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Castlevania (Nintendo 64)

Publicado em 19/05/2007 |

Stage 1 – Forest of Silence

Logo no início, siga em frente. Suba no bloco mais baixo e em seguida pule
no bloco mais alto. Lá em cima existe uma tocha que esconde um Roast Beef.
Continue seguindo pelo caminho e mais à frente você verá um portão fechado.
De frente para o portão pule e acerte três chicotadas na placa prateada
presa ao portão.. Ao destruí-la, o portão se abrirá, revelando um chefe.

CHEFE: Caveira (primeiro confronto)

Logo no início, passe pelo portão e pelo chefe. Quando ele vier correndo,
saia do seu caminho para não ser atropelado. Essa corrida dele destroi
inimigos também. Quando ele parar, aproxime-se dele e desfira várias
chicotadas. Quando ele estiver parado de pé, tome cuidado com o seu ataque.
O ataque do chefe também destruirá os esqueletos que aparecem na tela, caso
eles estejem perto. Repita a operação, atacando quando ele estiver parado e
fugindo quando ele estiver correndo. Lembre-se de pegar os itens deixados
pelas caveiras destruídas. Ao vencê-lo, ele irá fugir. É claro, você o
encontrará mais para frente.Pule na plataforma mais à frente e em seguida
na plataforma seguinte para alcançar o outro lado da floresta. Continue
seguindo em frente. Ao encontrar uma placa que indica a sua rota, siga em
frente. Após passar por um abismo cheque a alavanca que está no pequeno
pilar. Essa alavanca controla o portão que nós vimos antes, perto do
cristal branco. Ao checar a alavanca responda “Yes” (sim) para abrir o
portão. Ao abrir o portão um novo chefe aparecerá.

SUB-CHEFE: Homem Tigre

Inimigo muito lento e muito forte também. Mantenha distância e acerte-o com
chicotadas. Não deixe que ele acerte você com o seu soco ou que agarre
você.Após vencê-lo volte até o local onde o portão abriu. Antes de passar
pelo portão repare no cristal branco. Com esse cristal você poderá salvar o
jogo, caso você tenha o Controller Pak Passe pelo portão e siga em frente
pela floresta. Mais a frente você encontrará outra alavanca. Cheque-a. Ao
checar a alavanca responda “Yes” (sim) para abrir o portão. Ao ativar a
alavanca você verá as plataformas flutuantes descerem. Se você for rápido
(e corajoso) você poderá correr, pular na plataforma flutuante mais perto e
em seguida pular nas plataformas presas ao lado do abismo. Isso agilizará a
sua subida. Mas você pode muito bem descer pelas plataformas, atravessar o
rio e então subir pelas plataformas presas ao lado do abismo. O primeiro
método é mais rápido, porém mais arriscado. De qualquer maneira, você deve
atravessar o abismo e voltar para o portão que foi aberto. Ao passar pelo
portão, siga em frente destruindo as caveiras azuis à distância (use uma
arma especial, como por exemplo a Cross). Mais a frente na plataforma
flutuante no abismo, vire-se para a esquerda e pule na plataforma com uma
tocha para pegar o cristal verde Special 1. Terminando o jogo com esse
cristal em seu poder você ativará o modo Hard. Agora siga em frente e passe
pelo portão. Mais a frente você encontrará um lobisomen. Use chicotadas e
sua arma especial para detoná-lo. Ao vencê-lo pegue seus itens. Cheque a
plaqueta atrás da estátua para encontrar uma Roast Chicken. Siga pela
passagem adiante. Aproxime-se do abismo e desça pelas plataformas pequenas.
Tome cuidado para não cair na água, pois é morte certa! Chegando lá embaixo
cheque a alavanca no pequeno pilar. Assim como a anterior, essa alavanca
controla o portão. Ao checar a alavanca responda “Yes” (sim) para abrir o
portão que está antes da plataforma onde pegamos a Special 1. Volte até o
portão já aberto e cheque a alavanca no pequeno pilar e responda “Yes”
(sim) para abrir o portão que está mais adiante, em frente ao cristal
branco. Agora siga até esse portão. Na próxima área será a hora de
enfrentar o chefe.

