso diz nos manuais do jogo amiga

    • camila é só voce baixar na internet os golpes dos personagens de street fighter. camila eu gostei muito de voce e queria muito conversar com voce fica com Deus

    • BAIXO O R2 BLANK TEM UM ATAKE DE ELETRISIDADE ,BAIXO LADO X VEGA SÃO AS FACAS INFICADAS NA CARA E ISSSO
      KKKKKKKKKKKKKKK MAIS EU TO FALANDO SERIO

  • muito legal obrigado

  • quem voces acham que dessa lista e o mais forte???? eu acho o AKUMA!

    • Eu acho que e a M.Bison,Ryu,Ken,Chun-li e Akuma

      • o blanka tambem ne

      • So mais vega,blank,gouken,Zangief,esse e espesial com ele eu derotei todo o s.. fite III CARA EO MELHOR Sagat

  • Quantos erros!!! Os estilos de luta estão quase todos errados… o estilo do Blanka é capoeira. Do Guile é Força Especiais, igual a Cammy. Ryu, Ken, Akuma e Gouken é Karate Shotokan, Zangief é Sanbo (luta livre russa). Bison é Ler Drit, Shun li é Wu shu, Fei Long é Wing Chun kung Fu e Dhalsim é Kabaddi…putz

    • Errado, o estilo de blanka NUNCA foi a capoeira, isso foi um erro. No entanto, a maioria dos estilos estão sim, errados. ryu e ken lutam karate shotokan, quem não sabe disso e chama de “artes assacinas” deve ser afastados dos meios de comunicação antes que faça alguma besteira perigosa.

  • mal posso esperar pra detonar mais esse versão
    de street fighter.

  • gostei deste seu post, aceita parceria com meu blog, pode ser troca de link se aceitar.

  • A versão PC será lançada junto com os consoles?

    • @Blogueigoo

      Infelizmente não; a versão para os consoles tem lançamento previsto para 17 de Fevereiro, já a versão para PC ainda não tem data definida. :(

      []’s

  • [...] lista completíssima com o nome, nacionalidade, a primeira aparição, … Veja o post completo clicando aqui. Post indexado de: [...]