Detonados Nintendo DS

Pokémon Diamond/Pearl

Publicado em 11/10/2009 | Tags: , , ,

Você pode até tentar, mas nunca vai conseguir capturar todos os pokémon que existem. Por quê? Simples: como fica comprovado pelo lançamento de Diamond/Pearl, a Nintendo não tem planos de extinguir sua principal mina de ouro tão cedo. Marcando a estréia da série no DS, a nova versão conta com mais de cem criaturas novas e vários recursos inéditos que valem a pena ser explorados. Para ajudá-lo nessa tarefa, produzimos o detonado que você confere a seguir. Acredite: tem tanta informação aqui que você corre o risco de se transformar em um Pikachu… Gigante… É sério!

CONCEITOS BÁSICOS

Antes de se aventurar em Sinnoh, o continente que serve de palco para o novo jogo, é importante ter em mente o seguinte:

1. Diferentemente das versões anteriores, em que todos os ataques do tipo Normal, Fight, Poison, Ground, Flying, Bug, Rock, Ghost e Steel eram considerados físicos (Attack), enquanto que Fire, Water, Electr, Grass, Ice, Psychic, Dragon e Dark eram especiais (Special Attack), em Diamond/Pearl eles não são mais separados dessa maneira. Agora, o que os difere são símbolos que podem ser encontrados nas informações dos mesmos (escolhendo uma criatura no menu Pokémon e clicando na opção Summary). Todas as habilidades que não causam dano diretamente são do tipo Other.

2. Uma grande parte do jogo só fica liberada depois que você completa a Sinnoh Pokédex (a primeira versão disponível do aparelho). Mas antes que você se desespere, saiba que, ao contrário das outras versões, não é necessário capturar todas as criaturas para conseguir completá-la – basta avistá-las nas batalhas. Por conta disso, enfrentar treinadores desta vez é tão importante quanto procurar por monstros selvagens. Os únicos que não podem ser vistos em lutas contra treinadores são: Unown, Riolu, Uxie, Mesprit, Azelf, Dialga e Palkia.

3. Explore! O roteiro indica o caminho certo para você completar a aventura, mas existem muitos caminhos “errados” que o levam a itens e pokémon únicos.

E COMEÇA A NOVA AVENTURA…

Você começa em Twinleaf Town. Vá direto pra casa do seu vizinho – a única com uma caixa de correio vermelha além da sua – e suba até o segundo andar para falar com ele. Feito isso, saia da casa e, em seguida, da cidade. No Verity Lake, você tem de escolher seu pokémon principal: Turtwig, Chimchar ou Piplup).

Antes de decidir, porém, saiba que, dependendo da sua escolha, os monstros restantes serão usados por outros dois personagens: seu vizinho (rival), que fica com pokémon mais eficaz contra o seu; e Dawn – ou Lucas, caso tenha escolhido a menina como protagonista – , que fica com a criatura fraca aos ataques do monstros que você escolhe.
Depois da luta inicial contra um Starly, o herói volta pra casa. Após ganhar o Running Shoes (mantenha o B pressionado para correr), saia da cidade e siga pela direita até Sandgem Town. Chegando lá, você ganha automaticamente a Pokédex do Professor Rowan. Volte à Twinleaf Town e converse com a sua mãe para receber um pacote – agora sim a aventura começa para valer.

Retorne a Sandgem Town e vá para o norte, passando pela Route 202 para chegar a Jubilife Town. A primeira coisa que você deve fazer aqui é ir até a Pokémon School
e entregar o pacote ao seu rival. Fazendo isso, você recebe o mapa do continente de Sinnoh. Saia da Pokémon School e siga em direção ao norte da cidade. No caminho, você será abordado por um personagem que lhe dará o item Pokétch caso você responda corretamente às perguntas feitas por três palhaços espalhados pela cidade: um fica dentro do Pokémon Center, outro em frente ao edifício da Pokétch Company, e o último em frente ao prédio da Jubilife TV. Fale com todos e selecione sempre a opção “Yes”.
Volte ao personagem que abordou você anteriormente e colete o Pokétch. Saia da cidade pelo lado direito (Route 203) e prepare-se para um luta contra o seu rival.

Rival

Starly (Lv. 7)
Turtwig, Chimchar ou Piplup (Lv. 9)

Após derrotá-lo, basta avançar pela Route 203 até encontrar a entrada de Oreburgh City, onde você recebe o HM06 (Rock Smash) logo de cara. Em seguida, visite o ginásio da cidade para descobrir que ele está fechado. Para conseguir entrar e desafiar a líder do local, é preciso primeiro encontrá-la na mina que fica na parte sudeste da cidade. Explore o local e, quando achá-la, siga para o ginásio para enfrentá-la. Vença-a para ganhar a primeira insígnia (Coal Badge) e a capacidade de usar o Rock Smash fora das batalhas (para destruir certos tipos de rocha).