CHEFE: Caveira (segundo confronto)

Apesar de estar mais resistente, esse chefe está tão fácil quanto quando
você o enfrentou pela primeira vez. Quando ele vier correndo, saia do seu
caminho para não ser atropelado. Essa corrida dele destroi inimigos também.
Quando ele parar, aproxime-se dele e desfira várias chicotadas. Quando ele
estiver parado de pé, tome cuidado com o seu ataque. O ataque do chefe
também destruirá os esqueletos que aparecem na tela, caso eles estejem
perto. Repita a operação, atacando quando ele estiver parado e fugindo
quando ele estiver correndo. Lembre-se de pegar os itens deixados pelas
caveiras destruídas. No final, ele virá rastejando. Mantenha distância e
ataque com suas armas ou então ataque-o por trás. Ao vencê-lo, aproxime-se
do abismo. Você entrará no castelo.

Stage 2 – Castle Wall

Ao entrar no castelo siga pela porta da direita (a porta da esquerda está
trancada). Na próxima área suba as escadas. Agora será preciso ir subindo
as escadas, pulando os buracos, detonando os inimigos e passando pelas
guilhotinas. No final entre na porta da direita. Hora de enfrentar um chefe:

CHEFE: Serpentes

Logo no início se esconda atrás do muro. Suba nele e pegue uma Roast
Chicken na tocha. Agora desça para enfrentar as duas serpentes. Enfrente
uma de cada vez, pois se elas se transformarem ao mesmo tempo você terá
problemas. Mantenha-se em frente a porta. Acerte uma serpente sem parar com
o chicote. Quando ela soltar seus disparos, use o seu chicote para destruir
seu tiro. Após algumas chicotadas ela se transformará. A outra serpente
continuará com seus disparos normais. Só que essa serpente mais escura
agora tem uma chama azul constante. Acerte ela algumas vezes com o seu
chicote e quando ela retrair um pouco, corra para trás do muro para se
proteger das chamas (no alto do muro você será acertado). Se ela estiver
muito perto do muro você também acabará sendo acertado. Para evitar isso
corra pela sala e quando ela lançar a chama dê um escorregão (slide)
apertando o Z. Contorne-a e acerte-a por trás. Repita a operação para a
outra serpente restante.

Após vencer as duas serpentes ative a alavanca que elas protegiam. Um
portão no início da fase se abrirá. Após isso, um segundo portão se abrirá
nessa área. Siga por ele e caia no andar debaixo. Agora vá descendo para os
andares debaixo até chegar ao início da fase novamente. Pegue a Left Tower
Key na tocha do centro da sala. Agora volte para o corredor e siga pela
porta trancada na esquerda (você usará a Left Tower Key). Siga em frente
pelo único caminho. Temos mais uma subida pela frente! Além dos obstáculos
já enfrentados na subida anterior, agora você também deve tomar cuidado com
as plataformas com espinhos. Ao chegar no topo você verá uma porta: se
estiver à noite (veja o símbolo no relógio localizado na parte superior
esquerda da tela) você poderá abrir a porta normalmente. Caso o contrário
você terá que esperar que anoiteça para entrar ou então você pode usar o
item Moon Card para avançar o tempo até a noite. De qualquer maneira, após
entrar, você abrirá o portão automaticamente para a próxima fase. Volte
para o início da fase e passe pelo portão aberto. Fim de fase!

Stage 3 – Ville

SUB-CHEFES: Lobos

Logo no início você terá um pouco de ação! Você será atacado por três lobos
com duas cabeças. Corra para a direita, na direção da plataforma suspensa
com uma tocha, e pule para subir em uma plataforma invisível. Mantenha-se
aí em cima e utilize seu chicote e armas para vencer os três lobos. Após
vencê-los mantenha-se nessa plataforma para enfrentar mais três lobos. Aí
você estará seguro.

