E3 2007

E3 2007: Microsoft foca apresentação em seus jogos exclusivos

Publicado em 12/07/2007 |

E3 2007A Microsoft realizou sua conferência ontem (11) na E3 2007 focando praticamente sua apresentação em seus jogos exclusivos para PC, Xbox 360 e Xbox Live. A conferência foi conduzida por Peter Moore, vice-presidente de entretenimento da Microsoft, no entanto, antes do mesmo tomar a palavra uma banda formada por fãs de Halo se apresentou ao vivo, tocando o tema do principal game da Microsoft para 2007.

Logo após a apresentação Moore ressaltou a importância de games do estilo Guitar Hero e até mesmo Rock Band que está sendo produzido pela Harmonix. Aproveitando a deixa foram apresentados vários acessórios compatíveis com o jogo como, por exemplo, a bateria e um microfone.

Não podia ser diferente, a Microsofot afirmou que possuí a melhor linha de jogos para o Xbox 360. São 5,6 milhões de unidades do aparelho nos EUA, contra 2,8 milhões do Wii e 1,4 milhão do Playstation 3. O console da Microsoft tem 18 títulos de produtoras independentes entre os dez mais vendidos desde novembro de 2005, contra nenhum do Playstation 3 e do Wii. Esse fato se deve segundo Moore, pelo fato das grandes franquias estarem presentes no console da Microsoft como Madden NFL 08, Halo 3 e GTA 4.

Depois de sua apresentação entrou em cena Jeff Bell, vice-presidente global de marketing anunciando um jogo de perguntas e respostas, quebra-cabeças e clipes intitulado como Scene It?, alias o jogo é exclusivo da Microsoft.

A Live Árcade entrou em cena e Bell revela que a seção já conta com mais de cem títulos e 41 milhões de downloads já foram feitos até hoje. São mais de sete milhões de usuários da Xbox Live, e a Microsoft pretende ter dez milhões até julho de 2008. Entre os novos títulos para a Live foram apresentados Bomberman Live, Hexic 2, Sensible World of Soccer, Every Extend Extra Extreme, Wing Commander Arena, Track and Field, Marathon: Durandel, Tetris Splash e Boku Sudoku.

Depois disso Bell mostrou vários títulos que são exclusivos para o Xbox 360 como PGR 4, Splinter Cell Conviction, além de vídeos de Resident Evil 5 e Devil May Cry 4. Após as demonstrações Bell cedeu seu lugar novamente a Moore para o encerramento da conferência.

Moore encerrou a apresentação com Halo 3 e afirmou que o lançamento do game “é o maior da história até hoje” e espera que a franquia alcance US$ 1 bilhão em faturamento até o final do ano. Halo 3 está previsto para o segundo semestre de 2007.

Deixe seu comentário