Gym Leader Roark

Geodude (Lv.12)
Onix (Lv.12)
Cranidos (Lv.14)

Vencida a batalha, volte a Jubilife City e continue pela passagem ao norte. Depois do diálogo, você enfrenta membros do Team Galactic pela primeira vez. Ao término do combate, avance até Floaroma Town e, de lá, siga pela Route 205 para chegar a Valley Windworks. Converse com o Galactic Grunt em frente à usina elétrica (localizada na extrema direita do local) e vença-o. De volta a Floaroma Town, os inimigos que estavam bloqueando o caminho ao norte não estarão mais lá. Prossiga pela passagem para encontrá-los e derrote-os para adquirir a Works Key. Use-a para entrar na usina elétrica. Avance até o fim – derrotando os membros do Team Galactic que encontrar no caminho – para uma batalha contra a comandante Mars.

Commander Mars

Zubat (Lv.14)
Purugly (Lv.16)

Após derrotar a adversária, o caminho para o norte (à esquerda da usina) fica livre. Além disso, a partir de agora, o pokémon Drifloom passa a aparecer em Valley Windworks todas as sextas-feiras.A próxima parada é em Eterna Forest, onde você conhece Cheryl, sua primeira companheira de batalhas. Aproveite que a energia dos seus monstros é regenerada totalmente ao término das batalhas para explorar bem o local, avistar e capturar pokémon novos e encontrar alguns itens. Por ora, ignore as árvores menores – que só podem ser cortadas com o HM01 (Cut).

Saindo da floresta, prossiga pela Route 205 até Eterna City e procure imediatamente o ginásio da cidade. Converse com a líder, entre pela porta logo depois que ela entrar e procure pelos quatro treinadores escondidos no local (todos usam pokémon do tipo Grass) para derrotá-los. Como a área não é grande, não é difícil encontrá-los – basta vasculhar todos os cantos. Livre do último treinador, é só conversar com a líder para dar início à batalha principal.

Gym Leader Gardenia

Cherubi (Lv.19)
Turtwig (Lv.19)
Roserade (Lv.22)

Depois da vitória e de conseguir a segunda insígnia (Forest Badge), saia do ginásio e tente seguir para o lado leste da cidade. Você será parado por Cynthia, que lhe dará o HM01. Use-o para ensinar a habilidade Cut a um pokémon e, com ela, entre no edifício do Team Galaxy. Suba até o último andar para encontrar o comandante Jupiter, que estará fazendo de refém o dono da Cycle Shop (bicicletaria) da cidade.

Commander Jupiter

Zubat (Lv.18)
Skuntank (Lv.20)

Após vencer o inimigo, o dono da Cycle Shop volta ao estabelecimento. Siga-o até
lá e converse com ele para ganhar a Bicycle. De lá, entre na casa ao lado do Pokémon Center e converse com o senhor para ganhar o item Explorer Kit. Equipe a Bicycle em seguida para poder prosseguir pela Route 206 (a saída localizada ao sul da cidade). No fim do percurso com a bicicleta, siga pela Route 207 (à direita), passe pelo Mr. Coronet, continue pela Route 208 e avance até Heartrome City. Ao visitar o ginásio, você descobrirá que a líder não está – ela fica em frente ao Contest Hall. Converse com ela e ela dirá que só irá enfrentá-lo quando você estiver mais forte. Em seguida, entre no Contest Hall e converse com sua mãe. Depois, ao tentar sair da cidade, rola mais uma batalha contra o rival.

Rival

Starly (Lv.19)
Buizel (Lv.20) ou Primplup (Lv.21)
Ponyta (Lv.20) ou Monferno (Lv.21)
Roselia (Lv.20) ou Grotle (Lv.21)

Dando continuidade à jornada, siga pelo caminho da direita, mas não deixe de pegar o ovo de Happiny (essencial para completar a Pokédex) antes de sair da cidade. Chegando à Route 209, procure pela Lost Tower, que fica um pouco antes da entrada de Solaceon Town. Tenha certeza de estar com pokémon bons contra os tipo Ghost e então entre na torre para subir até o topo e ganhar o HM04 (Strenght) de um velhinho.

Saia e continue até Solaceon Town. Por enquanto, não há muito o que fazer
aqui; apenas lembre-se de que, futuramente, essa será a cidade onde você poderá fazer cruzamento de pokémon. Siga para a Solaceon Ruin, que fica próxima à cidade, para marcar o monstro Unown na Pokédex. O caminho certo nesse labirinto é: escada superior direita, inferior esquerda, superior direita, superior esquerda, superior esquerda e inferior esquerda.Retornando a Solaceon Town, siga pelo norte até achar um grupo de Psyducks, que, por enquanto, bloquearão a passagem. Portanto, sua única opção é seguir caminho pelo leste, na Route 115, para chegar a Veilstone City. Vá ao ginásio, entre e empurre as paredes móveis indicadas para chegar à líder, que usa pokémon do tipo Fight:

1ª parede do lado leste para direita;
3ª parede do lado leste para direita;
2ª parede do lado leste para direita;
4ª parede do lado leste para direita;
5ª parede do lado leste para esquerda;
2ª parede do lado leste para esquerda;
1ª parede do centro pra esquerda;
3ª parede do lado oeste para esquerda;
4ª parede do lado oeste para esquerda;
5ª parede do lado oeste para direita;
1ª parede do lado oeste para esquerda;
2ª parede do lado oeste para esquerda;
1ª parede do lado oeste para direita;
2ª parede do centro para direita.