Após vencê-los siga até a entrada da mansão, na fonte. Agora repare na
pequena plataforma localizada dentro da fonte: quando o relógio marcar
meia-noite (12:00) essa plataforma irá subir e você poderá alcançar o topo
da fonte, onde estão alguns preciosos itens. Fique em cima da plataforma
esperando até a chegada da meia-noite (use Moon Card para avançar o tempo
até a noite). Quando a plataforma subir pegue os itens no topo da fonte.
Agora entre na mansão e suba as escadas. No momento em que você tentar
subir as escadas um vampiro aparecerá. Ele não é um chefe, apenas um
simples inimigo. Basta desviar de seus ataques e acertá-lo com o seu
chicote. Não deixe que ele agarre você se não você irá virar um vampiro. Se
isso acontecer, você não poderá usar o seu chicote. Use o item Purifying
para voltar ao normal. Após vencê-lo, siga até o corredor que dá para o
jardim. Entre na sala com rosas vermelhas quando o relógio estiver marcando
entre 3 e 6 horas da manhã. Assim você encontrará uma vampira chamada Rosa.
Ao encontrá-la, ela dirá que deu a Archives Key (chave necessária para
abrir uma porta) para um outro aventureiro que passou por ali antes de
você. Após a conversa saia pela próxima porta. No corredor entre na
primeira porta a esquerda. Passe pela porta. Ao abrir a porta você
encontrará Charlie Vincent, que se auto aclama o maior caçador de vampiros.
Após uma rápida conversa, ele lhe aconselhará a ir embora. Depois disso, se
você falar com ele, ele lhe dará a chave para a sala dos arquivos (Archives
Room). Volte para o corredor e entre na terceira ou quarta porta do lado
esquerdo (a segunda porta está trancada). Lá dentro quebre o vaso perto da
terceira porta para achar a Storeroom Key. Volte para o corredor e use a
Storeroom key para entrar na segunda porta a esquerda. Lá dentro pegue os
itens e cheque a estátua para encontrar o item Purifying. Cheque o cristal
branco caso queira salvar.

Stage 4 – Tunnel

Siga em frente pelo túnel. Quando encontrar uma esteira rolante tome
cuidado com os esmagadores de pedra. No primeiro, passe rapidamente pela
esteira que está descendo. Já no segundo, onde a esteira está subindo,
avance um pouco e espere os esmagadores descerem. Quando isso acontecer,
pule os esmagadores rapidamente. No outro lado, fique em cima da plataforma
laranja para descer (é um elevador). Pule na plataforma no lado esquerdo
que está no rio. Cuidado para não cair no rio pois a água está envenenada.
Pule pelas três plataformas e na terceira pule na passagem extensa no lado
esquerdo. Siga em frente. Mais a frente você verá uma gôndola vermelha (l).
Suba nela para começar o passeio. Enquanto estiver em cima da gôndola, tome
cuidado com os inimigos que aparecem. Se você cair, não precisa falar que é
morte certa, não é? Assim que você chegar em uma plataforma com uma placa e
uma tocha, pule para ela, deixando a gôndola vermelha (l). Já na plataforma
com a placa, você terá que esperar pela gôndola azul (ll). Enquanto você
espera, detone os fantasmas que aparecerem. Ah, fique esperto para pular
quando a gôndola amarela (lll) passar por essa plataforma. Não é para pular
para cima dela, e sim pular por cima dela, senão você irá ser jogado nos
espinhos se for acertado por ela. Quando a gôndola azul (ll) passar, suba
nela. Ok, próxima parada, a saída! Mas fique esperto durante a viajem para
não ser acertado pelos inimigos. Chegando na estação da gôndola azul, pule
para a plataforma no lado direito. Você encontrará uma plataforma laranja.
Suba nela para chegar ao próximo andar. Na próxima bifurcação siga pelo
caminho da direita e prossiga em frente até encontrar uma porta com o
símbolo do sol. Essa porta só abre durante o dia. Se já estiver de dia,
basta entrar nela normalmente. Caso o contrário, use uma Sun Card para
fazer clarear e em seguida entre na porta. Lá dentro você encontrará a
vampira Rosa tentando se matar. Você automaticamente irá impedí-la e em
seguida ela irá desaparecer. Siga pela passagem aberta para passar de fase.

Stage 5 – Castle Center

No corredor principal entre na porta. Detone os vampiros e siga em frente.
Ao chegar em uma área com uma estátua, você terá duas portas por onde
seguir: uma na direita e outra na esquerda da estátua. Siga pela porta da
esquerda. Ao chegar na área com a parede rachada, siga pela porta. Na
próxima sala se aproxime sem medo da criatura e fale com ela para ganhar a
chave da Torture Chamber. Após isso, volte para o início da fase. Chegando
lá entre na porta denominada Torture Chamber. Após detonar os inimigos,
cheque a prateleira ao lado da prateleira com os instrumentos de tortura
para encontrar a Mandragora, um item que junto com o Magical Nitro causa
uma terrível explosão. Pegue uma Mandragora e volte até a sala com as
estatuetas que soltam fogo (lembra da rachadura na parede?). Cheque a
rachadura na parede. Você será perguntado se quer usar a Mandragora.
Responda que sim (Yes). A Mandragora será posicionada. Agora passe pela
porta até chegar na sala onde você ganhou a chave da Torture Chamber. Passe
pela porta seguinte e pegue um Magical Nitro na prateleira. Você não pode
carregar um Magical Nitro e um Mandragora ao mesmo tempo. Com o Magical
Nitro na mão, não pule para não provocar uma explosão. Volte até a sala com
a rachadura e cheque-a. Agora você será perguntado se quer usar o Magical
Nitro. Responda que sim (Yes). Automaticamente você se afastará e ambos a
Mandragora e o Magical Nitro causarão uma grande explosão, destruindo a
parede. Após a explosão, entre na porta da direita. Lá dentro, já na
biblioteca, suba pelas estantes para chegar no segundo andar. Agora suba no
mecanismo e fique de pé, parado, até que o teto na parte de cima se abra.
Quando isso acontecer, pule para alcançar o próximo andar. Repita a mesma
operação nesse andar, para alcançar o planetário. Aproxime-se do tabuleiro
com as peças e cheque o mecanismo ao seu lado. Responda sim (yes) a
pergunta para começar a posicionar as peças no tabuleiro. Selecione, na
sequência: 2, 4 e 8. Pronto, o selo será retirado da parede na sala com um
monstro caído no chão (ainda não fomos nessa sala). Agora volte até a sala
com uma estátua e duas portas e siga pela porta da direita. Siga em frente
e no final pegue um Magical Nitro na estante. Agora você deve voltar até o
início da fase carregando o Magical Nitro. Lembre-se de não pular e nem
enfrentar inimigos. Na sala dos mecanismos, passe com cautela pelas
plataformas estreitas. Ao passar pelos mecanismos tome cuidado para não ser
pressionado por eles. Qualquer pressão será suficiente para detonar o
Magical Nitro (e você junto). No corredor principal entre na porta dupla.
Cuidado com a caveira de moto! Você verá um animal caído no chão. Passe por
ele e cheque a rachadura na parede para colocar o Magical Nitro no lugar.
Agora siga até a Torture Chamber, pegue uma Mandragora, volte até a sala
com o animal caído no chão e cheque a rachadura na parede para colocar a
Mandragora no lugar. Após a explosão cheque o cristal verde para ativar o
elevador. Agora você terá que enfrentar um chefe.

CHEFE: Besta

Contra esse chefe você deve contorná-lo e procurar ficar sempre atrás dele.
Acerte o seu rabo com várias chicotas. Para desviar da chifrada você deve
se manter atrás dele. Os tiros dele podem ser desviados apenas com pulos
simples. Se você tiver com as armas Knife ou Axe, você poderá acertá-lo de
longe. No final ele cairá no chão. Aproxime-se e acerte-o sem piedade. Só
cuidado com o líquido que sai dele.

Saia dessa sala e entre novamente na porta simples do corredor principal.
Você encontrará Rosa e a morte. Hora de enfrentá-la:

CHEFE: Rosa

Contra Rosa mantenha distância e pule quando ela disparar seus tiros.
Quando ela se aproximar, desvie de seu ataque e acerte-a. Se você tiver uma
arma que acerte à longa distância essa é uma boa hora para usá-la.

No final da batalha a morte irá embora e levará Rosa junto. Agora siga até
a área com o elevador e cheque o painel vermelho para abrí-lo. Entre nele.
Agora é só atravessar a ponte e entrar na passagem. FIm de fase!