Gym Leader Maylene

Meditite (Lv.27)
Lucario (Lv.30)
Machoke (Lv.27)

Os prêmios por vencer a líder são a terceira insígnia (Cooble Badge) e a capacidade de usar a habilidade Fly (obtida com o HM02 mais à frente), que serve para voar automaticamente de um lugar para outro fora dos combates. Ao sair do ginásio, Dawn pedirá sua ajuda para recuperar a Pokédex que foi roubada por membros do Team Galactic. Vá ao Galactic Warehouse (no canto superior esquerdo da cidade) para participar de uma batalha em dupla acompanhado dela e, após vencer, entre no armazém para conseguir o HM02.

O próximo passo é seguir para Pastoria City e enfrentar o líder do ginásio local.
O caminho é bem simples: prossiga pela Route 214, passe por Valor Lakefront e continue pela Route 213.Para chegar ao líder do ginásio (especialista em pokémon do tipo Water), é necessário abrir caminho pelo labirinto pisando nos botões certos no chão.

A seqüência a ser feita é a seguinte:

1) Siga em frente na entrada e, depois, à esquerda. Pressione o botão amarelo para fazer a água descer totalmente;
2) Desça até o fim da escada à direita e então procure o caminho para o norte até achar um botão verde. Acione-o e a água subirá até a metade do ginásio;
3) Desça a escada, passe batido pelo botão amarelo, e siga para o sul. Aperte o botão azul quando encontrá-lo e a água subirá ao nível máximo;
4) Vá para o sul, ignore o botão amarelo mais uma vez, siga para a direita e depois para prossiga para o norte e pressione o botão verde;
5) Volte ao sul, ignore os botões à esquerda e pressione o amarelo;
6) Siga ao norte e depois à esquerda. Por fim, basta subir a escada e ativar o botão azul.

Gym Leader Wake

Gyarados (Lv.27)
Quagsire (Lv.27)
Floatzel (Lv.30)

Com a quarta insígnia (Fen Badge) em mãos, entre no Great Marsh e converse com o primeiro personagem que encontrar para adquirir o HM05 (Defog), cuja função fora dos combates é dissipar neblina nos locias onde ela existe. Ao sair do local, fale com o Galactic Grunt que estará ao lado da entrada e tente segui-lo. Mais uma vez, seu rival surgirá e o desafiará para uma batalha.

Rival

Starly (Lv.26)
Buizel (Lv.25) ou Primplup (Lv.28)
Ponyta (Lv.25) ou Monferno (Lv.28)
Roselia (Lv.25) ou Grotle (Lv.28)

Após vencê-lo, continue no encalço do Galactic Grunt, que irá até perto da entrada do Lake Valor. Por fim, derrote-o na batalha.Em seguida, você encontrará Cynthia mais uma vez e receberá o SecretPotion. Voe até Solaceon Town com a habilidade Fly e siga para a Route 210. Use o item que ganhou de Cynthia para curar os Psyducks avistados anteriormente e, assim, fazer com que eles saiam do caminho.

Feito isso, Cynthia lhe dará o Old Charm, para que você o entregue à avó dela em Celestic Town. Para chegar lá, basta avançar pelo caminho que estava sendo bloqueado pelos Psyducks, usando a habilidade Defog para facilitar a caminhada. Já em Celestic Town, um membro do Team Galactic estará causando problemas no centro da cidade. Derrote-o e a avó de Cynthia aparecerá para pegar o Old Charm. Em seguida, entre na caverna central para ganhar o HM03 (Surf), que, fora das batalhas, serve para você se locomover normalmente pela água (mar e rios).

A essa altura, já é possível lutar contra a líder do ginásio em Hearthome City, portanto, siga para lá – tenha em mente que os pokémon usados no local são todos do tipo Ghost. Para chegar à líder, você tem duas opções: ler as placas e escolher as portas certas (o caminho mais rápido) ou escolher as portas erradas (o caminho mais longo). A segunda opção faz com que você lute contra alguns treinadores, o que não é uma má idéia, já que é possível avistar alguns pokémon difíceis de serem encontrados para completar a Pokédex.

A seqüência para abrir as portas certas é:

1) porta da direita;
2) porta do meio;
3) porta da esquerda;
4) porta da direita.

Páginas: 1 2 3 4 5

Deixe seu comentário