Stage 6 – Duel Tower

Nessa fase não existem cristais brancos, ou seja, você não poderá salvar o
jogo. Se morrer, começará no último save. Portanto, seje muito cauteloso!
Logo no início siga em frente. Você chegará na primeira arena. Ao se
aproximar do buraco localizado no centro da arena ela irá se fechar (será
cercada por grades). Hora de enfrentar o primeiro duelo:

Duelo 1: Ninja das trevas

Contra esse inimigo basta acertá-lo com o chicote, se afastar e esperar o
seu ataque. Desvie do seu ataque (pulando para trás, por exemplo) e
acerte-o novamente. Apesar da sua velocidade, seus ataques são pouco
variados. Mantenha distância para não ser acertado. Lembre-se de ser rápido
no duelo! Se você não reparou, o teto vai desabando aos poucos. Se você
demorar muito… vai virar sanduiche.

Após a vitória, uma parte da grade irá desabar. Siga por essa parte e você
verá algumas plataformas flutuantes aparecerem. Suba por essas plataformas
tomando cuidado para não cair. Siga por elas até chegar na arena do próximo
duelo.

Duelo 2: Lobisomen

Esse inimigo é bem ágil! Apesar da grande agilidade e velocidade, seus
ataques são repetitivos. Ele sempre corre em sua direção para disferir uma
rasteira ou então um golpe com suas garras. Basta desviar de suas
investidas e atacar em seguida. Mantenha distância. Lembre-se de ser rápido
no duelo! Se você não reparou, o teto vai desabando aos poucos. Se você
demorar muito… vai virar sanduiche.

Desça pelas plataformas ao lado da plataforma com ponteiros. Lá embaixo
pule de plataforma em plataforma até chegar do outro lado. Já no outro lado
suba as plataformas e siga até a próxima area.

Duelo 4: Homem Tigre

Inimigo muito mais lento que o minotauro, e muito mais forte também. Ele
virá em sua direção andando. Corra pela arena e golpeo-o com o chicote. Não
deixe que ele se aproxime senão você será agarrado e arremessado. Lembre-se
de ser rápido no duelo! Se você não reparou, o teto vai desabando aos
poucos. Se você demorar muito… vai virar sanduiche.

Após a vitória, uma parte da grade irá desabar. Siga por essa parte e vire
a esquerda. Suba pelas plataformas flutuantes que irão aparecer. Ao chegar
lá em cima pule para o teto da quarta arena. Siga em frente e entre na
passagem para passar de fase. Não se desespere pois o cristal branco (para
salvar o jogo) está logo no início da próxima fase.

Stage 7 – Tower of Execution

Logo no início você verá um cristal branco no lado direito. Salve o jogo se
quiser (e quem não vai querer?). Nessa fase você terá muitos pulos
perigosos pela frente. Siga pulando de plataforma em plataforma sempre
detonando os inimigos e tomando cuidado para não cair, pois é morte na
certa. Já no segundo andar, olhando para cima e para frente você verá uma
solitária plataforma com uma estátua. Corra até ela sem medo, pela parede
da direita, pois existe uma escadaria invisível. Não se preocupe, você não
cairá! Chegando na plataforma dê um golpe na estátua para encontrar o
cristal roxo Special 2. Terminando o jogo com esse cristal em seu poder
você ativará as roupas secretas dos personagens. Volte pela mesma escadaria
invisível até o corredor e siga em frente. Mais a frente você encontrará
uma caveira imortal. Dê algumas chicotadas para derrubá-la… assim você
poderá passar sem problemas por ela. No último andar detone a estátua para
pegar a Execution Key. Essa chave é dispensável… mas se você quiser
usá-la basta descer um andar e usá-la no portão trancado. Assim você
encontrará alguns itens. Mas o importante mesmo é seguir pela escadaria
para poder passar de fase.

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5 Comentários para "Castlevania (Nintendo 64)"

  • Para salvar aperte F5 ,para jogar o salvo comece o jogo e depois aperte F7.Isso no projeto64

  • Quero saber, POR FAVOR, se alguém aí sabe como salvar Castlevania no PC!!!! Sempre que eu paro o jogo num dia e recomeço no outro começo deis da primeira fase de novo!!! me ajudem!!!!

  • Como eu checo a alanca que abre o portão?

  • eu cheguei ate a parte das serpentes na entrada do castelo,mas,quando eu vou puxar a alavanca ela nao esta la.
    oq eu faço?

  • Poxa, qro saber como faço pra salvar o jogo de onde parei, jogo ele no PC mais é de 64 o jogo, e no PC naum salva. Como posso salvar? Envie a resposta para meu e-mail por favor: [email protected]